Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontro alguma imagem da placa de um note com as tensões corretas.

Avalie este tópico:

inforfiche

Posts em destaque

@inforfiche, não acho que facilita nosso serviço não..

na verdade o ideal mesmo eh saber entender o esquema de cada placa... assim será mais facil identificar as tensões que alguns componentes usam...

com o esquema vc vai poder verificar não apenas o pino onde o ci ou qualquer peça vai receber a tensão mais tambem vai poder testar de onde vai sair a tensão da peça em questão por exemplo...

para o perfeito funcionamento de um pwm de 3v e 5v por exemplo não necessida apenas de tensão de alimentação mais de outras tensões pulsos etc..

então uma foto marcada com tensões não acho ao meu ver uma ferramenta muito util pra um técnico de boa qualidade...

j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testar tensões sem conhecer o funcionamento não adianta.

Faça o teste, pegue uma placa boa e uma com defeito iguais, tente comparar tensões e veja se consegue consertar, não consegue se não entender o funcionamento das etapas.

Aprender eletrônica é um trabalho longo e demorado e mesmo assim todos os dias muitos desafios

Não tem segredo, estudar, estudar, estudar e também é necessário ter aptidão e um lugar pra buscar ajuda como aqui.

Eu não tenho tido tempo pra nada ultimamente, mas pretendo ir pra fase estudar estudar e estudar.

Roberto

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não existe uma imagem dessas com as tensões corretas de uma placa de notebook em nosso acervo, mesmo assim não podemos associar um padrão de placa para verificar componentes em notebooks, cada notebook possui um esquema a ser seguido e respeitado, através desses esquema você conseguirá saber quais as tensões devem estar presentes e em que estados as demais poderão aparecer, é importante também saber o funcionamento de cada componente de um circuito de notebooks.

Aqui no fórum você encontrará vários materiais sobre esse assunto, é só dar uma pesquisada.

Boa Sorte.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...