Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DriverPack será mesmo a solução para drivers?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite!

Respondendo ao título do tópico, não! Sabe porque? Porque em notebooks ele na minoria dos casos instala gerenciadores dos drivers. Exemplo: O Touchpad, A Webcam, Áudio (Em alguns notebooks ele instala uma versão genérica do Gerenciador), etc.

 

Eu uso muito esse programa, mas, pela experiencia, eu o recomendo somente para Desktop's. Para notebooks eu aconselho baixar diretamente do site da fabricante; Exceto em alguns casos que a marca esteja fora do ar e não disponibilize drivers. O jeito é instalar com o DriverPack pra o note não ficar sem driver. Mas, fora isso galera, não usem ele em notebooks. Já tive casos também de alguns dias após o S.O instalado, o mesmo apresentar tela azul por conflito de drivers. Isso, em meu note.

 

Resumindo:

DrivePack 99% Eficaz em Desktop's e 50% Eficaz em Notebook's.

Outra dica: Além de baixar os drivers no site da fabricante, baixem também os softwares de gerenciamento de display e atualizações disponíveis. Os mesmo são de grande utilidade para o controle e estabilidade do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe nada nesse mundo 100%  :), o Driver Pack é uma ótima ferramenta, desde que a usemos com sabedoria, como o @JMarcos007,  disse em descktops é muito bom e é verdade, em not nem tanto, realmente o driver pack instala drivers genéricos e isso muitas vezes causa bugs, principalmente na vga, eu costumo usar o driver pack em modo avançado só para instalar o driver de rede, depois instalo o driver booster(pro) e instalo o restante dos drivers, e verifico se há algum conflito de drivers, e se não ficar bom, eu desinstalo o driver e instalo diretamente do site do fabricante, não costumo ter problemas por aqui, mas antes de usar meu driver pack eu desmontei a ISO no pc passei o antvirus removi o virus que tinha, e realmente tinha um adware, e depois eu remontei a ISO e gravei o DVD, depois disso ficou maravilha.

Sempre é bom ficar ligado nas atualizações.

Bom trabalho a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JMarcos007, na verdade segundo seu site o suporte inclue muitas marcas

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

o problema eh que as vezes alguns usuarios não so instala os driver que não estão instalados como tenta atulizar os que o driver jah instalado.. exceto do vga.. eu não recomendo...

 

j+

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JMarcos007, na verdade segundo seu site o suporte inclue muitas marcas

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

o problema eh que as vezes alguns usuarios não so instala os driver que não estão instalados como tenta atulizar os que o driver jah instalado.. exceto do vga.. eu não recomendo...

 

j+

 

Eu sei, e até o recomendo, mas, como falei: Existem notebooks que recebem pelo driverpack os drivers genéricos, e não os "oficiais"; Isso acaba deixando meio que incompleto quando se trata do driver funcionar com 100% de eficácia. Exemplo: Em alguns modelos, o driverpack não instala os gerenciadores dos drivers. Isso pode causar algum transtorno para o usuário final (Claro que não altera na sua funcionalidade. Exceto o gerenciador de Áudio e de Vídeo). Aquele chatinho que gosta de ver o ícone do touchpad, do driver de áudio, da placa de vídeo, etc. Sem falar que ele não acompanha software específico do notebook: Os de display, de hotkey, etc.

 

Eu particularmente só recomendo o DP para computadores Desktop's e em alguns casos para Notebook's. Mas, a escolha é livre. É apenas uma opinião que tenho sobre o  assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja uso o driverpack, a anos, e de um tempo pra ca tenho notado que ocorre realmente isso que o nosso amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
mencionou. Pergunta: Teria algum outro programa alternativo nos moldes do driverpack , ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez estava na correria e usei o driverpack pra instalar o som de um desktop, coisa q nunca faço, sempre baixo do site do fabricante, mas nesse

dia estava difícil, resultado: o áudio funcionava muito bem, menos no youtube q não saía nada, instalei o driver do fabricante e funcionou muito bem.

