Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

restauração de carcaças de notebook/tablet, etc....

Avalie este tópico:

robusto53

Posts em destaque

boa tarde abri este tópico para evitar de fazer perguntas aos colegas no chat, que como sabemos não é para tratar de assuntos técnicos.

gostaria de saber qual, e como realizar uma boa restauração de carcaças de notebook, tipo ACER etc....

vamos lá galera me dá uma luz por onde começo?

ferramentas.

resinas

solventes

catalizadores.

etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, temos um tópico "todo sobre reparo de carcaças" já?
Link para o comentário

Robusto53, embora já tenhamos tópicos a respeito, vou colocar aqui minha experiência de bancada: Alguns usam processos a quente esquentando parafusos, etc...Eu prefiro continuar usando Resina Acrílica (mesmo resina dentária). Uso particularmente da marca DENCRILON, vem duas partes, sendo o líquido e o pó. Misturo obtendo uma massa homogênea mole para áreas de difícil acesso e um pouco mais dura para áreas de fácil acesso. As duas funcionam muito bem. Reconstituição de casas de porcas de parafusos que prendem dobradiças e parafusos de fechamento de carcaça, até mesmo para reconstituir cantos quebrados etc. Cuidado que a massa seca rápido. Por isso faço em pequenas quantidades mesmo que tenha que fazer mais para complementar.

Se precisar de mais detalhes...só pedir. Se ajudei, não esqueça do Joinha!

Link para o comentário

Aqui você também pode pegar uma dica interessante:

Link para o comentário

Fui obrigado a começar a fazer esse tipo de serviço também, mas é mais fácil do que eu imaginava. Eu também uso resina, da marca Vipiflash. Deixo a mistura liquida mesmo, (muito liquido para pouco pó), e vou jogando por cima dos bujões, cada um deles tem um parafuso rosqueado para o liquido não entupir a rosca.

Os erros que eu cometia no começo eram : esquecer de rosquear os parafusos conforme a resina ia secando para depois conseguir retira-los.

E deixar que a resina ficasse mais alta do que o normal, então quando eu ia fechar o notebook, a tampa ficava alta. Precisei comprar uma micro retifica pra retirar o excesso, de tão duro que fica a resina. Então aconselho a observar bem o encaixe das dobradiças do LCD.

O primeiro note que eu fiz, foi do meu irmão, um Acer, a tampa voltou a abrir, mas não pq a resina quebrou e sim pq o bujão "escorregou" de dentro da resinagem feita em volta dele, então agora eu jogo bastante resina por volta do parafuso que tampa o bujão, de forma que o mesmo fique totalmente coberto, até suas bordas.

Link para o comentário

A maioria do pessoal tem usado a resina mesmo, aqui um link interessante que vai complementar e facilitar o uso da resina

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...