Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa mãe Positivo POS-EAA75DEV-V2 tela azul memória RAM

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá!

Primeiramente não sei se estou postando no local correto...

O PC que trabalho, placa mãe POS-EAA75DEV-V2, BIOS 70117A78U-G12 e memoria RAM ADATA DDR3L 1.35v; tem reiniciado frequentemente, já tentei baixar frequência, mexi na latência e o problema persiste.

Tentei baixar a voltagem, mas não consegui, a BIOS não me dá essa opção. Observei que os módulos esquentam muito, então melhorei a ventilação e coloquei uma pasta térmica de qualidade no processador, mas nada adiantou.

Alguém conseguiria me dar uma dica do que fazer?
Desde já muito obrigado!

Editado: por Alisson Tolentino
  • Alisson Tolentino alterou o título para Placa mãe Positivo POS-EAA75DEV-V2 tela azul memória RAM
Postado

se reinicializa mas não desliga a tela então quer dizer que pode não ser energia e sim sistema bugado, tentou reparar o sistema (OS), pois se ele desligasse ai sim poderia dizer ser relacionado a energia, mas acho que seu sistema bugou gerando esta falha, ou pode ser alguma falha de hardware também como memorias, mas teria que avaliar o conjunto todo para se ter uma certeza maior, agora são apenas conjecturas vagas ok

Postado

Vou tentar reparar o Windows.
O problema que isso ocorreu depois que coloquei mais um pente de memória, da mesma memória, e migre o OS para um SSD genérico, então não sei qual do dois é o verdadeiro culpado. Mas quando ligo aparece alguma mensagem sobre memória e pede para apertar F1 para ir para o SETUP ou F4 para ignorar e continuar.

Postado
2 horas atrás, Alisson Tolentino disse:

Vou tentar reparar o Windows.
O problema que isso ocorreu depois que coloquei mais um pente de memória, da mesma memória, e migre o OS para um SSD genérico, então não sei qual do dois é o verdadeiro culpado. Mas quando ligo aparece alguma mensagem sobre memória e pede para apertar F1 para ir para o SETUP ou F4 para ignorar e continuar.

pode ser que o pente de memoria adicionado depois esteja com algum problema ou mesmo incompatível com o seu sistema, se for notebook verifique se alguma não e PC3L pois se for utiliza outra de modelo comum como a PC3 por exemplo ok.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...