Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida escolher fonte de alimentacao duvida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Comprei um adaptador sata/usb3.0 para conectar hdd 3.5" no pc exteramente mas eu preciso comprar uma fonte de 12V 2A no minimo plug padrão DC (5,5 mm externo / 2,1 mm interno) como escolher uma fonte boa e barata no Aliexpress para uso nesse adadptador?

Editado: por Gamer87fan
Postado

Sinceramente muito mais confiável pegar uma de algum aparelho velho original. Para comprar mesmo importada ou no mercado livre essas fontes mais baratinhas voce deve comprar amperagem muito mais alta do que precisa. eu especificamente compro direto para revenda aqui mas sempre que chega efetuo teste de consumo nela para analisar ate onde elas entrega a voltagem certa com consumo e e decepcionante a maioria não entrega nem 50% então compro fonte de 3A efetuo testes e no final vendo como fontes de 1A 1,5A que e o que elas suporta.

Então se o aparelho e para seu uso procure uma fonte de algum aparelho não usado mais original que não se arrependera.

E se não conseguir encontrar uma de qualidade boa procure uma de 3,5amperes para cima. Mas ja adiantando tem fontes de 2A boas a venda mas são bem mias caras, essas baratinhas são descartáveis.

Postado (editado)

no meu caso nao queria fonte usada se fosse nova compacta melhor ainda e estavel e com proteçoes parar o adadptador e hdd, se for comprar do aliexpress eles mentem a potencia? se o aparelho pede 12v 2A qual seria uma amperagem mais alta nas especificações que na verdade seria algo um pouco acima do especificado tipo 2,5A ou 3A?

esse é o dispositivo que comprei de uma marca boa mas eles nao disponibilizam a fonte da marca teria q comprar separado:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

no aliexpress tem varios modelos de fontes de 12v 2A, 3A mas nao da para saber qual tem especificações reais sem compra-las

Postado

Sempre mentem a potencia. Praticamente impossível eles venderem uma fonte de qualidade ai de 2A abaixo de 50,00 reais. ate no peso você vê que a fonte não tem nada dentro. falta filtros de entrada filtros de saída, qualidade dos componentes e projetos bem ruim.

Postado (editado)

mesmo q essas fontes do aliexpress nao tenham as potencias anunciadas elas tem proteções sobretensao, sobrecorrente, curto, temperatura ou nao tem nada?

se eu pegar uma de 12v 4A ela na verdade teria 2A? aqui é 220v

Postado

Não tem nada disse citei acima que nem filtros bons elas tem. Somente retificação transformador e capacitores na saída. 

Uma fonte com todas essas proteções que você quer aí muito raro de achar e vai ser bem carinhas.

17655412866256817423191675346751.thumb.jpg.33d3131569dcaad329bcf1ab01f944e8.jpg1765541317284372321017458559562.thumb.jpg.72f0bd83f6356646a79683b740a3abcb.jpg

Estrutura de uma fonte boa, com potência real essa já falta algumas peças pois e sucata aqui. Mas e uma fonte original da Samsung de 19v 2A.

-------+---+++------

1765541381278608334060850088767.thumb.jpg.2d6c0a6a7e250bdff9cb58cb4844f95d.jpg17655413978977154189763524528307.thumb.jpg.255d819e3021416467d0b6bba736a51f.jpg

Fonte mais baratas de 12v 2A do Aliexpress.

Entende a diferença uma fonte dessa original acima vai te custar uns 100 a 180 reais nova. Essas do Aliexpress são bem mais baratas mas não chega bem perto da qualidade das fontes reais. O que pode ocasionar em riplles e mau fornecimento de energia. Aparelhos não funciona direito desligam do nada, até mesmo a queima por na alimentação.

Postado (editado)

o q de melhor ou menos ruim posso conseguir no aliexpress nessas especificações que o adadptador pede? todos os aparelhos q tenho aqui com suas fontes originais sao similares a essas e bem baratas quando precisa comprar uma nova igual entao quero o melhor custo beneficio do aliexpress

Postado
2 minutos atrás, Gamer87fan disse:

o q de melhor posso conseguir no aliexpress nessas especificações que o adadptador pede? todos os aparelhos q tenho aqui com suas fontes originais sao similares a essas e bem barartas entao quero o melhor custo beneficio

Esse HD vai ficar ligado direto?

Se não basta comprar com as especificações do aparelho.

Ou adquira também um bom filtro de linha para ligar essa fote e seus outros equipamentos.

Postado (editado)
4 minutos atrás, xandy_73 disse:

Esse HD vai ficar ligado direto?

Se não basta comprar com as especificações do aparelho.

