Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de como montar um ambiente de trabalho para solda e eletrônica

Avalie este tópico:

Endrew Ribeiro

Posts em destaque

Galera, estou começando agora a trabalhar com solda e aprendi eletrônica básica . Tenho algumas dúvidas em relação ao ambiente de trabalho para eu poder fazer esse tipo de serviço. Quero uma ajuda de quais materiais devo ter e quais móveis precisarei para trabalhar tranquilo.

Estou fazendo curso na área de manutenção de notebook e já comprei alguns materiais, são eles:

- Estação de retrabalho smd ya xum (ar quente e ferro de solda)

- Estanho

- Multímetro

- Fita de alumínio

- Pinças

- Malha

- Fluxo para limpar a placa

- Cola flexível (usarei para fechar o carregador do notebook depois de feito o reparo)

Basicamente é esse material que possuo.

Está faltando alguma coisa?

Obrigado!  :)

EDITADO:  Incluir prefixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Endrew Ribeiro,

Percebo que estás a iniciar na eletrônica, sendo assim...

As suas necessidades surgirão de acordo com os reparos que vc for efetuando, a principio acredito que não esteja "faltando" alguma coisa tão relevante...

É sempre bom ter uma fonte de bancada, chaves para abrir os equipamentos, fita kapton, entre outras coisas que vc citou...

Agora mate minha curiosidade e me diga que curso vc está fazendo? com quem e onde?

Link para o comentário

@Endrew Ribeiro,

Percebo que estás a iniciar na eletrônica, sendo assim...

As suas necessidades surgirão de acordo com os reparos que vc for efetuando, a principio acredito que não esteja "faltando" alguma coisa tão relevante...

É sempre bom ter uma fonte de bancada, chaves para abrir os equipamentos, fita kapton, entre outras coisas que vc citou...

Agora mate minha curiosidade e me diga que curso vc está fazendo? com quem e onde?

Obrigado pela ajuda amigo. Estou fazendo curso de manutenção em notebook no Senac, professor José Luiz. Ótimo curso, estou gostando muito.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

De uma lida ai, pode te ajudar, sei que não é exatamente que voce procura, mas tem algumas ideias que voce pode aproveitar ok.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...