 

Só uso driverpack nas redes e em último, último, último caso para qualquer outra coisa, aconselho a todos seguirem o mesmo princípio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Boa noite amigos.  Eu costumo usar o Slim Drivers, software grátis e com uma performance de 95% na busca e instalação de drivers, tanto para desktops como para notebooks.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entrego. As vezes comigo depois de dar msconfig, da pau em todo o sistema perdendo todos os drivers.

 

Costumo usar ele somente para instalar no modo a avançado

To pensando em mudar e instalar somente só fabricante, afinal baixo uma vez e deixo no servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, eu já uso o Driver pack a alguns anos e só tive um problema em uma versão que saiu, que era na VGA que os pcs desligavam sozinhos, mas só em alguns casos

Mas com essas novas versões não tive mas problemas, mas recomendo que instalem apenas o necessário mesmo, e só atualizem o vídeo e nada dos programas que ele traz, então fica aí a dica  :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, sempre usei o driverpack e pelo menos até hoje nunca tive nenhum problema, mas depois desse tópico vou ficar atento em relação as dicas aqui informadas. Só um detalhe, ao termino do trabalho vcs entregam um CD com os drivers baixados ao cliente??

 

Não! Porque se fizermos isso, vamos tá entregando "a vara, o azol e o peixe" ao cliente. O tempo que você gastou e o que deixou de lado para pesquisar e baixar esses drivers e de bobeira entregar para o cliente assim? Se você faz isso, não faça mais. Valorize mais o seu trabalho. Não entregue de jeito nenhum ao cliente. Deixe guardado contigo, um dia você pode precisar dele novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Eu uso o driverbooster em emergência . Mais prefiro instalar os drivers originais para isso quando voce formata um desktop ou notebook e nao funciona rede e wireless eu uso uma placa wifi usb que eu ja possuo o drive. para passar internet para a maquina e baixa os drivers direto do pc....

 

 

Outra dica entrem no site

www.ninite.com

 

Esse site faz o trabalho sujo quando a instalação de programas essenciais como adobe pdf codec navedores etc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o driverbooster em emergência . Mais prefiro instalar os drivers originais para isso quando voce formata um desktop ou notebook e nao funciona rede e wireless eu uso uma placa wifi usb que eu ja possuo o drive. para passar internet para a maquina e baixa os drivers direto do pc....

 

 

Outra dica entrem no site

www.ninite.com

 

Esse site faz o trabalho sujo quando a instalação de programas essenciais como adobe pdf codec navedores etc ...

Aqui mesmo no forum eu postei um packzinho com diversos drivers de rede wireless

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Usei o driverpack por um tempo, porém comecei a ter muita dor de cabeça, principalmente com drivers de vga, aconteceram retornos com tela azul, etc.  Hoje utilizo a combinação do software Aida 64, que reconhece facil todos os componentes do pc/note e uso uma biblioteca de drivers (driverteca rsrsr) que fui montando ao longo do tempo em que se utilizava. Por exemplo o driver de vga para intel H61, utilizo ele uma vez, se for estável, já coloco ele na pasta de drivers para vga.

driverteca.jpg.40b9a6c9c44661598acebaaa1326d972.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o DriverPack para fazer uma instalação inicial. Após instalar pelo DriverPack eu instalo o DriverBooster(PRO) da IOBit e atualizo os driver antigos e instalo os que faltaram com o driver Pack. Não se enganem em achar que qualquer drive está bom, muitas vezes o próprio windows instala os drivers, mas sempre estão antigos, e quanto mais atualizados os drivers maior é o desempenho do aparelho.

Não é só fazer funcionar um pc ou not, é fazer ele trabalhar com a máxima performance, e isso só com drivers atualizados.  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
eu também uso o drive easy, só que com o IDM pra melhorar a velocidade, fica filé!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, o driverpack é um dos melhores em questão de driver, mais nem tudo é flores..rsrsr

Quem tiver afim de ter dor de cabeça com ele, é só atualizar os driver de vga e chipset.

Recomendo quem o utilizar instale somente o driver de rede e wifi para em seguida baixar os originais do fabricante, fazendo desta forma nunca tive problemas com ele, todo técnico que trabalha externo deve ter ele seja em pendrive ou dvd que um dia ele vai lhe tirar do sufoco..

 

Abraço meus amigos!!  :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...