Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Ajuda para abrir portas para redirecionar a um servidor ftp

Avalie este tópico:

Yverton

Posts em destaque

Boa tarde galera!

Bom, tenho um storage cloud server da D-link, já esta instalado e funcionando perfeitamente por IP e por rede local, porém já cadastrei o IP da internet no dlinkddns, configurei o roteador para abrir as portas 20,21,990 e redirecionar para o IP do storage center, mas mesmo assim não consigo acessar por internet... e sempre que testo as portas 20,21 e 990 com sites da internet, acusam estar fechadas...

Já tentei inclusive mudar de modem (internet da Net) e roteador, mas não funciona...

Obs: Já ativei o dmz e fiz o clone de mac também...

Se alguém tiver mais alguma dica para ajudar agradeço...

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo.. :)

o server esta atras e algum roteador?

se estiver, o melhor a fazer e colocar o modem em bridge, e colocar o roteador para fazer a autentificação, o mesmo não vai perder as funções de roteador Wireless vai funcionar normalmente... pelo menos quase todos roteadores que já configurei há como fazer isso...

enfim, encontre DMZ no seu roteador e coloque o IP do seu Server...

não abra as portas no modem não precisa quando Voce ativa o DMZ..

então se fizer tudo certo vai funcionar!

Link para o comentário

Sempre que preciso abrir portas para determinado destino na rede local evito utilizar o DMZ.

O que o DMZ faz é deixar o destino completamente aberto, sujeito a ataques de diversos tipos, inclusive para explorar falhas de segurança no sistema que tiver disponível, neste caso do NAS.

O ideal, na minha opinião, é fazer as liberações no NAT necessárias para funcionar corretamente o serviço desejado.

Um exemplo foi o DVR do colega @franklinb92, que estava inacessível para acesso web externo e no final conseguimos fazer funcionar perfeitamente.

Por favor, Leandro Machado, descreva com mais detalhes a sua rede, se possível faça um desenho mostrando a sequencia das ligações da entrada da internet até chegar no NAS (ou Storage Cloud Server, como preferir).

Link para o comentário

Amigo BrunoFariaSilva, a rede nao e minha, e rede e do autor do topico Yverton, a dica do DMZ realmente deixa a rede exposta, mas serve de base para investigar erros da rede onde 

o amigo Yverton quer implantar seu server... se com o DMZ funcionar ele já pode fechar o DMZ e abrir as portas..

Link para o comentário

Olá!

então, seguinte estrutura:

modem arris da net -> roteador multilaser RE024 -> storage cloud center d-link

O modem está em bridge, e o roteador esta abrindo portas (as quais 20, 21 e algumas outras, segundo a net e algumas pesquisas minha, são bloqueadas pela operadora, no caso a net) e até o DMZ, mas quando tento acessar este servidor ftp, ele aparece o login e a senha (os quais já configurei nele), e quando digito corretamente ambos da um erro de não ter permissão, mas está configurado tudo certinho no roteador...

Link para o comentário

vc pode abrir atraves do IE msm.. quando digita o endereço do server irá aparecer a solicitação de login, apos logar vao aparecer os arquivos em lista, apos isso vc clica em alt para aparecer as opç~es do internet explore, entao vc vai em exibir > abrir pagina FTP do internet explorer.. ai vai pedir novamente a senha, apos logar vai abrir a pasta com seus arquivos.

ou tbm pode usar o programa FILEZILA procura no baixaki..

Link para o comentário

galera, primeiramente agradeço a atenção.

Bom... o acesso estou tentando fazer tanto pelo Internet Explorer quanto pelo filezila, porém nada...

O problema é que não esta abrindo, da um erro após digitar o login correto, tentei fazer com login errado para ver se era bug (também testei em outro micro e com internet diferente) mas pede a senha e login denovo...

Obs: Estou acessando pelo ip da rede (descoberto no meu IP) : porta (8221, já que a comun para ftp, 21, é bloqueada pela net).

Link para o comentário

Certo.

Então, por todas as informações postadas, acredito que o problema não está mais na liberação das portas e nem no cliente a ser utilizado (IE ou Filezilla).

Qual o sistema que você está usando pra ser o servidor FTP? Por ex, eu uso o Filezilla Server rodando num Windows 2008.

No meu caso, para conseguir acessar sem problemas tive que fazer a configuração do modo passivo, pois a Oi bloqueia o trafego das portas 20 e 21. Eu utilizo a porta 2200, 2201 e o range 50100~50200 para dados. No cliente que vai acessar tem que colocar modo Passivo de conexão, senão ele pára na obtenção de pastas e não dá pra fazer nenhuma transferência, nem de upload nem de download.

Já em outros clientes meus que possuem links dedicados não precisou o modo passivo, bastou apenas liberar as portas 20 e 21 e já funcionou de primeira.

Dá uma verificada no seu servidor e vá postando mais informações. Uma hora a gente consegue.

[EDIT] Em modo passivo o IE não funciona corretamente. Utilize sempre um cliente FTP, como já falou, pode usar o Filezilla Client.

Link para o comentário

Colega Leandro, parabéns pelo seu aniversário!

