Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PWM

Avalie este tópico:

SD informática 74

Posts em destaque

Neste site fala como testar MosFet´s:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Joga no google pra ver a tradução.

Se ajudei, lembre-se do joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2014 às 10:32, Nilton Santos disse:

onde é que está a DICA ai?...amigo mude seu tópico para DUVIDA

A dica caro amigo, está na primeira pergunta e sei tb q na segunda nao seria dica....portanto, nao vejo necessidade de mudar.

Valeu, pela "sugestão" q seguirei para a PRÓXIMA!

Link para o comentário

Em 12/12/2014 às 10:23, RoniMelo disse:

Neste site fala como testar MosFet´s:

Joga no google pra ver a tradução.

Se ajudei, lembre-se do joinha.

Obg meu caro p disponibilizar seu tempo e ajudar e nao me corrigir no momento de ajuda....

Seguirei seu conselho!!!

Estou t dando um joinha 

Link para o comentário

Em 12/12/2014 às 02:49, Marcelo Galtarossa disse:

Boa noite, identifique o PWM em questão, pesquise o Datasheet e faça as aferiçoes necessárias, sucesso na sua análise.

Marcelo.

Ok, amigo!

Seguirei o q vc escreveu!

Mas, t pergunto: nao ha cm identificar nas placas sem esquema um chip pwm?

Link para o comentário

Amigo vc precisa pegar a referencia desse componente e pesquisar o datasheet dele para entender o funcionamento e achar o problema.

Quanto a mudar o topico para duvida, é  para organizar o site. Pois dica é qto vc posta o resultado bem sucedido de um esperiencia que teve e coloca como dica para ajudar os demais membros. Não estou criticando, apenas querendo ajudar.

Link para o comentário

Caro

,

pedimos que altere o prefixo de seu tópico para "Dúvida", pois "Dica" é quando você posta uma dica e não uma dúvida.

Lembrando que tópicos fora dos padrões são trancados e deletados, conforme as regras:

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

Amigos.......

Me perdoem a falta de conhecimento ou ñ, mas preciso perguntar: QDO Ñ HÁ AS TENSÕES 3,3v E 5v QUAL O COMPONENTE NA PLACA MÃE QUE PROVOCA ESSA AUSÊNCIA DE TENSÃO?

Minha pergunta foi devido ter na minha bancada uma placa ba 41.01886a e que tá me tirando o sono.

Link para o comentário

, antes de continuar. Releia a mensagem postada pelo Moderador @cj e faça as devidas adequações no seu tópico.

Começando por um título menos genérico.

Após as devidas correções.

Leia este  excelente material gentilmente postado pelo colega

Link para o comentário

Bom dia, primeiro passo antes de começar uma análise é verificar se não há curtos na placa, com a placa em curto, seja em qualquer  circuito não se pode iniciar uma análise, verifique isso , a falta das fontes primárias pode e muitas vezes é causado por curto na linha , muitos já optam por trocar logo de cara o PWM regulador de 5V e 3V, mas se a linha estiver em curto não vai adiantar nada, se ao verificar e não encontrar curtos na placa , ai sim de posse do esquema, comece a análise , verifique, compare e afira todas as fontes , faça uma analise detalhada do PWM em questao, o X da questão é porque não está gerando os 3.2V e os 5V ?, será que estas tensões no seu caso não são SUSPEND, fique atento ao que o esquema está te indicando, sucesso na sua análise.

Marcelo.

Link para o comentário

Em 13/12/2014 às 16:01, Marcelo Galtarossa disse:

Bom dia, primeiro passo antes de começar uma análise é verificar se não há curtos na placa, com a placa em curto, seja em qualquer  circuito não se pode iniciar uma análise, verifique isso , a falta das fontes primárias pode e muitas vezes é causado por curto na linha , muitos já optam por trocar logo de cara o PWM regulador de 5V e 3V, mas se a linha estiver em curto não vai adiantar nada, se ao verificar e não encontrar curtos na placa , ai sim de posse do esquema, comece a análise , verifique, compare e afira todas as fontes , faça uma analise detalhada do PWM em questao, o X da questão é porque não está gerando os 3.2V e os 5V ?, será que estas tensões no seu caso não são SUSPEND, fique atento ao que o esquema está te indicando, sucesso na sua análise.

Marcelo.

Bom dia, Marcelo!

vc tem razão no que expõe, mas meu grande problema é que nessa placa, BA41.01886A, ñ há tensão de 3,3v e 5v.

fiz as medições energizada sem memória, processador, bateria e achei estranho os mosfets acionadores, Q501, principalmente esse primeiro, e depois medi ainda com energia e recoloquei....memória, processador e bateria....e ñ há leitura no multimetro......

Link para o comentário

Tópico trancado, autor notificado anteriormente para correções que não foram feitas!

Aconselhamos caso o autor ainda necessite de ajuda,  abrir outro tópico seguindo estas dicas ->

Este tópico será apagado em até 3 (três) dias úteis.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...