Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

vallenguard

Membros
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    12
  1. @jone melo A placa liga porem não dá sinais de vídeo pois não gera (VCCGT) que é essencial na power line para a placa dar video. o processador esquenta, todas as luzes ligam e a maquina até responde a um Crtl+Alt+Del, ainda é de se imaginar o processador queimado ?
  2. @jone melo Cara eu te admiro! você já me ajudou no reparo de um Mac... Também pensei por esse ponto já que VIN(Linha de alta) estava em curto com VOUT (VCORE) O Caso dessa maquina é bem especifico, entrou na minha assistência pra uma manutenção preventiva a placa mãe estava empoeirada e levemente oxidada em alguns pontos, após eu finalizar a preventiva devolvi ao cliente e depois de 2 dias de uso a maquina deu esse problema. Eu não tenho equipamento pra BGA e uma dessas nova é uns 2000 no ali Express
  3. Estou lidando com quase o mesmo problema só que em um ACER Predator G9-902 Troquei um mosfet de alta do (VCORE) que estava em curto e agora a tensão que alimenta o grafico integrado da CPU (VCCGT) não é gerada, Já analisei o CI Integrado de Mosfets (SIC 631) responsavel por gerar (VCCGT) e estão em boas condições porém não recebem ENABLE do controlador PWM Principal Esse controlador pwm é responsavel tanto pelo controle dos mosfets que geram (VCORE) como (VCCGT) Nesse caso (VCORE) está sendo gerada porem (VCCGT) não! Possível defeito no controlador PWM ? A placa liga porem não dá sinais de vídeo pois não gera (VCCGT) que é essencial na power line para a placa dar video.
  4. Cara eu tô tendo problema com essa mesma placa, tu conseguiria me disponibilizar o boardview dela ?
  5. Fala galera eu to precisando do arquivo de Boardview dessa placa mãe, só encontrei no vinafix e em outros sites pagos já consegui o esquema eletrico dela!
  6. Fala pessoal, Eu to procurando o boardview do Acer predator G9-592-72TG Já consegui o esquema da placa e publiquei no forum, agradeço a quem puder me dar essa ajuda
  7. Acessar página de download Panasonic TC-32FS500B (Placa 3NT725A2) Esquema compatível com a TV Panasonic TC-32FS500B Uploader vallenguard Enviado 16/08/2023 Categoria Panasonic
    • 31 downloads
    Esquema compatível com a TV Panasonic TC-32FS500B
    Free
  8. Muitíssimo obrigado Maurício, espero que tenha um ótimo dia! Já fiz o download do arquivo e Jajá vou gravar na bios pra fazer o teste. (O plano é instalar um sistema operacional de Tv nele e usar ele como um centro de mídia pra um sistema de som)
  9. Fala pessoal, tô com um positivo Mobo Bloqueado Pelo Intel Theft deterrent, problema clássico desses modelos, o desbloqueio via software não mostrou resultados, também não consegui editar a bios usando nenhum software, algum de vocês teria essa bios destravada pra me ajudar ?
  10. @ELETRONICAZZ As saídas de corrente continua da ponte retificadora estão em curto! Isso me levou a analisar os mosfets do pfc pois eles são alimentados por essa linha! Pelo que identifiquei até agora parece que um dos mosfets do circuito pfc da fonte está em curto entre Dreno Source Gate Vou seguir pra a troca do mosfet e após isso analisar o capacitor que tem entre os pinos que provávelmente deve estar com problema pra esse defeito ter acontecido
  11. @Paulo Noce Muito obrigado pelas dicas Paulo! Sendo assim eu acredito que seja uma ideia melhor eu copiar o arquivo de Bios original do equipamento e eu mesmo fazer a limpeza da sua região ME O equipamento tá com a bateria desconectada pois a mesma não está carregando! Vou ficar atento com relação ao SSD
  12. @FábioJSilva86 Tenho ele sim, Você se refere a soldar os cabos direto na placa sem precisar tirar a eeprom ? Ou soldar os cabos na eeprom fora da placa? Se for pra remover a eeprom trabalhar com os fios de cobre esmaltados acabou sendo mais fácil pra mim pois já tenho uma certa prática Consegui um arquivo de Bios com a região Me limpa aqui no fórum mesmo isso agilizou bastante o trabalho A bios mostrada nas fotos não é a bios da placa que estou reparando, é uma bios de outra placa de Macbook Air que peguei nas minhas sucatas só pra fazer esse teste de leitura e gravação antes de partir pra a manutenção em sí.
  13. @FábioJSilva86 A Minha gravadora de Eeprom conseguiu identificar o chip como um chip de 8MB Sendo que no esquema eletrico da eeprom ela parece ser de 64MB ???? Logo pensei que minha gravadora não era capaz de reconhecer esse chip e isso até me desanimou, mas algumas horas depois vi no fórum um aquivo de Bios do macbook Air A1466 (820-00165-A) (modelo idêntico ao que estou reparando) e o arquivo tinha exatamente 8MB ou seja. Acho que peguei um datasheet de Bios incorreto. Essa eeprom tem 8MB mesmo! O chip é um 25Q064A Vamo partir pra regravação.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.