Postado 28 de Novembro de 2025 28 Nov Boa tarde galera, estou essa com essa placa que liga sem imagem, cliente alegou que estava usando e do nada ela parou. fazendo uma inspeção visual percebi que havia 2 trilhas rompidas e nao sei se esses resistores tem ou nao na placa por nao ter uma foto da regiao nao consegui determinar. To precisando do esquema ou boardview, caso nao tenha disponivel se alguem tiver uma dessa na bancada e puder me confirmar se existe componentes bem proximo do conector de 12v do circuito do Vcore eu ficaria muito grato, se der pra medir os valores seria perfeito pelo que vi cliente curioso meteu chave de fenda e deve ter escapado para as trilhas vlw galera Editado: 4 de Dezembro de 2025 4 Dez por fabiano.julio
Postado 30 de Novembro de 2025 30 Nov Autor Boa tarde galera, consegui identificar o restor R487 e o diodo D36 que estavam quebrados depois de um procedirmento mal feito causado pelo usuario, o resistor é de 4,5k e o diodo (T4) = 1n4148ws. A placa permance ligando sem imagem, refiz as trilhas que forma rompidas e está faltando um capacitor C302 que fica ao lado da L5, tem marcas de que foi arrancado mas isso é bem tranquilo, o que eu preciso é saber se tem na placa os resistores R278, R283 e R637, se alguem tiver uma foto desse circuito vai me salvar. Obrigado! Editado: 30 de Novembro de 2025 30 Nov por fabiano.julio
Postado 4 de Dezembro de 2025 4 Dez Autor Só pra ficar registrado, o resistor que quberou R487 era de 4,5k como nao consegui encontrar um igual botei um de 4,7k, substitui tambem o diodo D36 (T4) = 1n4148ws e nao percebi que um das trilhas que foi rompida nao ficou bem soldada, apos refazer essa trilha a placa subiu video. problema resolvido! Editado: 4 de Dezembro de 2025 4 Dez por fabiano.julio
Postado 4 de Dezembro de 2025 4 Dez boa tarde fabiano o meu Notebook Sony Vaio pcg 81114L liga e desliga com segundos aconteceu depois que usei uma fonte de outro notebook o Cooler tbm parou de girar sabe me dizer o que poderia ter ocasionado o problema
Postado 4 de Dezembro de 2025 4 Dez Autor @gilbamar abra um novo topico para voce receber ajuda, nao esqueça de colocar no titulo do topico marca/ modelo/ e defeito e quais procedimentos voce ja fez? não esqueça de me marcar no seu topico, te aguardo la Boa Sorte!
Postado 4 de Dezembro de 2025 4 Dez 1 hora atrás, gilbamar disse: boa tarde fabiano o meu Notebook Sony Vaio pcg 81114L liga e desliga com segundos aconteceu depois que usei uma fonte de outro notebook o Cooler tbm parou de girar sabe me dizer o que poderia ter ocasionado o problema
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.