Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer Predator LA-J891P Liga sem video sem POST

Featured Replies

Postado

Acer Predator LA-J891P Liga sem video sem POST
Aparelho liga e desliga pelo teclado reconhece o carregador (ao conectar e ao remover tem um som), carrega a bateria, mas nao tem POST (Testo com teclado conectado no USB.
Verifiquei todas linhas da sequencia de start. todas OK.

image.thumb.png.b24b7281006087780bf25bb42736d8ce.png

Por fim deixo link para esquema 

Postado
  • Autor

Cliente disse que estava usando e congelou, e ao reiniciar ja ficou assim.

image.thumb.png.9e1eff2b92f41a8241cbf9c621c264c2.png

Editado: por Supporte

Postado
  • Autor

@LEONTEC carregador bateria memorias e perifericos conectados primeira coisa a revisar, depois vamos para analise de placa medir alimentacoes e sequencia de start

Postado
  • Autor

@edipocunha se maquina nao tem POST, nao acende led nunlock com teclado USB ou caps nao vai gerar video, eu nem conecto flex da tela

Postado

@Supporte, bom dia! Estou no aguardo das aferição que você mencionou. No primeiro post, você diz que "verificou todas as linhas da sequencia de start e que todas estão ok". Então seria um problema de BIOS? Chegou a regravar o BIOS_MAIN? Tem vcore em nivel alto? Se não tem processamento, não tem POST de forma alguma. 

Postado
20 minutos atrás, Supporte disse:

@edipocunha se maquina nao tem POST, nao acende led nunlock com teclado USB ou caps nao vai gerar video, eu nem conecto flex da tela

Tá tem uma paradijha que tu coloca no USB que faz um teste também de linhas de tensão se não tá rolando post é alguma tensão que não está subindo, já chegou a ver aqueles USB que eles piscam os Leds acusando as tensões presentes na placa? 

Postado
  • Autor

@edipocunha Pendrive do PIX do meu amigo Cassio10 que vende, tenho sim, e tem mesmo efeito de um teclado conectado q acende loed do unlock ou caps. so diferenca q faz um bip com buzzer

Postado

@Supporte, esse equipamento tem vídeo dedica, chegou a desabilitar o chip gráfico ou mesmo verificar os níveis de tensão nesse circuito?

Postado

@Supporte Bios com ME limpo como citado é importante, veja a linha PLT_RST#, é o reset da PCH, ela deve estar em nivel alto, se estiver baixo o problema pode estar antes. Se alto, boas chances de ser GPU. Com tensões presentes como citou, acredito que haverá sim PLT_RST#, e vc deve nesse caso, medir os cristais geradores de clock.

Postado
  • Autor

@Rods Cliente disse que estava usando e congelou, e ao reiniciar ja ficou assim. nao acredito que possa ver algo da bios. vou checar ja  linha PLT

Postado
  • Autor

Sim proximos passos seria medir clock, mas vou ter que esperar pedi hj osciloscopio novo devo receber na segunda ou terça

Postado
  • Autor

@Rods quando ligo ele medindo o PLT_RST me chega 3.3V nesse ponto. e sim ja tinha checado pois é ultima linha da sequencia de start, mas nao apareceu na foto q postei.

Editado: por Supporte

Postado

@Supporte Qt a fonte consumiu? Sintoma de defeito lógico, então mesmo como aconteceu não descarte o BIOS. Ruim de desabilitar o vídeo dedicado mas no seu caso para diagnóstico é valido como a amigo acima mencionou. Outro ponto importante é medir tensões como a VCC_GT com o osciloscópio.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.