Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PHILCO 14L - MOD: EXXRVXX 71R-E14RV6-T830 rev: 3.0 - SENHA DA BIOS.

Avalie este tópico:

LuizLunckes

Posts em destaque

Boa tarde. Estou com um problema relacionado a BIOS. Ao ligar o computador logo aparece slogan da Philco e depois aparece para colocar a senha da bios, sem permitir de forma alguma de entrar no setup ou de prosseguir com o inicio do SO.

Anteriormente no outro HD dele estava instalado o windows 8(para fins de informação), anteriormente haviam levado ele para solução do tal problema antes de chegar a mim.

- tentei todas as possíveis soluções apresentadas em outros tópicos e em nenhum obtive sucesso. A minha solução foi comprar uma nova BIOS, consegui no mercado livre tudo de acordo, mas antes resolvi pesquisar mais um pouco e logo vi que esse notebook possui duas bios, e que logo não saberia qual tirar.

Até ai tudo bem, mas em ultimas pesquisas descobri uma imagem(anexo) da mesma placa e que possuía uma bateria da BIOS(no qual eu achava que estava soldada na placa). Essa mesma deve ter sido retirada da placa que eu possuo.

A minha duvida é se a ausência dessa bateria da bios, tem algo aver com estar aparecendo para inserir senha como no caso da imagem(anexo).

Estarei mandando imagens em anexo do incio do notebook quando é ligado e também da placa que consegui a imagem que está marcado em amarelo a bateria da BIOS.

* já tentei de tudo para entrar na BIOS e também como resetar, mas todas as tentativas foram falhas.

Não me preocupo em ter que trocar a BIOS, só gostaria de receber o que pode influenciar a bateria da Bios e também algumas informações caso necessite trocar a BIOS.

AUHIUHIUEHIUHEIUHEI.jpg.314e602b688feaa1e5c4c2958511f32b.jpg

sjopdsjaoidjasoijdo.jpg.fd2ab8d6c5bc89ddb523bb70a99355b7.jpg

niqojdoijsaoidjas.jpg.417d093fbc61e9de5e735774dddd0012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, seja bem vindo ao fórum.

Acredito que existam duas maneiras de saber qual CI deve trocar. A primeira é analisando o esquema. A segunda é pegando este novo CI que você comprou e colocando no gravador externo para fazer um backup e guarda o arquivo. Daí você remove um CI da placa, faz o processo de backup e compara o tamanho do arquivo com o do CI novo. Se forem iguais, você achou o CI que deve ser trocado. Senão, resolde este na placa e repita o processo com o outro, comparando o tamanho dos arquivos.

Sobre a bateria de backup, se não existe na placa, você deverá colocar. Senão as informações que você configurar serão perdidas ao desligar a máquina sem a bateria principal ou quando esta esgotar-se.

Sobre pedir senha por causa da ausência da bateria de backup, não vejo ligação nenhuma.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...