Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Boa tarde galera, estou essa com essa placa que liga sem imagem, cliente alegou que estava usando e do nada ela parou.

fazendo uma inspeção visual percebi que havia 2 trilhas rompidas e nao sei se esses resistores tem ou nao na placa por nao ter uma foto da regiao nao consegui determinar.

To precisando do esquema ou boardview, caso nao tenha disponivel se alguem tiver uma dessa na bancada e puder me confirmar se existe componentes  bem proximo do conector de 12v do circuito do Vcore eu ficaria muito grato, se der pra medir os valores seria perfeito

pelo que vi cliente curioso meteu chave de fenda e deve ter escapado para as trilhas

vlw galera

photo_2025-11-28_15-19-51.thumb.jpg.3acdf901bcc0cde75ef92f1c992632ec.jpg

IMG_20251128_125913253_MP.thumb.jpg.d0277b469679d2e9bc489e5e6fc7a84d.jpg

Editado: por fabiano.julio

• fabiano.julio alterou o título para Placa mãe Duex OD_B550s ver 1.23 Socket AM4 - Liga sem imagem
Postado
  • Autor

Boa tarde galera, consegui identificar o restor R487 e o diodo D36 que estavam quebrados depois de um procedirmento mal feito causado pelo usuario, o resistor é de 4,5k e o diodo (T4) = 1n4148ws. A placa permance ligando sem imagem, refiz as trilhas que forma rompidas e está faltando um capacitor C302 que fica ao lado da L5, tem marcas de que foi arrancado mas isso é bem tranquilo, o que eu preciso é saber se tem na placa os resistores R278, R283 e R637, se alguem tiver uma foto desse circuito vai me salvar.

Obrigado!

image.png.f6900146a9203ca5c5b2db58c3fff3ff.png

Postado
  • Autor

Só pra ficar registrado, o resistor que quberou R487 era de 4,5k como nao consegui encontrar um igual botei um de 4,7k, substitui tambem o diodo D36 (T4) = 1n4148ws e nao percebi que um das trilhas que foi rompida nao ficou bem soldada, apos refazer essa trilha a placa subiu video.

problema resolvido!

Resolvido.png.0095f2aef774316e963cb90c951e89c6.png

Postado

boa tarde fabiano o meu Notebook Sony Vaio pcg 81114L liga e desliga com segundos aconteceu depois que usei uma fonte de outro notebook o Cooler tbm parou de girar  sabe me dizer o que poderia ter ocasionado o problema 

Postado
  • Autor

@gilbamar abra um novo topico para voce receber ajuda, nao esqueça de colocar no titulo do topico marca/ modelo/ e defeito e quais procedimentos voce ja fez?

não esqueça de me marcar no seu topico, te aguardo la 

Boa Sorte!

Postado
1 hora atrás, gilbamar disse:

boa tarde fabiano o meu Notebook Sony Vaio pcg 81114L liga e desliga com segundos aconteceu depois que usei uma fonte de outro notebook o Cooler tbm parou de girar  sabe me dizer o que poderia ter ocasionado o problema 

topico_antigo.PNG

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.