Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell BIOS – Como Extrair do Arquivo .EXE

Featured Replies

Postado

Ainda a semana passada tive um problema semelhante com a BIOS de um ACER , não consegui extrair do exe com ferramenta nenhuma , acabei por ir buscar uma BIOS "modded" e depois que arrancou corri o update normalmente.

Tá aqui o site Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se..

Postado

esse site vc baixou de graça? eu já tinha comentado sobre este site há um tempo atrás  e pelo que eu tinha visto era pago

• 1 ano depois...
Postado

ola amigos eu achei esse video 

que pode ajudar na extraçao de arquivo ron de arquivo exe.pra min deu certo
  • 5 meses depois...
Postado

Esse processo com notebooks Dell mais novos não funciona muito, pq a maioria tem duas bios uma bios responsável pelo BOOT UEFI e outra pelo LEGACY BOOT, mais pode tentar tb com universal extrator é muito bom tb 

• 3 anos depois...
Postado

Fiz o comando e consta os 2 tipos de arquivo hdr (2MB) e rom (4MB). Qual utilizo? qual a diferença entre o arquivo hdr e rom?

no meu caso é um dell vostro 3300.

• 3 meses depois...
Postado

opa deu certinho pena q o problema do meu dell nao era somente a bios mas a dica aqui deu certinho pra extrair

• 1 ano depois...
Postado

Estou iniciando agora em regravação de BIOS e logo de cara tenho um dell 5566 para regravar a BIOS, infelizmente já tentei de tudo e nada deu certo para extrair tal arquivo do .exe, pelo visto vou ter que conseguir o arquivo em algum lugar na internet. Alguém tem alguma dica? vlw.

• 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
Postado
Em 21/02/2013 às 15:27, Cesert disse:

Me matei hoje pra extrair o arquivo ROM de um arquivo EXE de atualização de BIOS da Dell, tentei tudo que é tipo de extrator, winrar, 7zip e o escambau e nada. Até que eu encontrei uma dica bem simples mas me salvou e extraiu o arquivo certinho, depois foi só gravar pela nanobios que o Inspiron N4050 voltou do mundo dos mortos.

É só ir pelo prompt de comando ate a pasta onde está salvo o arquivo EXE e dar o comando:

"nome do arquivo de BIOS.exe"  /writeromfile

O arquivo ROM será extraido do arquivo EXE e salvo na mesma pasta, pode conferir que o tamanho dele já vai ta certinho (no meu caso 4MB), depois só mudar a extenção de ROM pra BIN e gravou normal.

Testei com outros arquivos EXE de atualização da Dell que eu tinha aqui e extraiu todos certinho.

Boa amigo,

aqui deu certo em uma bios inspiron 3420 com o /writeromfile gera um arquivo com tamanho de 8.192 kb, já com o comando /writehdrfile gera o arquivo com 6.660 kb.

Valeu.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.