Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor antivírus grátis?

Avalie este tópico:

tesla_1

Posts em destaque

• Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Estou tentando entender: Baidu Antivírus = Totalmente gratuito + Sem limitações de funcionalidades + Muito leve + Sistema múltiplo que busca definições de malwares em 3 bases diferentes ( Próprio Baidu + Baidu Cloud, utilizado inclusive pelo Google + Avira, que é parceiro do Baidu ).

Pra mim, se tratando de Antivírus gratuito, está de bom tamanho. Antívírus 100% não existe sendo ele gratuito ou pago.

Dizer que o Avira é um ótimo Antírus e que o Baidu é horrível eu acho que é meio controverso e exagero, sem dizer aqueles que dizem que o Baidu é Vírus.

Todos os Antívirus que usei até hoje foi juntamente com Malwarebytes ( pois deste Anti -malware  não abro mão ), e ele com o Baidu tem dado conta do recado aqui na minha loja e nas máquinas de clientes.

Mas como já foi dito aqui, esta é a minha opinião,ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

vamos dizer assim, o menos pior!!!

a melhor maneira de nao pegar virus e tomando o maximo de cuidado na net, ao receber emails, pendrive e assim vai!!!

eu coloco nas maquinas de meus clientes o avast, nao gosto, mas segundo as pesquisas é o melhor!!!

testo varios antivirus, o melhorzinho q testei foi o avira, masssssss com disse nao tem um melhor melhor!!!

nao quer pegar muito virus, use linux, mac!!!

no caso de usuario final, fica difícil!!!

cada um tem o seu gosto!!!

eu uso o ESET!!!

abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

o melhor antivirus é o usuário, não da pra clicar em qualquer coisa e baixa qualquer coisa da internet. eu uso e indico aos meus clientes e nunca tive problemas grandes com ele - o avg free. já tive problema com avira e avast. se o cliente precisar de uma segurança maior ofereço o Kaspersky.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Acabei de ver um tópico aqui no fórum que foi criado há pouco mais de um mês:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Para usuário doméstico, melhor seria o Avast mesmo, para usuário corporativo que muitas vezes não deseja pagar uma licença seria o Microsoft Security por não causar problemas com os softwares interno de uma empresa. Eu peguei muitos problemas com o Avast e o Avira de bloquear os sistemas interno de uma empresa, bloquear o recebimento de e-mails e isso é chato.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bom, não quero gerar discussões no tópico, mas vou contar minha experiência aqui na técnica.

-95% dos computadores que chegam infectados para limpeza aqui na loja tem Avast instalado.

-3% tem AVG instalado

-2% são outros AV

O anti vírus gratuito que instalo é o Panda, já a dois anos. Nunca voltou nenhuma máquina com reclamação de vírus.

Anteriormente usei o Avira e gostei, mas troquei pelo Panda.

Meu predileto para uso sempre foi eset, porém é pago e não entra para as estatísticas do post.

Link para o comentário

Pessoal aqui está o site que faz teste nos antivirus gratis e pago.

Como comentado por alguns ai a melhor solução contra virus em uma maquina e a soma de bom critério do user e bom antivirus atualizado na falta de qualquer um desses nao vai adiantar ter um antivirus pago ou o melhor free.

Eh sempre bom acompanhar os teste ver quem se saido bem testar em sua máquina pra finalmente instalar na maquina de cliente e poder indicar seu AV de confiança que pode  mudar de cada um pra cada um.

Acho que podemos encerrar esse tópico o que acha @tesla_1,

j+ 

Link para o comentário

De tempos em tempos eu dou uma conferida em um site no qual eles testam os antivírus mais usados inclusive os pagos, como eu instalo as versões free, eu levo em consideração apenas os free.

Passei anos a fio usando o Avira, que sempre tem notas altíssimas nesse site, inclusive ganhando de concorrentes pagos, mas ele começou a ficar chato e principalmente pesado.

Recentemente percebi que o Panda Free começou a ganhar em alguns quesitos do Avira e uma de suas vantagens era justamente de ser mais leve, então adotei ele e por enquanto estou gostando, tive problemas com o plugin do Banco do Brasil (ou seria Bradesco?) não me lembro agora, mas foi fácil resolver.

E levando em consideração ESSE SITE APENAS, o Avast e o AVG perdem em quase todos os testes, alguns eles até ganham, mas a maioria eles perdem até meio feinho.

Quem quiser dar uma olhada no site, estou deixando o link, é em inglês, você deve ir do lado esquerdo da tela, mais abaixo onde tem tests, tem diversos tipos de testes que eles fazem, e divulgam a cada 6 -7 meses.

Link para o comentário

Bom dia pessoal. Na minha opinião, todos os comentários são de extrema importância para nós técnicos.

Há um trmpo usava muito o panda on-line que verificava a máquina do cliente e mostrava quais infecções. Mas se tivesse um vírus mais novo, ele dizia que não conseguia remover a menos que comprasse a versão paga.

No meu entender, não basta ter um ótimo anti-vírus pago ou gratuíto, mas sim um cuidado enorme com o uso da máquina na internet, pen driver's, celulares e até mesmo máquina fotográfica que se conecta ao micro.

Link para o comentário

Mesmo sendo um pouco problemático, uso conjunto NOD32 + box marafix. Avast, avg, avira, esses gratuitos me dão nojo pq qualquer coisinha que o user abre na internet o nod consegue bloquear, diferente destes frees.

Se o cliente realmente quiser comprar algum antivirus recomendo a compra do nod32 mesmo.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Esse papo não vai terminar nunca!

Sempre vai ter uma versão melhor do que outra.

Eu sempre testo as versões gratuitas em casa pra saber se são leves, fáceis de usar, não quero deixar um antivírus na maquina do cliente que precisa de um jeitinho brasileiro pra funcionar por que as vezes pode simplesmente para de funcionar ou deixar de aplicar o crack.

Falo que muda porque bem antes utilizava o Microsoft Security mais depois de um tempo comecei a perceber que alguns tipos de vírus passavam por ele com muita facilidade, as vezes eu encontrava o virus na mão pedia pra ele escanear e ele não encontrava nenhuma ameaça. Cômico!

Depois de um tempo passei a usar o AVAST gostei muito da opção de analise antes da inicialização, tem uma lista de vírus detectáveis muito boa. Configurava em modo silencioso por que ninguem merece do nada ouvir a voz do mulher dizendo "AS DEFINIÇÕES DE VIRUS FORAM ATUALIZADAS". Comédia.

Passei a usar Bitdefender Free gostei muito dele na minha maquina nunca me deixou na mão em relação a vírus. Pegou todos que me deparei até agora.

Mas me deixou na mão em algumas maquinas mais fraquinhas porque exigia muito da memoria o que fazia o sistema ficar lento, trava o layout para usuários.

As vezes vc leva o mouse até ele, ele sumia tinha parado de funcionar.

Quando vi trabalhar aqui o pessoal usava muito o AVG não cheguei a testar ele ainda em casa do meu jeito.

Recomendar qual é o melhor antivírus gratis é dificil porque tem uma infinidade de variáveis.

A maquina que vai ser instalado o AV;

Conhecimento do Cliente;

Acesso a internet ou não;

Sistema operacional Original ou Pirata;

Minha experiencia tem mostrado que o melhor é ficar atualizado em relação ao antivírus, talvez instalar em sua maquina, testar, ver como ele trabalha, e quais são seus bugs.

Assim você vai poder se responsabilizar até certo ponto pelo antivírus que optar instalar na maquina.

Mas se ficar nessa papo de qual o melhor antivírus num vai acabar nunca, assunto eterno.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...