Postado 1 de Abril 1 Abr Como descrito ao conectar a fonte o equipamento liga, não dá vídeo e o power fica piscando bem rápido. Já removi as baterias para dar reset e já deixei só a placa na bancada, continua assim. Acredito que as tensões básicas estão OK, tenho 3,3v em ambas BIOS. Gravei as duas para testar e mesmo assim continuou da mesma forma. Eu notei que o processador está esquentando muito e a PL1501 está esquentando muito também, ela é do 1,8v. Inicialmente eu achei que poderia estar com sobrecarga em um dos mosfets que estão nessa linha (PQ1501 e PQ1502) pois um deles recebe 20v, mas aparentemente tudo normal. O PU1500 recebe os 5v. Teriam mais alguma sugestão? Pois estou começando a achar que é processador, apesar que a PL1501 do lado da CPU mede 1,8v, mas do lado dos mosfets fica medindo muito louco, as vezes mede até negativo. Editado: 2 de Abril 2 Abr por MJVFC
Postado 1 de Abril 1 Abr Autor Dando uma analisada esses mosfets vi que são de canal N (AON6234 e AONS36308) e estão em buck converter, entra 20v e eles deveriam manter a linha em 1,8v. No PQ1501 tenho resistência muito baixa entra G e S, tenho uma placa igual e não deveria ter esse resistência baixa. Estou esperando uma autorização do cliente e vou trocar os mosfets pra ver se vai normalizar.
Postado 2 de Abril 2 Abr Autor Eu troquei ambos mosfets e sumiu a resistência baixa, porém o equipamento está da mesma forma. Eu tenho tensões até do S0 e já gravei outro arquivo de BIOS, mas não muda sintoma. Alguém tem qualquer sugestão?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.