Em 18/11/2014 às 18:43, Leandro Machado disse:

Amigo BrunoFariaSilva, a rede nao e minha, e rede e do autor do topico Yverton, a dica do DMZ realmente deixa a rede exposta, mas serve de base para investigar erros da rede onde 

o amigo Yverton quer implantar seu server... se com o DMZ funcionar ele já pode fechar o DMZ e abrir as portas..

Aproveitando a oportunidade, perdoe-me caso meu post anterior a esta sua mensagem tenha soado como uma negação à proposição que você fez ao colega Yverton, de forma nenhuma me expressei neste sentido.

Somente esclareci que não costumo fazer utilizando o DMZ e expus os motivos para tal. Claro que numa situação extrema temos que utilizar todos os recursos que temos, incluindo o DMZ e ao achar o problema desligando o mesmo.

Obrigado pelo acompanhamento do tópico e pelas sugestões apresentadas.

Link para o comentário

Só para me tirar uma dúvida, você está tentando acessar seu ip externo(da internet) para acessar um um dispositivo na rede local usando a mesma rede? Se sim isso não funciona. Você teria de usar outra conexão com a internet para efetuar o teste de conexão ao dispositivo utilizando o ip externo.

Link para o comentário

Em 19/11/2014 às 15:29, neofln disse:

Só para me tirar uma dúvida, você está tentando acessar seu ip externo(da internet) para acessar um um dispositivo na rede local usando a mesma rede? Se sim isso não funciona. Você teria de usar outra conexão com a internet para efetuar o teste de conexão ao dispositivo utilizando o ip externo.

Muito bem lembrado...

Link para o comentário

Em 19/11/2014 às 14:24, brunofariasilva disse:

Colega Leandro, parabéns pelo seu aniversário!

Aproveitando a oportunidade, perdoe-me caso meu post anterior a esta sua mensagem tenha soado como uma negação à proposição que você fez ao colega Yverton, de forma nenhuma me expressei neste sentido.

Somente esclareci que não costumo fazer utilizando o DMZ e expus os motivos para tal. Claro que numa situação extrema temos que utilizar todos os recursos que temos, incluindo o DMZ e ao achar o problema desligando o mesmo.

Obrigado pelo acompanhamento do tópico e pelas sugestões apresentadas.

\ :)/

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
acredito que todos saibam, inclusive o criador do tópico já que ele mudou a porta para 8221 como disse no tópico...
Link para o comentário

olá! Bom vou respodenda a cada pergunta, anteposta pelo nome de quem a fez:

, estou usando um storage cloud center da D-LINK modelo DNS 320L, logo não sei dizer qual sistema usa, ele não é um micro que pode ser usado para outra coisa, somente para isso mesmo... de uma olhadinha na internet pelo modelo, você entenderá mais fácil... Configurei ele em modo passivo já, porém nada...

, por via das dúvidas tentei acessar o ftp por rede local também, porém sei que só funciona de outra internet (na rede local utilizo ele como um computador na rede, ele parece em rede como um micro com compartilhamento, e assim acesso as pastas e tals...) mas vlw pela dica.

, vou tentar mudar a porta 8221 que tinha conseguido liberar e o range, para os que você indica, porém pelo que entendi até agora (li alguns tutoriais e materiais na internet, no qual se manda abrir três portas, a 990, 20 e 21) ACREDITO que precise das três portas abertas, assim como no caso de um Stand Alone, um para acesso e os outros para uns outros negócio que não lembro agora...

Link para o comentário

olá! Bom vou respodenda a cada pergunta, anteposta pelo nome de quem a fez:

, estou usando um storage cloud center da D-LINK modelo DNS 320L, logo não sei dizer qual sistema usa, ele não é um micro que pode ser usado para outra coisa, somente para isso mesmo... de uma olhadinha na internet pelo modelo, você entenderá mais fácil... Configurei ele em modo passivo já, porém nada...

, por via das dúvidas tentei acessar o ftp por rede local também, porém sei que só funciona de outra internet (na rede local utilizo ele como um computador na rede, ele parece em rede como um micro com compartilhamento, e assim acesso as pastas e tals...) mas vlw pela dica.

, vou tentar mudar a porta 8221 que tinha conseguido liberar e o range, para os que você indica, porém pelo que entendi até agora (li alguns tutoriais e materiais na internet, no qual se manda abrir três portas, a 990, 20 e 21) ACREDITO que precise das três portas abertas, assim como no caso de um Stand Alone, um para acesso e os outros para uns outros negócio que não lembro agora...

Amigo no seu caso, nao vai adiantar nada voce abrir essas portas ai porque a operadora bloqueia direto, se vc abrir as portas 2020 2121 e 9990 e 9990 ai sim vc nao é bloqueado por ela sacou? no caso do dvr normalmente se abre somente uma ou duas portas no maximo, sendo uma http ea outra p/ o aplicativo que usa-se no cel ou pc..so isso...

vai postando suas experiências...

abçs..

Link para o comentário

Siga a linha de raciocínio do nosso colega NKS.

Altere no D-link as portas de 20,21 para duas portas altas (colo ele falou 2020, 2121) e o que precisar mais coloque tudo alta.

Você citou um erro em um post do início: "mas quando tento acessar este servidor ftp, ele aparece o login e a senha (os quais já configurei nele), e quando digito corretamente ambos da um erro de não ter permissão, mas está configurado tudo certinho no roteador...".

Qual é este erro? Se puder posta um screen do erro.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...