Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dlima_brk

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Últimos Visitantes

116 visualizações

Conquistas de dlima_brk

Candango

Candango (2/14)

  • Primeira semana concluída
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Iniciador de conversa Rare

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Então essa possibilidade deve depender da versão do Intel AMT que era usado com essas máquinas aí:
  2. Uma dúvida que ficou sobre esse tipo de placa intel, você consegue entrar na BIOS antes de chegar nessa senha geral do MEBX, não consegue? Se você resetar a senha da BIOS pode ser que lá dentro você resete a senha do MEBX por algum menu relacionado ao nome "management engine".
  3. Essa tal senha é a do MEBX, Intel AMT Management Engine. Segundo o material de apoio de reset via curto rápido com jumper, a senha padrão pós reset via jumper é "admin", mas pode ser outra dependendo do que foi gravado no firmware, o que acontece muito em computadores vendidos em grande escala para outras empresas.
  4. Pelo que vi sua placa aguenta até 16GB com DDR3 1333: Mas falando isso estou me baseando na revisão 2.0 da placa. Poderia confirmar qual é a revisão da sua? Geralmente o número da revisão vem gravado ao lado do modelo da placa na placa mãe, só olhar dentro do gabinete e conferir. Sobre testes com a memória "nova", você já testou: - Remover a memória atual (velha) do slot em que está e colocá-la sozinha no outro? - Remover a memória atual (velha) e colocar a "nova" sozinha no mesmo slot que você já usava anteriormente? - Trocar as duas memórias de slot? Outros possíveis problemas podem ser sujeira nos slots, causando interferência no uso. É possível usar um pincel cujas cerdas estejam bem presas para não soltarem lá dentro do slot, mas a melhor recomendação seria iniciar a limpeza do slot com um assoprador e deixar o pincel como última cartada. Outro ponto é que existem BIOS com configurações bem específicas de memória, como ativação e desativação de slots, ativação e desativação de dual channel (onde sua placa precisa de dual channel, então por padrão é algo que já vem ativado, mas vai saber). Se puder postar o nome e versão da tua BIOS atual, ajudaria no diagnóstico também.
  5. Salvo engano essa placa usa a AMI BIOS, não sei qual versão exata da sua (0110?), mas é possível testar o uso de alguns master passwords da respectiva BIOS para ver se você consegue acessar a BIOS e alterar a senha para outra de sua preferencia. Eu tenho a seguinte lista para tentativa da AMI: AMI AAAMMMIII BIOS PASSWORD HEWITT RAND AMI?SW AMI_SW LKWPETER A.M.I. CONDO LKWPETER lkwpeter BIOSTAR biostar BIOSSTAR biosstar ALFAROME Syxz wodj
  6. Recuperar os arquivos pode ser impossível, mas se você pesquisar bem na net sobre o ransomware específico que você pegou, pode ser que alguém já tenha uma ferramenta de descriptografia para ele.
  7. Já faz um ano, mas o OP ainda precisa de apoio com o tema? Minha recomendação é trocar o seu client de VPN por outro que funcione melhor, e atrelar o login de VPN do usuário ao seu próprio login nominal do AD (se você estiver em um domínio). Além disso: - Mantenha o acesso a VPN atrelado a um grupo de segurança no AD, de forma que só os usuários membros do grupo possam usar essa VPN. - Para acesso as pastas de rede, crie grupos de segurança no AD também e coloque nele todos os usuários que terão o mesmo nível de acesso (escrita+leitura ou somente leitura) a esta pasta e suas subpastas+arquivos. - Dentro das opções de segurança da pasta, configure as permissões de compartilhamento da pasta principal (Share) para que o compartilhamento seja oculto (adicione $ ao final do nome da pasta, ex contabilidade$) e dê permissão ao objeto Everyone (Todos) com nível Full (Controle Total). - Já nas permissões NTFS (NTFS, não compartilhamento!) deixe um grupo de administradores de TI como Owner (Dono) de todas as pastas, para que nenhum usuário possa ganhar a permissão de owner e criar uma pasta e assim acabar dando permissões