Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novos notes que "bloqueiam" instalação do Win7

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal, tem sido cada vez mais frequente a chegada de notebooks que não permitem a instalação de sistemas mais antigos, como, por exemplo, o Asus X451CA e o Positivo XS4210.

Estou reunindo aqui uma coleção das bios desses modelos para analisar e talvez chegar a uma solução, pois ainda sou contra utilizar um sistema que fica instável, a maioria dos clientes não gosta e trás problemas de pós atendimento.

Quem tiver mais informações que possa ajudar a resolver esta situação, por favor, utilize este tópico (ainda restrito à comunidade do STA) para discutirmos possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso sera que isso naum ajuda

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

fonte softdownload

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá.

Tenho um report da Positivo Informática que explica os motivos destes bloqueios. Preciso achar por aqui e logo posto, é um PDF.

Em resumo, o que eles alegam é que os drivers foram projetados para aquele sistema operacional e etc. Enfim, a Micro$oft diz o que se tem que fazer e os fantoches apenas obedecem.

[]'s

Link para o comentário

@Bruno Faria, eu tenho instalado mesmo o windows 8 em uefi.. e travado atualização configurado conta local e deixo como padrão apenas os aplicativos que não são da versão metro....

não tive retorno exceto os que foram por causa do sistema em geral mau uso do cliente instalação de softwares indesejados etc...

em usuarios avançados em geral compram notebook's que aceitam um sistema operacional mais antigo..então não tive problemas.. com instalação do windows 7 tambem..

Link para o comentário

, nos dois casos que peguei também fiz semelhante. Porém, acredito que essa situação do bloqueio será cada vez mais frequente. O meu pensamento é antecipar a solução para isto antes que nos atrapalhe.

Para usuários corporativos, não recomendo o Windows 8. Imagina a rede parar de funcionar no meio do expediente... e ter que ficar reiniciando umas 10 vezes a máquina até voltar...

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Olá.

Tenho um report da Positivo Informática que explica os motivos destes bloqueios. Preciso achar por aqui e logo posto, é um PDF.

Em resumo, o que eles alegam é que os drivers foram projetados para aquele sistema operacional e etc. Enfim, a Micro$oft diz o que se tem que fazer e os fantoches apenas obedecem.

[]'s

Achou?? heheheh...

Queria dar uma olhada...

Link para o comentário

Eu já instalei W7 nesses notebooks, com a mídia original não dá certo mesmo, tenho uma mídia com todas as versões e atualizada que baixei no TPB, o que vi de diferente na mídia é no começo da instalação é igual o do windows 8, mas o que instala é o windows 7, achei essa dica no

Link para o comentário

Eu gostaria de testar essa instalação, teria como passar o link?
Link para o comentário

@H3710, segue o que eles alegam:

Nos casos de equipamentos que não saíram de fábrica com Windows 10, existem dois parâmetros: Não Elegíveis e Elegíveis

Não Elegíveis: para este grupo de equipamentos, por mais que o cliente possa ter recebido a notificação do novo sistema operacional e colocado sua Conta Microsoft para reservá-lo, a Positivo Informática, como fabricante, não garante a funcionalidade total ou parcial do equipamento, sendo assim não recomendamos a atualização para o Windows 10, bem como a volta para o sistema operacional anterior, caso o cliente não tenha uma forma de fazê-la sozinho, não é coberta pela garantia. Neste caso, se um cliente for até o balcão de sua assistência informando problemas após esta atualização, não se deve abrir chamado para correção, pois estes não serão pagos, ficando a cargo do cliente arcar com os custos necessários para fazer com que o equipamento volte ao padrão de fábrica.

Elegíveis: para este grupo de equipamentos, a Positivo Informática, como fabricante, garante que o equipamento funcione plenamente após a atualização para o Windows 10.

Quando o cliente faz a atualização em um equipamento elegível, pode ser que alguns drivers não sejam instalados automaticamente, mesmo após a execução do Windows Update já no novo sistema, bem como alguns aplicativos deixem de funcionar, no entanto estes problemas podem ser solucionados pelo próprio cliente através do nosso site, e/ou pela Windows Store. Novamente, se um cliente for até o balcão de sua assistência informando problemas após esta atualização, não se deve abrir chamado para correção, pois estes não serão pagos

Para saber se um equipamento é elegível ou não, visite esta página e faça uma busca pelo Número de Série.

Em caso de dúvidas quanto ao processo de atualização para o Windows 10, problemas na atualização ou quanto às formas de voltar ao sistema operacional anterior, o cliente deve entrar em contato direto com a Microsoft, pelo Site de Suporte, ou pelo 0800 761 7454

Em caso de dúvidas quanto à drivers e/ou Aplicativos Positivo, após uma atualização para o Windows 10 em equipamento Elegível, o cliente deve entrar em contato com a Positivo Informática, através do nosso site, ou pelos telefones 4002-6440 (Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo) e 0800-644-7500 (demais regiões)

Considerações:

- Uma instalação limpa do Windows 10, como por exemplo a instalação via pendrive de boot com imagem ISO do sistema, pode fazer com que os dados OEM sejam apagados, causando falha de ativação do sistema.

