Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HD Seagate - 500GB SKY como desbloquia esse HD

Featured Replies

Postado

Olá pessoa esto com dois HDS da Seagate Pipeline 2 (ST3500312CS) que esta bloqueado acho que tem uma senha no seu firmware (SC13) fiz varias tentativas com vários software mais não tive sucesso ainda alguém pode me ajudar agradeço desde já atenção de todos obrigado.

Editado: por Rodriguez

Postado
  • Autor

@NALDO PORTO, Veja se este tópico ajuda:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Obrigado   mais esse tutorial tinha visto e parece que só serve para HDS da Western Digital tentei com o meu Seagate e não deu certo.

Postado

@NALDO PORTO, tente refazer, alterando antes as opções do Setup (Bios) do PC para:

ATA/IDE CONFIG > Compatible

LEGACY IDE CHANNELS > Sata Only

Instale o HD na porta sata1 do PC e digite o comando ZU.EXE /P (veja o espaço antes do /P)

Destravei HDs da Western e Samsung aqui com este procedimento (mesmo sem usar estas opções).

Ví comentários que só funciona se o PC tiver processador Intel (Não testei).

Postado
  • Autor

@NALDO PORTO, tente refazer, alterando antes as opções do Setup (Bios) do PC para:

ATA/IDE CONFIG > Compatible

LEGACY IDE CHANNELS > Sata Only

Instale o HD na porta sata1 do PC e digite o comando ZU.EXE /P (veja o espaço antes do /P)

Destravei HDs da Western e Samsung aqui com este procedimento (mesmo sem usar estas opções).

Ví comentários que só funciona se o PC tiver processador Intel (Não testei).

Amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.  o processador que estou usando e Intel

Postado
  • Autor

Quando executo o ZU /P  vem esse aviso UNLOCK NOT DONE depois modifiquei a bios para a alterações que vc solicitou quando executo o ZU /P vem esse outro aviso NOT SUPPORTED

Postado

instale o hd em um computador ou note, e usando o r-studio vai conseguir!!! espero ter ajudado!!! Abraços!!!!

Postado
  • Autor

instale o hd em um computador ou note, e usando o r-studio vai conseguir!!! espero ter ajudado!!! Abraços!!!!

Amigo Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.  vc já fez esse procedimento com HD com senha usando esse programa ?

Postado

Quando executo o ZU /P  vem esse aviso UNLOCK NOT DONE depois modifiquei a bios para a alterações que vc solicitou quando executo o ZU /P vem esse outro aviso NOT SUPPORTED

Já tentou com ZU.EXE /S ?

Irei pesquisar um pouco mais sobre este HD Seagate e qualquer novidade lhe informo, ok?

Postado
  • Autor
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.  fiz um teste com HDD Generator e nem chega abrir contagem para ver quantos bad blocks teria o d vem log esse imagem

IMG003.jpg.5b4b5f67afe697d64f1a2a9889da3d51.jpg

Postado

O que muda nestes HDs de operadoras de TV é o sistema de arquivos. Se não estou enganado, este formato seria RAW e o Windows não reconhece este tipo de arquivo e por isso não há como usar.

Andei pesquisando sobre desbloqueio de HD Seagate (como o seu) e vi que o processo é o mesmo que te informei.

Quando usa o programa ZU.EXE, tem certeza que instalou apenas o HD bloqueado?

Tentou fazer o desbloqueio em outra máquina?

Não tenho certeza, mas os comandos têm de ser em maiúsculas (case sensitive).

Digite o comando por extenso (ZU.EXE /P e não ZU /P).

Postado
  • Autor

Não tenho certeza mais acho que mesmo eu desbloqueando esse hd ele não vai serve para mim por esta cheio de bad blok

• 3 semanas depois...
Postado

@NALDO PORTO, Veja se este tópico ajuda:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Obrigado   mais esse tutorial tinha visto e parece que só serve para HDS da Western Digital tentei com o meu Seagate e não deu certo.

Consegui com esse tutorial desbloquear o meu Seagate

Postado

Consegui com esse tutorial desbloquear o meu Seagate

Grato pelo feedback, @wayner.

Isso prova que o tutorial funciona em outros HD's.

Postado
  • Autor

Obrigado amigos já tinha visto esse vídeo desse tutorial tentei varias vezes com ele também mais não conseguir mais pelo o que vejo alem de esta com senha os hds estão com bad blocks como eu coloquei na imagem a sima.

Postado

Tentei usar aqui tambem no seagate citado a cima  e não deu certo. acredito eu que este programa do tutorial não seja compativel para seagate.

• 7 meses depois...
Postado

esses hds da seagate sao facilmente desbloqueados com hirens em conjunto com o hdat2

Postado

Olá a todos!

Já consegui desbloquear WD e Seagate com o ZU.EXE.

Mas lembro que, como o HD era SATA, tive que usar um adaptador SATA->IDE e conectar na IDE primária de uma placa de PC mais antiga. Isso porque o ZU.EXE provavelmente não conseguia lidar com o endereço da porta SATA. Depois de usar o adaptador e conectar na porta IDE PRIMÁRIA usei o ZU.EXE /P e funcionou.

Boa sorte a todos. Se ajudou, já sabe, dá um joinha!! ;)

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Alguém tem um link que eu possa baixar um ZU.EXE atualizado ???

Postado

Estou doido para desbloquear meu Seagate também!

Modelo ST3500312CS

Mas não consigo...

Fazendo o esquema do ZU.EXE /p consegui desbloquear um WD, mas esse Seagate ta complicado!!!

• 3 meses depois...
Postado

Remoção de senha de qualquer hd Sata, inclusive SSD de qualquer marca e modelo.

[EDITADO]

Postado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., sua mensagem foi editada.

Anúncios, trocas e vendas somente são permitidos na área abaixo.

Antes de postar, consulte as regras da área citada > atencao-anunciantes-e-compradores-leiam-antes-de-postar-seus-anuncios/1959/

Agradeço a compreensão.

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.