Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projetor Benq MP 515 não liga lampada

Avalie este tópico:

perdigaolm

Posts em destaque

Boa tarde!

Tenho um projetor Benq MP 515 que não está ligando a lampada, após ligar ele apenas aciona o cooler com rotação acima do normal e em seguida acende o led LAMPe depois volta a ficar em stand by.  :'(

Obs: já testei outra lampada e o problema persiste.

Alguém pode ajudar? Obrigado!!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@perdigaolm,  dá uma olhada aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Abraço,

Fábio

Link para o comentário

Cara. Eu acho que o defeito esta na lampada.

Só para voces saberem. Os projetores Benq tem dois tipos de lampadas, um com a parte mais grossa de traz e a do outro é mais fina. Uma vez sem querer coloquei uma lampada diferente, a da mais grossa em um projetor que ia a da mais fina, e queimou a lampada. Sorte que os projetores era de sucata, mas queimou uma lampada.

Eu acho que pode ser a lampada

Se eu não me engano tem o manual de serviço do servidor . 

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Concordo com o

, deve ser lâmpada mesmo.

Ela tenta pelo menos acender?

Se fosse cooler ou sensor ela acenderia e depois apagaria e acionaria a alta rotação.

Mas como nem liga a lâmpada, já aciona a rotação do cooler.

Tem que ser a lâmpada do 515 a do 512 por exemplo não serve.

Se não for lâmpada, pode ser a placa ballast, mas mesmo nos que eu peguei que era a placa ballast a lâmpada tentava ligar.

Boa sorte.

Roberto

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

amigo estou com um projetor Benq mp515 que veio para trocar a lâmpada , ate ai tudo bem troquei a lâmpada e funcionou perfeitamente mais pena que foi só por um dia. No dia seguinte quando fui ligar o projetor ele simplesmente não ligou, dai fiz umas pesquisas e vi que a maioria dos defeitos nesse modelo de projetor está relacionado a o Ci top 256yn que fica na placa fonte, efetuei a troca desse Ci mais continuou do mesmo jeito. O que devo fazer ?

Link para o comentário

@DouglasSamuel, Se o projetor liga e se desliga por completo, provavelmente o defeito esta no CI TOP.

Se vc efetuou a troca do mesmo e não funcionou, pode ser que o CI esta Pifado, As vezes vem os TOP piratas ou com defeito. Faz a troca do CI novamente que é pra funcionar

Obs: Ja peguei um caso que O Ci top estava com defeito e um diodo perto estava em curto.

Link para o comentário

Além do CI Top que pifa e o problema de ser falso , o original tem letra branca normalmente, as vezes tem um ou dois diodos que fica em curto, você localiza fácil com o multimetro.

Tem um grande que as vezes entra em curto na parte de cima da placa fonte, e um smd por baixo da placa que as vezes entra em curto também, fica um pouco próximo dos terminais do TOP.

Roberto

Link para o comentário

Agora que vi que é outro usuário.

Seria bom abrir outro tópico, pois é outro problema diferente.

Roberto

amigo estou com um projetor Benq mp515 que veio para trocar a lâmpada , ate ai tudo bem troquei a lâmpada e funcionou perfeitamente mais pena que foi só por um dia. No dia seguinte quando fui ligar o projetor ele simplesmente não ligou, dai fiz umas pesquisas e vi que a maioria dos defeitos nesse modelo de projetor está relacionado a o Ci top 256yn que fica na placa fonte, efetuei a troca desse Ci mais continuou do mesmo jeito. O que devo fazer ?

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...