Ou adquira também um bom filtro de linha para ligar essa fote e seus outros equipamentos.

nao, somente para copias e transferencias de arquivos via usb conectado ao pc ou verificar a saude dos hdds algumas vezes ao ano ou testar novos hdds que futuramente opsso adquirir mas se for uma fonte que forneça energia ruim instavel vai danificar e queimar os hdds 3.5" e 2.5" ou SSD ou o proprio adaptador se precisar testar um hd novo o teste é varias horas

Postado
34 minutos atrás, Gamer87fan disse:

nao, somente para copias e transferencias de arquivos via usb conectado ao pc ou verificar a saude dos hdds algumas vezes ao ano ou testar novos hdds que futuramente opsso adquirir mas se for uma fonte que forneça energia ruim instavel vai danificar e queimar os hdds 3.5" e 2.5" ou SSD ou o proprio adaptador se precisar testar um hd novo o teste é varias horas

e porque não faz uso de um dock station que e feito pra isto, sempre querendo reinventar a roda, e confiável e flexível e sempre a mão quando precisar, simples e ate barato e sem ficar fazendo gambiarras no meio do caminho. já que vais gastar, gasta em algo que lhe traga benefícios e não transtornos.

Minha opinião e claro e Boa Sorte    :)

• Legal 1
Postado (editado)
17 minutos atrás, Maru disse:

e porque não faz uso de um dock station que e feito pra isto, sempre querendo reinventar a roda, e confiável e flexível e sempre a mão quando precisar, simples e ate barato e sem ficar fazendo gambiarras no meio do caminho. já que vais gastar, gasta em algo que lhe traga benefícios e não transtornos.

Minha opinião e claro e Boa Sorte    :)

pq tbm vou testar drives gravador dvd sata de pc 5,25" e nao sao compativeis com docks, HDDs 2.5"/3.5", SSD, gravador de DVD sata

Postado
3 horas atrás, Gamer87fan disse:

pq tbm vou testar drives gravador dvd sata de pc 5,25" e nao sao compativeis com docks, HDDs 2.5"/3.5", SSD, gravador de DVD sata

entendi, então usa uma fonte normal de PC, ainda e mais seguro e confiável, pois se for PC, desabriga a fonte da caixa original e fixa ela internamente e alonga os cabos que fara uso para as ligações ok Pois sempre há muito espaço se ser utilizado mesmo

Postado
12 minutos atrás, Gamer87fan disse:

eu ate pensei nisso fica algo muito grande e nao compacto meu proposito era usar fora do pc de forma confortavel

faz a instalação dela sob a mesa e estica os cabos de ligação de forma que fique seguro e confortável de ser usado, será a melhor opção e a um custo irrisório, pois fontes de PC são bem baratas e mais confiáveis

Postado
11 horas atrás, Gamer87fan disse:

as fontes do Aliexpress 12v 3A pelo q disseram aqui na verdade elas tem 1 ou 1,5A, se pegar uma de 5A tbm vai ser limitado a 1 ou 1,5A?

Pra comprar pelo Aliexpress e comprar porcaria e saber que vai dar M ali na frente, compra uma de PC mesmo que tem proteção e é confiável, tem destas para mini pc, não tenta inventar a roda meu nobre, só vai ter problemas e a culpa vai recair em quem lhe indicou para a compra desta tranqueira de fonte chinesa. seja pratico 

Postado
1 hora atrás, Gamer87fan disse:

qual a fonte boa mais compacta e nova que posso comprar mesmo sendo de pc? ja comprei o adaptador mas ele nao é possivel conectar em fonte de pc tem que adadptar nao sei como

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

use este modelo abaixo vai suprir muito bem sua necessidade ok

Fonte de Alimentação 12V 5A Compatível Com Mini PC Bematech RC8400

image.png.bdedd2041f5e2c2beb80758de2ae3dd4.png

Boa Sorte    :)

Postado (editado)

nao preciso do pc somente a fonte para usar com o adaptador usb sata fonte para Mini PC Bematech RC8400 tem varias marcas, ate meso no alexpress tem dessas fontes de 12v 5A mas nao sei se tem a mesma qualidade dessas para este modelo de pc vendidas no brasil

Postado
3 minutos atrás, Maru disse:

Mini PC Bematech RC8400

ou pega o s cabos preto e amarelo da fonte e de pc normal e coloca um Plug Conector Macho P4  deste e tens a ligação da fonte

image.png.2d5e8fcb54b238ceeb1e4d37cfd936a1.png

Postado
4 minutos atrás, Gamer87fan disse:

nao preciso do pc somente a fonte para usar com o adadptador fonte para Mini PC Bematech RC8400 tem varias marcas, ate meso no alexpress tem dessas fontes de 12v 5A mas nao sei se tem a mesma qualidade dessas para este modelo de pc vendidas no brasil

nobre, compre a FONTE para mini PC 12v x 5 A, tem no mercado livre por 57 reais, e em momento algum disse para comprar um PC, ou adapte como mencionei acima, não e difícil, basta saber fazer e como fazer e foi o que eu lhe orientei ate agora, Qual a sua dificuldade?

Aqui deixamos para o interessado varias opções, e quem decide fazer ou não e você ok

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...