Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Play3 Cech4011 Defeito em Placa Mãe

Avalie este tópico:

jokerbrazil

Posts em destaque

Olá boa tarde a todos.

Estou com um console na bancada que tem um sintoma um pouco estranho para mim e não tenho muitas idéias do que pode causar esse sintoma.

Console Play3 superslim CECH4011 , veio com a fonte danificada ( Fonte testada fora do console não gera nem os 5V do standby )

Coloquei minha fonte de bancada no console para testar e obtive o seguinte sintoma:

Console não acende o standby ao plugar na tomada , mas ao pressionar o botão power ele faz o Bip e após uns 50 segundos ele liga , gira o cooler , começa a processar e acessar o HD , porém não gera imagem tanto no Video Composto Quanto no HDMi .

*Sei que esse sintoma de levar quase 1minuto para ligar pode ser decorrente de um chip danificado onde o console da o timeout e permite que ele ligue com a outra saída mas nunca peguei um caso que Ambas saídas estivessem queimadas , até por que ninguém liga e utiliza ambos cabos simultaneamente né ? *

Ao plugar um controle o console sincroniza normalmente e permanece sincronizado sem o cabo USB , então dá impressão que o console iniciou o sistema.

Agora minha duvida , esse poderia ser sintoma de GPU com defeito ou acreditam que trocando os controladores de vídeo o console pode voltar a vida ? Vendo que o problema já veio pela fonte queimada...

Agradeço quem possa contribuir com alguma informação ou experiencia similar que tenha resolvido o problema. Por aqui ocorre muitos casos de console danificado por queda de raio , e também por queda Física do console . Esse caso imagino que foi descarga elétrica na rede. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais provavel é troca o ci de hdmi caso não funcione fazer reballing

Troquei o Panasonic e o sintoma persistiu , infelizmente não tenho stencil desse chip então não posso efetuar o Reball.

E confesso que não vejo muita relação em precisar de um Reball já que o defeito do console parece ter ocorrido pela oscilação de energia pois queimou a fonte junto.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já fiz uns 5 aparelhos igual ao sintoma que voce descreveu e todos eram CI hdmi, já que vc o trocou e mesmo assim nao deu certo, tb pode ser um diodo perto do CI que esta danificado. Outro teste que sempre faço é o de resistividade com o GND, meça todos os pinos do conector HDMI que saem do ci panasonic e passam pelos indutores em escala de resistividade com a ponta vermelha no GND e a preta nos pinos do HDMI, todos devem dar + ou - 2Mohms, e tb devem se comportarem como um diodo.
Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já fiz uns 5 aparelhos igual ao sintoma que voce descreveu e todos eram CI hdmi, já que vc o trocou e mesmo assim nao deu certo, tb pode ser um diodo perto do CI que esta danificado. Outro teste que sempre faço é o de resistividade com o GND, meça todos os pinos do conector HDMI que saem do ci panasonic e passam pelos indutores em escala de resistividade com a ponta vermelha no GND e a preta nos pinos do HDMI, todos devem dar + ou - 2Mohms, e tb devem se comportarem como um diodo.

Agradeço pela sua informação. Vou passar a fazer o teste sempre que lembrar.

Também já consertei mais de 80 consoles com defeito no CI do HDMi porém sempre testo a saída de Vídeo Analógica para comprovar que o console está com o restante  das peças funcionando devidamente antes de passar orçamento.

Mas nesse caso em específico nenhuma das saídas funcionou e inclusive acabei devolvendo o aparelho sem reparo e adivinha ? Já apareceu outro com sintoma parecido , mas esse além de ter queimado o CI do HDMi fazendo praticamente o mesmo sintoma dessa placa que criei o tópico , ao substituir o CI novo o mesmo continuou sem gerar imagem no HDMi porém gerou imagem no Analogico , mas o console após uns 2 minutos passou a dar shutdown.

Já troquei 2 CI do HDMi pois como retirei de sucata sempre fica aquela duvida se o CI está 100%.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...