Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Placa mãe Positivo POS-EAA75DEV-V2 tela azul memória RAM

Featured Replies

Postado

Olá!

Primeiramente não sei se estou postando no local correto...

O PC que trabalho, placa mãe POS-EAA75DEV-V2, BIOS 70117A78U-G12 e memoria RAM ADATA DDR3L 1.35v; tem reiniciado frequentemente, já tentei baixar frequência, mexi na latência e o problema persiste.

Tentei baixar a voltagem, mas não consegui, a BIOS não me dá essa opção. Observei que os módulos esquentam muito, então melhorei a ventilação e coloquei uma pasta térmica de qualidade no processador, mas nada adiantou.

Alguém conseguiria me dar uma dica do que fazer?
Desde já muito obrigado!

Editado: por Alisson Tolentino

• Alisson Tolentino alterou o título para Placa mãe Positivo POS-EAA75DEV-V2 tela azul memória RAM
Postado

se reinicializa mas não desliga a tela então quer dizer que pode não ser energia e sim sistema bugado, tentou reparar o sistema (OS), pois se ele desligasse ai sim poderia dizer ser relacionado a energia, mas acho que seu sistema bugou gerando esta falha, ou pode ser alguma falha de hardware também como memorias, mas teria que avaliar o conjunto todo para se ter uma certeza maior, agora são apenas conjecturas vagas ok

Postado
  • Autor

Vou tentar reparar o Windows.
O problema que isso ocorreu depois que coloquei mais um pente de memória, da mesma memória, e migre o OS para um SSD genérico, então não sei qual do dois é o verdadeiro culpado. Mas quando ligo aparece alguma mensagem sobre memória e pede para apertar F1 para ir para o SETUP ou F4 para ignorar e continuar.

Postado
2 horas atrás, Alisson Tolentino disse:

Vou tentar reparar o Windows.
O problema que isso ocorreu depois que coloquei mais um pente de memória, da mesma memória, e migre o OS para um SSD genérico, então não sei qual do dois é o verdadeiro culpado. Mas quando ligo aparece alguma mensagem sobre memória e pede para apertar F1 para ir para o SETUP ou F4 para ignorar e continuar.

pode ser que o pente de memoria adicionado depois esteja com algum problema ou mesmo incompatível com o seu sistema, se for notebook verifique se alguma não e PC3L pois se for utiliza outra de modelo comum como a PC3 por exemplo ok.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.