Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROJETOR BENQ MS 513 PB

Avalie este tópico:

Fábio Lippa

Posts em destaque

Boa tarde pessoal.

Depois de tanto ler e pesquisar pela internet, verifiquei que este fórum foi o que mais se aproximou da resposta ao meu problema.

Há uns dois anos adquiri um projetor benq MS513PB para utilizar em casa, em algumas ocasiões especiais.

Aí veio a surpresa, com 40h de funcionamento ocorre um problema curioso, após ligado, a lâmpada acende, a imagem aparece, tudo normal, porém de 3 a 4 minutos depois ele desliga e os leds da lampada e da temperatura acendem completamente (vermelho). Após abrir o projetor e não ver nada de errado, levei a um técnico, em São José do Rio Preto, que verificou as ventoinhas, o sensor de temperatura e um outro componente da fonte e tudo normal, o técnico me disse que não iria arriscar trocar a lâmpada, pois o custo dela é muito alto para testar somente. O problema continua, o técnico me devolveu o projetor e estou novamente na estaca zero. Gostaria, por gentileza, de alguma sugestão acerca do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Com certeza seu problema não é lâmpada, ela não iria causar este tipo de defeito.

Verifique corretamente o acendimento dos leds, eles geralmente indicam a origem do problema.

Vc falou que o técnico testou os cooler's, porém não é porque ele está girando que não possa estar com problema, pois esses cooler's tem uma espécie de sensor que envia um sinal para o projetor indicando que ele está funcionando corretamente. Já aconteceu diversas vezes comigo dele girar, porém não enviar o sinal, e o projetor "achar" que ele não está funcionando.  A única maneira 100% de testar é trocar.

Vou colocar uma foto que tirei do manual do aparelho onde consta os códigos de erro para que vc possa comparar com oque está acontecendo no seu projetor.

Fi6Krb4.jpg

Link para o comentário

Mano trabalho com projetores, vou te falar algo muito importante, procure uma empresa que trabalhe na área , pois para resolver problema de projetores e preciso ter peças de reposição pois tem problema em projetores que é como o parceiro falou só olhando não da para resolver é preciso fazer testes com componentes novos, pois só assim vai descobrir o problema.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

O projetor BENQ MS513 e todA sua famíla; 511 ...Tem um problema sério no circuito PWM de acionamento da lâmpada.

Não troque a lâmpada, não é este o defeito.

Já pegamos uma dezena deste que passaram por inúmeras Assistência e não resolveram

Fazemos algumas modificações neste circuito resolvendo este problema em definitivo.

Infelizmente não é possível relatar esta mudança aqui por ser complexa podendo causar danos irreparáveis na placa mãe.

Recebemos aparelhos enviados via correios do Brasil todo.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Opa tem o CI TOP 258PN, comprei em São Leopoldo/RS, liga começa abrir imagem, da o chiado e desarma. Aparentemente mais rápido que como estava antes.

Gostaria de saber se acontece de falsificarem até este tipo de componentes? E se sim... se indicam fornecedores confiáveis para esta linha de componentes.

Abraços.

CITOP.jpg.003d009eff1dea8134729fb2ecbde0f3.jpg

Link para o comentário

Opa tem o CI TOP 258PN, comprei em São Leopoldo/RS, liga começa abrir imagem, da o chiado e desarma. Aparentemente mais rápido que como estava antes.

Gostaria de saber se acontece de falsificarem até este tipo de componentes? E se sim... se indicam fornecedores confiáveis para esta linha de componentes.

Abraços.

No caso do CI top 256yn há muita falsificação, inclusive eu fui vitima. Porém no seu caso, se o ci que comprou fosse falso o projetor nem ligaria, pode haver outros problemas além do ci top!

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...