Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remoção de vírus

Avalie este tópico:

tesla_1

Posts em destaque

• 2 semanas depois...

Na minha opinião o melhor antivírus que existe sou "eu", neste caso "o técnico"...

Com algum conhecimento do windows não é difícil remover a maioria dos vírus e adwares.

Partindo do ponto que todo vírus é simplesmente mais um programa como outro qualquer ele está sujeito a ser executado da mesma maneira que qualquer outro programa...

Acessando as chaves de registro responsáveis por inicialização de aplicativos, dlls, e afins, basta comparar as entradas existentes com as padrões do windows, havendo uma entrada desconhecida que não seja do windows ou de algum programa comum, remova após anotar o nome e caminho do arquivo, abra o explorer e vá até o caminho do arquivo e remova o arquivo.

Vírus excluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não tem maneira melhor do que essa pra remover vírus, até mesmo os Baidus da Vida.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Olha, eu vi num comentario e ache interesante, primeiro passa tfc, por segundo passa o jtr, por terceiro o Adwcleaner, por quarto o combofix, quinto

sexto bankerfix, e por ultimo o rkill, o meu computador depois desse procedimento ficou muito bom!

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Você vai encontrar diversas maneiras de remover vírus na Internet. Algumas manuais outras através de programas.

Porém a maioria dos antivirus e vacinas não corrigem/reparam os estragos que os vírus e malware fizeram.

O mais prático e eficiente que conheço é o Combofix, mas gostaria de sugerir a ferramenta a seguir para os casos que você removeu os arquivos infectados mas windows ficou com sequelas.

[move]Tweaking.com - Windows Repair Portable 3.2.0

[/move]

Esta ferramenta pode deixar o seu Windows em estado de novo (recém formatado).

Link para o comentário

Cara, dependendo da infecção você pode resolver o problema com adwcleaner e malware bytes, porém se os vírus e/ou malwares forem casca grossa (aquele infernal jogostempo, por exemplo) experimenta também o hitmanpro, me salvou de muitas infecções. Recomendo também para uma faxina geral, o escaneamento ao reiniciar o pc do Avast, pois ele faz a varredura antes de entrar no windows, é 100% garantido!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

meu passo e o seguinte primeiro se o pc vou xp 7 ou windows 8 passe o combofix (no windows 8.1 o combofix nao funciona)

o melhor antivirus que eu acho e o antimalwarebytes ele acha a maioria das pragas faça um teste com os 2 ainda nao achei um virus que nao consiga remover

Outra dica geralmente os virus e malwares mais chatos se alojam no usuario do windows.

Criar outro usuario transferir seus arquivos para o novo usuario e deletar o usuario antigo. E um processo simples mais que ajuda muito a maquina ficar 100%

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 6 meses depois...

Bom dia, uma boa maneira de remover vírus e com o avast em modo de inicialização, que ele escaneia o computador antes de carregar o windows. E como a maioria respondeu o combofix e o Adwcleaner, são ferramentas essenciais também para remoção. E com certeza dar uma olhada no painel de controle e desinstalar toolbars e alguns outros programas que vem embutidos nos instaladores. E de preferencia depois de todo esse processo ainda verificar a pasta arquivos de programas e verificar se não tem nenhuma pasta de programas indesejados la e excluir elas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...