Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Indicação de tinta pigmentada para impressoras Epson L355/L455

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá. Estou com um problema persistente em uma impressora minha (L355), onde está entupindo constantemente só uma das cores (magenta).
A cabeça de impressão está ok, faço a limpeza com a solução ninja que mostrei em um outro tópico, a cabeça imprime perfeitamente todas as cores, mas o magenta depois de algumas folhas começa a falhar. E não adianta fazer ink charge via AdjProg, sou obrigada a novamente passar a solução de limpeza senão não resolve só carregando a cabeça de impressão.
Já troquei o damper, já lavei novamente o tanque de tinta, não sei mais o que fazer. É a segunda remessa dessa mesma tinta desse mesmo fornecedor que fica dando esse problema. Com outro fornecedor tb aconteceu a mesma coisa e com essa mesma cor. Os dois fornecedores mandam com nf e com certificado de garantia.
As tintas são pigmentadas Inktec Profeel. Sempre usei Inktec desde 2015 e nunca precisei fazer nem limpeza via pc. Simplesmente não entupia nunca a cabeça de impressão, e a cor magenta era mais clara (mais bonita até). Qdo fui repor as tintas só encontrei dessa linha Profeel e então só tive dor de cabeça (a minha, não a da impressora) 😶

Postado

Aqui tenho alguns clientes que usam tinta pigmentada Genesis faz algum tempo e não ouvi reclamações. As da InkTec eu costumo comprar pelo mercado livre com a revenda oficial deles, tem bastante tinta falsificada por ai. O problema do magenta aparece bastante aqui mais é com outras tintas genéricas, tem horas que nem a limpeza resolve e tenho que condenar a cabeça.

• Joinha 1
Postado
2 minutos atrás, Athlas87 disse:

Aqui tenho alguns clientes que usam tinta pigmentada Genesis faz algum tempo e não ouvi reclamações. As da InkTec eu costumo comprar pelo mercado livre com a revenda oficial deles, tem bastante tinta falsificada por ai. O problema do magenta aparece bastante aqui mais é com outras tintas genéricas, tem horas que nem a limpeza resolve e tenho que condenar a cabeça.

Acho que as Inktec que usei e não deram problema eram falsificadas. Não encontro mais nem os vendedores e nem os sites. Agora só essa Profeel, que parece ser até mais densa.
A limpeza aqui resolve mas depois de usar um pouco entope novamente.

• Joinha 1
  • 2 meses depois...
Postado

Olá, recentemente publiquei um tópico sobre as cabeças de impressão da série L e seu comportamento após um período de uso. Sugiro que você o leia, pois é bastante completo. É baseado em minha pesquisa. E tente não usar tintas pigmentadas, a menos que você seja muito rigoroso com a manutenção preventiva — você entenderá o porquê em minha resposta anterior.

Portanto, antes de atacar constantemente a cabeça de impressão, entenda que ela pode estar obstruída internamente com excesso de pigmento, e a única solução é desmontá-la. Isso, como explico, requer experiência e habilidade. Verifiquei isso desmontando cabeças de impressão Brother — que podem ser desmontadas sem grandes riscos — obviamente, sempre tomando cuidado com o que você está fazendo — e conseguindo fazê-las funcionar perfeitamente novamente.

Tenho vídeos de uma cabeça de impressão Brother completamente submersa em limpeza ultrassônica profissional, e o resíduo estava saindo de dentro.

Quando essa camada de pigmento se forma, é como um tapete que você levanta e depois ele cai de volta. É esse o efeito que você está descrevendo quando diz que a impressão sai e depois começa a borrar novamente... já há muita tinta dentro da cabeça de impressão.

Se você insistir na limpeza do software, acabará causando mais danos. Remova a cabeça de impressão e tente injetar líquido em cada bico. Em seguida, por alguns dias, tente desfazer a camada de pigmento para que possa aspirá-la — não assoprá-la, mas aspirá-la —, pois, caso contrário, você entupirá ainda mais os filtros internos. Ao aspirar os resíduos, você poderá desfazer a camada de pigmento.

Estas são as minhas sugestões, baseadas em mais de 25 anos de experiência com cabeças de impressão.

• Joinha 1
Postado
10 horas atrás, carloslicata disse:

Olá, recentemente publiquei um tópico sobre as cabeças de impressão da série L e seu comportamento após um período de uso. Sugiro que você o leia, pois é bastante completo. É baseado em minha pesquisa. E tente não usar tintas pigmentadas, a menos que você seja muito rigoroso com a manutenção preventiva — você entenderá o porquê em minha resposta anterior.

Portanto, antes de atacar constantemente a cabeça de impressão, entenda que ela pode estar obstruída internamente com excesso de pigmento, e a única solução é desmontá-la. Isso, como explico, requer experiência e habilidade. Verifiquei isso desmontando cabeças de impressão Brother — que podem ser desmontadas sem grandes riscos — obviamente, sempre tomando cuidado com o que você está fazendo — e conseguindo fazê-las funcionar perfeitamente novamente.

Tenho vídeos de uma cabeça de impressão Brother completamente submersa em limpeza ultrassônica profissional, e o resíduo estava saindo de dentro.

Quando essa camada de pigmento se forma, é como um tapete que você levanta e depois ele cai de volta. É esse o efeito que você está descrevendo quando diz que a impressão sai e depois começa a borrar novamente... já há muita tinta dentro da cabeça de impressão.

Se você insistir na limpeza do software, acabará causando mais danos. Remova a cabeça de impressão e tente injetar líquido em cada bico. Em seguida, por alguns dias, tente desfazer a camada de pigmento para que possa aspirá-la — não assoprá-la, mas aspirá-la —, pois, caso contrário, você entupirá ainda mais os filtros internos. Ao aspirar os resíduos, você poderá desfazer a camada de pigmento.

Estas são as minhas sugestões, baseadas em mais de 25 anos de experiência com cabeças de impressão.

Legal, obrigada pela dica 🙂

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.