Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em extrair a nand Xbox-360 Corona V4 4GB

Avalie este tópico:

assistenceinfo

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou tentando fazer meu primeiro RGH aqui e estou com dificuldades em extrair a Nand. Eu peguei os esquemas do leitor caseiro do meu outro tópico que o pessoal me deu algumas dicas:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Pra ficar mais fácil vou inserir as imagens do B.O. kkk

Segue a baixo a imagem das ligações, (o pad vermelho caiu então soldei em um ponto deste pad).

ligacoes.jpg

Utilizei este esquema que me enviaram:

No JRunner parece que vai dar certo mas na hora de ler a nand da uma mensagem de erro segue abaixo:

Jrunner.jpg

No AutoGG nem faz nada, fica somente escrito no log DETECANDO NAND: usb

Quando ligo o cartão no computador ele pede pra formatar e tudo, será que o esquema que estou seguindo esta errado?

Desde já agradeço e obrigado a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, consegui fazer ler com o mesmo esquema da foto. Agora tanto o Autogg quando o Jrunner esta reconhecendo a nand. O problema estava no adaptador de cartões que eu estava usando, troquei e foi de primeira. Amanhã vou dar continuidade e posto os resultados. A principio já fiz a leitura da nand no jrunner e autogg e os dois foram sem erros. Por enquanto obrigado!

Link para o comentário

Pois é, a nand extrai sem problemas e sem erros, mas depois do procedimento tirei o aterramento do cristal e tentei ligar o xbox mas não da imagem, o chip não estala e nem acende o led, o xbox permanece ligado mas não aparece imagem. Fiz o procedimento pelo autogg mas na hora de escrever o xell apareceu uma mensagem sobre patchear chip winbond. Eu respondi que sim e não apareceu pra mim escolher nada foi automático.

Link para o comentário

Amigo, após extrair a nand, vc tem q escrever o xell nela, pelo jrunner, com a leitura feita, vai em "criar ECC" e depois "escrever  ECC".

Com o ECC escrito, agora é necessário a instalação do chip para subir a tela do XELL (para pegar a CPU key).

Qual chip esta utilizando?lembrando q as v4's necessitam do post fix no ponto C e jumpers no R2C7 e R2C6.

SE vc ja escreveu o ECC e o LED liga verde, porém o chip não pulsa, é apenas detalhes na install.

Link para o comentário

Na verdade eu utilizei o Autogg ao invés do Jrunner para criar o ECC. O chip já esta instalado conforme você pode olhar nas imagens no meu post. E sim utilizei o post fix no ponto c assim como os jumpers no R2C7 e R2C6. Será que devo refazer o procedimento (extração Nand e criação ECC) com o Jrunner?

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se o game liga, porém o chip não pulsa o LED, vamos começar pelo básico:

-Verifique se esta chegando a tensão correta no chip (3v3)

-Verifique o post fix, alguns costumam dar um pouco de canseira,remova ele, coloque de novo, ou teste outro se possuir)

-Grave o ECC pelo jrunner na "dúvida das vias :D" não precisa dumpar a nand de novo, só carregá-la no source, criar e escrever.

-outra coisa, como o amigo ai em cima falou, refaz o pad que  estourou

Link para o comentário

Bom dia, então consegui alguma coisa já. Era problema do postfix mesmo, troquei ele e o xbox ligou certinho, mostrou o ip. Acessei o Ip pelo navegador peguei a cpu key. Agora o problema esta no autoGG. Seguindo um tutorial da net o próximo passo seria criar a Xebuild. Mas quando clico em criar aparece algumas coisas e no final esta mensagem:

Baixando. Isto pode demorar uns minutos. Aguarde terminar o processo ou click no botão cancelar ....

Deixei uma meia hora e nada. Postei as fotos do que aparece quando clico em criar.

Outra coisa não teria como eu remover o leitor da nand 4gb montar o xbox e fazer o restante pela rede agora?

IMG_20150406_114212_206.jpg

IMG_20150406_114351_698.jpg

IMG_20150406_114403_873.jpg

IMG_20150406_114411_915.jpg

IMG_20150406_114418_590.jpg

Link para o comentário

Eu utilizo o jrunner na maioria das vezes, ouvi um pessoal reclamando de problemas com o autogg (não aparecer a dash para selecionar ou algo assim), na questão de download, não sei qual sua conexão, dependendo dos arquivos em falta pode demorar um pouco sim para baixar, vc também pode optar por uma versão full (não possuo o link).

Se vc está fazendo RGH, não recomendo fechar o aparelho, as vezes pode ser necessário alguns ajustes na sua install, para melhorar o tempo de boot por exemplo..

Link para o comentário

Mas se eu for abandonar esse autogg agora e partir pro Jrunner sigo o tutorial dele do zero ou já que gravei a NandXell terei que achar outro procedimento?

O boot ficou legal esta ligando rápido, eu só queria mesmo retirar o adaptador leitor de cartão pois ficou bem feio o negócio ali, até arranquei um pad sem querer. Gostaria de  terminar o restante (gravação da nand hack) através da rede (se possível).

Link para o comentário

Bom, baixei outro autogg já com os arquivos de atualização e ai foi. A principio parece que deu tudo certo, montei o xbox, rodei um jogo original tranquilo, a velocidade de ligar ficou entre 25 segundos mais ou menos. Coloquei a dash launcher em um pendrive liguei com o aurora e tudo certo. Porém do nada ele se desligou depois de um tempo ligado e deu luz vermelha. Fui tentar ligar de novo e luz vermelha novamente. Esperei uns 10 minutos e ligou normalmente. Estou monitorando a temperatura e parece estar normal... A única dúvida que fiquei em todo o processo foi a seguinte. O post fix nos tutoriais que vi não fala em soldar os 2 capacitores em cima da xgpu... como antes não estava pulsando o chip eu troquei o post fix e acabei soldando entre os 2 capacitores. Qual seria a função deles?

Link para o comentário

Não tenho o hábito de soldar esses pontos do post fix, ACREDITO que seja apenas um auxílio para ficção (posso estar enganado).

Quando aparece a luz vermelha, qual o código de erro?Onde antes estava o nand reader, refez os dois lados do pad estourado? é indispensável limpar bem com alcool isopropílico onde foi soldado algum fio,e também é recomendável remover os jumpers feitos.

Link para o comentário

Sobre o post fix o local para solda que falei fica bem entre 2 componentes (capacitores creio eu) como se ligase os capacitores ao post fix. O pad estourado eu olhei bem mas ele não segue pra local algum, pelo que entendi, e depois de estourado é que fiz todo o processo do rgh então creio que não seja o problema. Hoje o xbox ficou o dia todo ligado rodando vários tipos de jogos pelo hd externo e não deu nenhum problema, acho que vou fazer uma semana inteira de testes antes de finalizar ele. Por enquanto obrigado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...