Postado 28 de Abril 28 Abr Bom dia amigos.Estou com essa maquina na bancada.Ela ligava normalmente, depois se desligou e nao liga mais.Acende led de conexão do carregador, acende led de carregamento de bateria.Tirei todas as oxidações que tinha e nao há curto na placa.A Bios a alimentação esta em 0,03v ao invés de 1.8v, o botão power tem 3v e vai a 0 ao pressionar o botão power.Não consegui encontrar na placa o PU1801 para aferir ele. Editado: 15 de Maio 15 Mai por VitoC
Postado 29 de Abril 29 Abr Autor 19 horas atrás, Wonder Silva disse:resistência da linha bios - gnd se tiver baixo fuga já derruba pra 0.03VPad 1 BIOS, esta com 59,7 K ohms
Postado 29 de Abril 29 Abr @VitoC, tem que seguir a sequencia de start logo após o acionamento do botão liga/desliga. Se a tensão não botão de ligar está zerando, verifique todos os sinas que devem ir para nivel alto ou baixo no SIO. Sinais que devem ir para a PCH.Post aqui para que possamos analisar. Segue a sequencia da pagina 43 do esquema.
Postado 29 de Abril 29 Abr @VitoC, segundo o esquema que estou seguindo, o chip UC2, recebe alimentação +3V_PCH que vai a nivel alto quando a placa ligar. Se o SIO_KB do seu equipamento for o KB9012QF, esse chip tem o firmware interno que gerencia o start inicial da placa.
Postado 29 de Abril 29 Abr Autor 3 horas atrás, LEONTEC disse:@VitoC, segundo o esquema que estou seguindo, o chip UC2, recebe alimentação +3V_PCH que vai a nivel alto quando a placa ligar. Se o SIO_KB do seu equipamento for o KB9012QF, esse chip tem o firmware interno que gerencia o start inicial da placa.Acabei de achar esse esquema, esta usando um parecido porém incompativel.O SIO é o 9012QF, porém não tenho uma programadora de IO aqui pra regravar o mesmo e avaliar.
Postado 29 de Abril 29 Abr @VitoC, quando você aciona o botão de ligar, as tensões (sinais) SYSON, PM_SLP_S3#, SUSP#, PBTN_OUT# , EC_RST#, LID_SW# se alteram ou permanecem da mesma forma? Faz o reset do CMOS.Fecha os pads das malhas PCH_RTCRST# e PCH_SRTCRST#.
Postado 29 de Abril 29 Abr Autor 1 hora atrás, LEONTEC disse:@VitoC, quando você aciona o botão de ligar, as tensões (sinais) SYSON, PM_SLP_S3#, SUSP#, PBTN_OUT# , EC_RST#, LID_SW# se alteram ou permanecem da mesma forma? Faz o reset do CMOS.Fecha os pads das malhas PCH_RTCRST# e PCH_SRTCRST#.Fiz diferente, injetei tensão na PL303, tenho consumo de 1.21a e PCH aquece.Já tinha feito o reset e regravado o BIOS. Editado: 29 de Abril 29 Abr por VitoC
Postado 1 de Maio 1 Mai Em 28/04/2026 às 11:56, VitoC disse:A Bios a alimentação esta em 0,03v ao invés de 1.8vSe estivermos olhando para o mesmo "esquema", essa bios é alimenta com 3v. (UC2)Vá até o (UK1) verifica se esta habilitando (PCH_PWR_EN) no (Q31) e liberando (+3V_PCH) no (Q30)..
Postado 4 de Maio 4 Mai Autor Em 01/05/2026 às 14:00, Ponto da Manutenção disse:Se estivermos olhando para o mesmo "esquema", essa bios é alimenta com 3v. (UC2)Vá até o (UK1) verifica se esta habilitando (PCH_PWR_EN) no (Q31) e liberando (+3V_PCH) no (Q30)..Isso ela é alimentada com 3v, porém injetando 3V na PL303 a PCH já ferve, e consumo de 1a.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.