Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado (editado)

Bom dia,

Estou na tentativa de formatação de uma máquina Positivo C6200 para instalação do Windows 10.

A princípio, funciona tudo certo o passo a passo, instala normalmente, mas ao configurar a finalização do S.O. ao reiniciar, o mesmo fica sempre apresentando a tela de Idiomas, como se precisasse reinstalar ou recuperar o que foi realizado.

Já foi verificado o disco, setup, mas fiquei sem ideias.

Alguém poderia auxiliar?

Obrigado

IMG_20251223_102441.jpg

Editado: por Eichman
Dúvida
  • Joinha 1
Postado

Não tenho certeza se posso ajudar muito, mas você já pensou em utilizar outro tipo de armazenamento? Passei por um problema parecido com uma máquina que faço manutenção, e a solução foi substituir o HD. Após a troca, o sistema voltou a funcionar normalmente. É possível que na sua máquina ainda existam fragmentos do sistema operacional antigo, o que pode estar interferindo no funcionamento do sistema atual. No pior dos casos, o HD pode estar apresentando danos físicos.

• Joinha 2
Postado

Então provavelmente é o que o Hugo Araújo comentou. O seu a HDD deve estar com bad blocks. Antes de vc formatar ele ficava travando a máquina? SE sim provavelmente esse é o erro, se tiver como trocar o HDD e tentar usar outro pode ser que funcione. Tenta instalar o linux, se passar a instalação vc roda um verificador de integridade de hdd.

• Joinha 1
Postado

Realmente a dica do @Hugo Araújo de Sena faz sentido, essa semana mesmo eu estava montando um NAS aqui em casa e tava um problema de travamento depois da instalação do sistema operacional(Linux Debian), mas como o Linux tem log de boot, foi só pesquisar o arquivo de log que deu pra achar o problema. Antigamente, muito tempo atrás quando HDD era caro, eu particionava o hd e deixava de fora a partição que tinha mais bad blocks, pra poder usar um pouco mais o HDD. Mas isso era no tempo de DOS e os HDD eram de 500MB.

• Joinha 1
Postado

@Gerson Aisawa Depois de muitos testes, o problema era apenas uma configuração na BIOS. No modo AHCI o PC estatiza no problema mesmo reformatando.

Já quando modifiquei para o "Legacy mode", ele voltou a apresentar a tela do Windows e a operar.

Não entendi o porquê, mas funcionou.

Obrigado a todos pelas dicas e ajuda!

Alguém sabe como posso pôr o status de resolvido para o post?

Grato

Postado
11 horas atrás, Eichman disse:

@Gerson Aisawa Depois de muitos testes, o problema era apenas uma configuração na BIOS. No modo AHCI o PC estatiza no problema mesmo reformatando.

Já quando modifiquei para o "Legacy mode", ele voltou a apresentar a tela do Windows e a operar.

Não entendi o porquê, mas funcionou.

Obrigado a todos pelas dicas e ajuda!

Alguém sabe como posso pôr o status de resolvido para o post?

Grato

Este problema pode ter ocorrido devido a imagem que fez uso, se for baixado diretamente do site da Microsoft este problema não ocorre, mas se for de outra plataforma, pode sim ocorrer, pois foi feita de uma máquina que estava habilitado o recurso no Bios dela e ao regravar em outra ela não acha o recurso e habilita a tela que aparece na imagem que postou acima ok

Aqui, sempre formatamos o HDD na forma lógica, apaga realmente tudo e deixa o mesmo como zero Novo, sem nada mesmo.

Eu já faria uso do 11 pois o 10 já não possui mais suporte a partir de agosto deste ano ok

Boa Sorte    :)

• Joinha 2
Postado

@Maru Obrigado pela dica, eu não estou acostumado com Windows. Ano passado eu comprei uma cópia original do windows 7 para pode usar um software que eu precisava. O último windows que eu comprei zero na caixa foi o Windows Millenium, o XP eu tenho um 32 bits num notebook antigo que eu uso às vezes.

No pc eu uso Linux mesmo, já sou usuário do Linux desde os anos 90, MacOS eu uso pouco, mas não acho tão estranho de usar pq parece com o Linux em alguns aspectos. Da Microsoft eu gosto mesmo é do DOS.

• Joinha 1
Postado
53 minutos atrás, Gerson Aisawa disse:

@Maru Obrigado pela dica, eu não estou acostumado com Windows. Ano passado eu comprei uma cópia original do windows 7 para pode usar um software que eu precisava. O último windows que eu comprei zero na caixa foi o Windows Millenium, o XP eu tenho um 32 bits num notebook antigo que eu uso às vezes.

No pc eu uso Linux mesmo, já sou usuário do Linux desde os anos 90, MacOS eu uso pouco, mas não acho tão estranho de usar pq parece com o Linux em alguns aspectos. Da Microsoft eu gosto mesmo é do DOS.

Opa, tu és das antigas como eu, aqui estou com o Debian nesta que estou a te responder e na outra de trabalho mais pesado eu faço uso do Ubuntu 24.17, que me atende perfeitamente, mas sempre temos aqui para a manutenção com Windows, aqui tenho uma ainda com linguagem em Cobol puro pois alguns tomógrafos tem seus principais módulos escritos nele e funciona magnificamente bem.

Postado

@Maru Sim, sou das antigas sim. Mas saí da área em 1999, mas continuo gostando muito e agora estou mais por hobby mesmo, sou formado em técnico de processamento de dados, programei um pouco. Mas sempre gostei mais de hardware que de software, pois trabalhei dando manutenção e montagem de pcs nos anos 90.

Meu primeiro computador foi um CP400 prológica e o primeiro PC foi 386 sx-40 com hd Segate de 40MB e monitor VGA monocromático.

• Legal 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.