que o TI não deveria permitir. - Ainda nas permissões NTFS, remova o Owner (Dono) da lista de permissões e mantenha apenas o grupo de admins diretamente com acesso de controle total, e os grupos de usuários com os respectivos acessos (ex. grupo CONTABILIDADE-L com permissão de leitura, e CONTABILIDADE-E com permissão de escrita). - Para facilitar o acesso dos usuários, crie ume GPO para mapeamento automático de suas pastas de rede em uma determinada letra de unidade bem próximo do fim da lista (ex. Z:). De forma que ao logar em seu computador e na rede (via VPN ou rede direta do escritório) a GPO force o mapeamento da pasta de rede que esse usuário tem acesso. Tem mais recomendações que eu poderia colocar aqui, mas com isso aí, basicamente você já cobre boa parte do trabalho de acesso a pastas de rede via VPN.
  8. Muitas ferramentas de criação de mídias de boot já te dão a opção de baixar a ISO que você quer para poder utilizar. O Rufus, por exemplo, é uma ferramenta que faz isso para você.
  9. @James Nasa, antes do problema com o StartRep, que é o executável do Reparo de Inicialização do Windows, não existiam outros problemas ocorrendo com o Windows até que chegou nesse ponto? Pelo que entendo, o Sistema Operacional apresentou algum problema antes de não conseguir proceder mais para o caminho de inicialização correto, o que leva ao uso automático do Reparo de Inicialização do Windows. Então se você souber conseguir citar qualquer problema anterior fica mais fácil de sugerir outras solução que não seja entrar na instalação do Windows 7 para solicitar o reparo do SO. Sobre o uso do menu de inicialização da tecla F8, como o problema é na "pré-inicialização" do SO, entendo que seria possível sim utilizar a função do F8 para acessar as opções de boot. Minha recomendação é que você utilize outro computador para criar um pendrive bootável com algum dos packs de ferramentas de recuperação mais conhecidos(as), tal como o Hirens Boot. Daí, conseguindo bootar através do pendrive nesta máquina, você utiliza as ferramentas que fizerem sentido para o teu problema, como alguma de verificação de disco, backup, etc. Sobre o AutoCAD 2006, seria bem complicado achar o instalador dele "oficialmente" hoje em dia... trabalho com licenças de softwares como os da Autodesk e nunca vi disponibilizarem instaladores tão antigos. Entendo que seja até a versão mais recente para o "Windows 7", mas se você tiver a licença do AutoCAD em dia, você poderia até rodar a instalação do Windows 10 para tentar o upgrade para ele, o que poderia resolver o teu problema de SO atual! E logo após o upgrade para o W10, instalar a versão mais recente do AutoCAD com a tua licença.
  10. Olá, pessoal! Sou novo por aqui e venho pedir-lhes apoio com o esquema de solda da fiação do headset Zeus H510 da marca Redragon (imagem abaixo). O modelo conta com microfone e cabo removíveis. Hoje estou usando um capo P3/P3 substituto, porém a melhor opção seria usar o cabo original P3/USB que conta com uma "placa de som" USB com controle no meio do cabo, permitindo mutar o microfone com facilidade, aumentar e abaixar o volume com integração de comando direto no sistema operacional, etc. O problema deste caso encontra-se no cabo P3 que vai ali no headset, onde chegou a funcionar com mal contato por um bom tempo e depois parou de vez. Como foi necessário remover o plug defeituoso a partir de uma parte do cabo que não apresenta defeito, pretendo soldar outro plug P3 no lugar dele, mas realizar essa atividade sem conhecimento das cores dos cabos para saber onde vai cada um no plug fica complicado... por isso gostaria de saber se alguém tem o esquema de cores dos cabos deste headset para a solda no plug. Desde já agradeço a atenção de todos!
  11. dlima_brk

    apresentação Daniel Paulo São Paulo SP

    1. Pesquisando assuntos relacionados no Google. 2. Técnico (de TI). 3. Entender melhor componentes eletrônicos. 4. Trabalho com TI a anos e gostaria de me aprofundar nos estudos de eletrônica.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...