Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lenovo Ideapad 15IAU7 / JS476&JS576 NM-E331 Rev 1.0 / Liga ao conectar fonte, sem vídeo e power piscando

Featured Replies

Postado

Como descrito ao conectar a fonte o equipamento liga, não dá vídeo e o power fica piscando bem rápido. Já removi as baterias para dar reset e já deixei só a placa na bancada, continua assim.
Acredito que as tensões básicas estão OK, tenho 3,3v em ambas BIOS. Gravei as duas para testar e mesmo assim continuou da mesma forma.

Eu notei que o processador está esquentando muito e a PL1501 está esquentando muito também, ela é do 1,8v. Inicialmente eu achei que poderia estar com sobrecarga em um dos mosfets que estão nessa linha (PQ1501 e PQ1502) pois um deles recebe 20v, mas aparentemente tudo normal. O PU1500 recebe os 5v.

Teriam mais alguma sugestão? Pois estou começando a achar que é processador, apesar que a PL1501 do lado da CPU mede 1,8v, mas do lado dos mosfets fica medindo muito louco, as vezes mede até negativo.

Editado: por MJVFC

• MJVFC alterou o título para Lenovo Ideapad 15IAU7 / JS476&JS576 NM-E331 Rev 1.0 / Liga ao conectar fonte, sem vídeo e power piscando
Postado
  • Autor

Dando uma analisada esses mosfets vi que são de canal N (AON6234 e AONS36308) e estão em buck converter, entra 20v e eles deveriam manter a linha em 1,8v. No PQ1501 tenho resistência muito baixa entra G e S, tenho uma placa igual e não deveria ter esse resistência baixa.
Estou esperando uma autorização do cliente e vou trocar os mosfets pra ver se vai normalizar.

Postado
  • Autor

Eu troquei ambos mosfets e sumiu a resistência baixa, porém o equipamento está da mesma forma.

Eu tenho tensões até do S0 e já gravei outro arquivo de BIOS, mas não muda sintoma.

Alguém tem qualquer sugestão?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.