Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PLACA MAE STI ATA 100 DAR VIDEO E AS VEZES NAO

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado

Ola amigo já tentou ligar ela sem nada sem processador, sem bateria, sem memoria, só a placa mãe e deixar ela ligada por uns 5 minutos e recolocar as peças e testar ???

Ou lavar ela com detergente neutro??

Postado

Poderá ser alguma estática. Faça o que o colega citou acima: Lave com sabão neutro, seque bem e leve-a para a estufa por meia hora.

Tente ligar, a princípio, sem o cooler, pois se a placa tiver alguma trilha interna rompida a pressão do cooler poderá acarretar no isolamento dessa trilha.

espero ter ajudado.

  • 1 mês depois...
Postado

Colega, para mantermos uma organização no fórum, peço que modifique o título. Obrigado

 

 

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

 

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Postado

Olha amigo, se as tensões primarias e secundárias estiverem ok, provavelmente é na memoria rom (regravar ou trocar o bios) ou no Chipset ponte norte, o que é responsável por gerar o video. ai vc precisa ou trocar esse chip ou trocar as soldas do mesmo (Reballing) caso o chip ainda esteja funcionando. ou como todos dizem, "refazer o solda BGA".

 

Se ajudei? não esquece do joinha.

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Oi, trabalho com informática a alguns anos e quase sempre nestes casos o que parece fácil de mais normalmente é.

Já tentou forçar o cabo de vídeo contra o conector ou por uma placa de vídeo offboard pra testar, já me deparei diversas vezes com esse problema e normalmente é sempre o conector VGA muito usado, após várias conexões e desconexões ainda mais se a pessoa balançar o cabo para remover os conectores de dentro do encaixe VGA ficam largos de mais e um ou outro pino não dá contato. tente isso, arranje uma placa offboard e teste pra ver se o problema persiste. Abç  :)

  • 3 semanas depois...
Postado
image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!! Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...