Postado 12 de Dezembro de 2025 12 Dez Olá! Primeiramente não sei se estou postando no local correto... O PC que trabalho, placa mãe POS-EAA75DEV-V2, BIOS 70117A78U-G12 e memoria RAM ADATA DDR3L 1.35v; tem reiniciado frequentemente, já tentei baixar frequência, mexi na latência e o problema persiste. Tentei baixar a voltagem, mas não consegui, a BIOS não me dá essa opção. Observei que os módulos esquentam muito, então melhorei a ventilação e coloquei uma pasta térmica de qualidade no processador, mas nada adiantou. Alguém conseguiria me dar uma dica do que fazer? Desde já muito obrigado! Editado: 12 de Dezembro de 2025 12 Dez por Alisson Tolentino
Postado 12 de Dezembro de 2025 12 Dez se reinicializa mas não desliga a tela então quer dizer que pode não ser energia e sim sistema bugado, tentou reparar o sistema (OS), pois se ele desligasse ai sim poderia dizer ser relacionado a energia, mas acho que seu sistema bugou gerando esta falha, ou pode ser alguma falha de hardware também como memorias, mas teria que avaliar o conjunto todo para se ter uma certeza maior, agora são apenas conjecturas vagas ok
Postado 12 de Dezembro de 2025 12 Dez Autor Vou tentar reparar o Windows. O problema que isso ocorreu depois que coloquei mais um pente de memória, da mesma memória, e migre o OS para um SSD genérico, então não sei qual do dois é o verdadeiro culpado. Mas quando ligo aparece alguma mensagem sobre memória e pede para apertar F1 para ir para o SETUP ou F4 para ignorar e continuar.
Postado 12 de Dezembro de 2025 12 Dez 2 horas atrás, Alisson Tolentino disse: Vou tentar reparar o Windows. O problema que isso ocorreu depois que coloquei mais um pente de memória, da mesma memória, e migre o OS para um SSD genérico, então não sei qual do dois é o verdadeiro culpado. Mas quando ligo aparece alguma mensagem sobre memória e pede para apertar F1 para ir para o SETUP ou F4 para ignorar e continuar. pode ser que o pente de memoria adicionado depois esteja com algum problema ou mesmo incompatível com o seu sistema, se for notebook verifique se alguma não e PC3L pois se for utiliza outra de modelo comum como a PC3 por exemplo ok.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.