Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cuidado com o (pseudo) antivírus psafe

Avalie este tópico:


edsonninja

Posts em destaque

Atendi um pc via team viewer hoje, mesmo removendo ele não deixava navegar em nenhum brownser, rodei o combofix e funcionou, não era pra ter acontecido isso correto, ou ele bloqueia mesmo o brownser, sei não ja fiz isso em outras maquinas apenas removendo e funfa de boa, mas hoje não deu.

 

Já peguei micro aqui com internet bloqueada, mas era com o Avast, após desinstalar, td., voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse psafe não é de hoje que tenho problemas com ele,computadores que conserto,e o dono em menos de dois meses volta dizendo que o espaço em disco tá sumindo,geralmente a pessoa remove o antivirus que instalo,e instala ess,porque um amigo/parente/vizinho disse que é bom,etc

fmetec, usei o avast por uns dois anos como antivírus da assistência,e percebi que quando acontece isso é porque a pessoa não soue configurar ele,pois ele tem um módulo de bloqueio de sites,e se voce botar senha,ativar esse módulo e esquecer a senha..... já era,tem que remover ele pra poder acessar os sites bloqueados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse psafe está na mesma escala de sujeira que o babylon toolbar no meu conceito...

É uma tremenda porcaria, mas fiquei indignado mesmo é com o baixaki que está colocando isso nas instalações deles, por isso sempre tomem cuidado quando vão instalar alguma coisa ou avisem seus clientes sobre isso, em 90% dos programas que são baixados do baixaki vem essas porcarias junto, psafe, babylon, dealply, facemods, e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse psafe não é de hoje que tenho problemas com ele,computadores que conserto,e o dono em menos de dois meses volta dizendo que o espaço em disco tá sumindo,geralmente a pessoa remove o antivirus que instalo,e instala ess,porque um amigo/parente/vizinho disse que é bom,etc

fmetec, usei o avast por uns dois anos como antivírus da assistência,e percebi que quando acontece isso é porque a pessoa não soue configurar ele,pois ele tem um módulo de bloqueio de sites,e se voce botar senha,ativar esse módulo e esquecer a senha..... já era,tem que remover ele pra poder acessar os sites bloqueados.

 

bmota, no caso que peguei aqui o avast bloqueava a conexão da internet e não sites ... só após a desinstalação que voltou ao normal (Isso com o XP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse psafe não é de hoje que tenho problemas com ele,computadores que conserto,e o dono em menos de dois meses volta dizendo que o espaço em disco tá sumindo,geralmente a pessoa remove o antivirus que instalo,e instala ess,porque um amigo/parente/vizinho disse que é bom,etc

fmetec, usei o avast por uns dois anos como antivírus da assistência,e percebi que quando acontece isso é porque a pessoa não soue configurar ele,pois ele tem um módulo de bloqueio de sites,e se voce botar senha,ativar esse módulo e esquecer a senha..... já era,tem que remover ele pra poder acessar os sites bloqueados.

 

bmota, no caso que peguei aqui o avast bloqueava a conexão da internet e não sites ... só após a desinstalação que voltou ao normal (Isso com o XP)

estranho, essa do avast eu não sabia, tinha no me xp,e nuca ele fez isso,talvez seja a versão internet security,que tem uns módulos a mais em relação ao free.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

xato mesmo eh quando esse "programas maliciosos" alteram a pagina inicial do chrome e não sai nem com a cachorra... hehehehe

 

Pra tirar a "pagina inicial" vc tem que mudar no atalho...Aperta com o botão direito no atalho do chrome e vai em propriedades, depois do local do atalho vai ter o site em questão, é só apagar o que tem depois do " e correr pro abraço... Ou tbem, apagar o atalho e criar outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Realmente o grave problema da internet para os leigos que clicam em avançar sem ao menos ler, são os famosos "brindes" que vem juntamente com o programa que desejam baixar. Até mesmo as empresas sérias estão recorrendo a esta armadilha.

Nero com asktoolbar, java ask toolbar, flash com mcafee av e barra google.

Agora, baixaki e superdownloads entraram na minha lista negra. Como podem ter recorrido a essa prática suja, sendo que eles mesmo fazem review de softwares e recomendações?? A pessoa mais desatenta vai logo clicando em baixar, sem saber que estará baixando um instalador destes sites.

Tem outra armadilha também que é o positivo media, que se camufla  no gadget, abrindo publicidade.

Sem contar os que já citaram. Pior que estes programas não se caracterizam como vírus, ou malwares, portanto não são bloqueados pelos avs, em sua grande maioria.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Galera usem o AD-WARE antivirus free em modo de segurança e me falem se ele tira ou nao essa porcaria de spyware quanto ao psafe eu ja to com do do fabricante deste antivirus ele nao tira nem virus de iniciante ele e uma alegoria ambulante no quesito escola de samba ele e o melhor HAHA HA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...