Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar ou não?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

• 2 semanas depois...

Eu acho que é interessante para facilitar o nosso trabalho sempre fazer duas partições. Se for um hd pequeno 40% para C e 60% para D. Se for um hd grande deixo a partição C no máximo com 100 giga e direciono os documentos para a partição D, assim quando tenho que formatar novamente, não tenho que fazer backup e sempre nomeio as partições: C:\SISTEMA;  D:\DADOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente não uso o win7 para particionar o hd. Já que ele cria uma partição de 100 Megas para reservar para boot. Eu faço o seguinte. Ex. Hd de 320 Gb. Eu uso o hirens boot e particiono 100 Gb para sistema e e restante para dados. (Todas as maquinas eu gero um imagem com o gost. para as próximas eu conseguir mais tempo só restaurando imagem.) e particionar com o próprio boot do win7 eu não consigo gerar a imagem já que ele gera essa partição de 100 Mb.

Link para o comentário

Eu particularmente prefiro fazer as partições pelo motivo de dar pau no sistema operacional, voce ira perder somente o sistema mas a outra poatição ficara de boa nao ira perder seus arquivos.

mas cada um tem uma opinião e um geito de trabalhar.

Eu recomendo fazer as partições, mas fica a criterio...

Link para o comentário

Sempre particiono, porque geralmente os clientes nao tem seus arquivos organizados, montar o back up deles dá mto trabalho. Então, faço a particao e ensino a organizar melhor os arquivos. já peguei um pc que o cara particinou e todo o arquivo já era direcionado ao D:, mas como os usuários nao sabiam organizar, fez-se uma bagunça maior.

Link para o comentário

Eu crio 2 partições a C: e a D: tanto no XP como no 7, para não acontecer como citado a cima da partição ficar intacta e usarem só o C: Eu direciono todas as pastas, doc, imagens, videos, musicas, downloads, area de trabalho para o D:

Com esse procedimento consigo salvar os dados de clientes quando acontece casos da partição C: ficar corrompida. Sempre particiono a não ser que o hd seja pequeno demais..

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...