- Para os casos de equipamentos elegíveis, a atualização para o Windows 10, desde que seja uma migração, e não uma instalação limpa, não causa a perda da garantia, sendo assim, os problemas não relacionados à atualização podem ser atendidos normalmente, no entanto, caso seja necessária a troca de uma peça que leve à reinstalação do sistema operacional (troca de HDD, por exemplo), deve ser feito o recovery do sistema original de fábrica.

- A licença válida para ativação do Windows 10 é a mesma embarcada de fábrica no equipamento (exceto os modelos fabricados com Linux), portanto o processo de atualização, desde que não seja uma instalação limpa, não deve solicitar serial, e se o produto estiver ativado, o Windows 10 deve permanecer ativado após o término da instalação.

- A Positivo Informática só se responsabiliza pela ativação do Sistema Operacional Windows 10 quando for utilizado o método de atualização a partir do Windows 8.1 Original Positivo. Caso o cliente tenha utilizado algum outro método de atualização ou instalação limpa do Windows 10, e esteja enfrentando problemas de ativação, ficará caracterizada a perda de garantia de software, ficando a critério do cliente aceitar o orçamento da Assistência Técnica para restaurar a configuração original de fábrica do produto, que garante a ativação do sistema operacional. Posteriormente, caso o cliente queira atualizar para o Windows 10 sem perder a ativação, o mesmo deve ser orientado a seguir as instruções da Microsoft através dos canais de contato já mencionados acima.

[]'s

Link para o comentário

Eu já instalei W7 nesses notebooks, com a mídia original não dá certo mesmo, tenho uma mídia com todas as versões e atualizada que baixei no TPB, o que vi de diferente na mídia é no começo da instalação é igual o do windows 8, mas o que instala é o windows 7, achei essa dica no

Também gostaria de baixar para testar. Se possível aguardamos o link. Obrigado

Link para o comentário

Ai pessoal já tentaram isso, abra o Windows 8 aperte win+w pesquisar uefi, vai aparecer opções avançadas de inicialização abra na aba geral vá em inicialização avançada e reiniciar agora, vá em solução de problemas clique em opções avançadas vá em configurações de firmware UEFI clique em reiniciar, assim já vai iniciar no setup vá na aba advanced em os support escolha others, vá na aba boot e troque a ordem de arranque para o dispositivo que você preparou para instalar o win 7, deixe o boot do win 8 por ultimo na ordem, comigo funcionou em vários computadores inclusive os notebooks da positivo.

Link para o comentário

Olha, nao tive problemas para formatar maquinas que ja vinham com win 8. Apenas mudando a opcao UFEI, para legacy e no boot order tirar a opcao do Windows Boot Manager (algo assim, nao lembro de cabeca) e colocar direto no HD.

Agora, ja peguei mais de uma maquina que deu problema com os drivers, so tinha pro win 8 e 8.1. Mas neste caso voce tem que tentar buscar os drivers pelo ID do hardware.

Link para o comentário

Desculpa a demora de Upar as ISOs, minha internet é lenta.

Vou colocar as minhas 2 Isos do W7 que mais me quebram o galho quando algo dá errado em uns notebooks.

Mais uso.

outro.

Qualquer coisa vamos se ajudar.

Link para o comentário

Aproveitando o tópico, vou deixar para vocês também, alguns drivers de notebooks que é difícil de achar para Windows7

ASUS X552EA :

ASUS X451CA :

Esse driver abaixo é de chipset/video é de um Philco prata escovado desses novos (não anotei o modelo na OS, esqueci), ele até instala o Windows7 mas é muitodifícil achar o drivers correto para eles, a única versão que eu achei e realmente dá certo, sem bugar depois é o do link abaixo.

O que eu me lembrar que ajude a fazer esse Downgrade eu vou postando aqui.

Link para o comentário

Boa tarde!

Eu uso essa tal versão, tem várias versões do Windows, tanto X86 quanto X64 e é atualizada até outubro de 2015. Possui instalação para UEFI e recomendo tb!

Link do torrent (clicar no link magnético):

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Eu coloco de uefi para legacy,em algumas máquinas troco o AHCI por IDE (não sei se compromete,mas sempre dá certo!) quando tens o 8 e quero colocar um 7 se não dá quebro ele com linux e já era dá um pouco mais de trabalho mas não é impossivel,lembrando sempre a necessidade de fazer o backup nas máquinas dos clientes,esse ponto é o mais importante antes de formatar uma máquina qualquer que seja. "Usem o linux como suporte não tem erro"! 8)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Bom dia, eu modifiquei umas pastas no win7 e consegui com sucesso!! Comprei um lenovo veio com Win10 o mesmo só aceitava 10 e 8, o windows 7  no inicio da instalação da logo tela azul.  Depois que fiz essa modificação foi de boa estou utilizando normalmente!

Você poderia ser mais específico e explicar o procedimento feito, por favor?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...