Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projetor DLP/DMD Acer X1120H Imagem com deficiência de verde (rosada)

Avalie este tópico:

AndreTec

Posts em destaque

Bom Dia Amigos.

Estou com um projetor DMD Acer, o mesmo funciona normal, porem com imagem rosada, levando à crer que há deficiência de verde.

Como a unidade optica desse aparelho esquenta demais, e o dono tinha deixado a ventilação de stand  by desabilitada  :-[, acredito que tenha dado alguma solda fria entre o Soquete DMD e a PCB.

A pergunta é:

Esses soquete aguenta caloria? Posso mandar calor nele na infra, cobrindo com Kapton?

Pode ser o próprio DMD ruim? (Queria o esquema dele, mas não achei (ainda) para poder ver se os sinais chegam ao dmd.)

Alguém ja pegou caso semelhante, e resolveu ou achou o problema, para que possa me dar uma dica?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha. Que eu saiba projetores com DMD quase nunca da problemas de cores. Em questão de ser o DMD ou a iris acho que não pois o dmd quando apresenta defeito é só pontos na imagem e quando a iris apresenta defeito,ela quebra, fazendo com q o projetor nem ligue.

Se tinha dado solda fria entre a placa principal e o soquete do DMD, só aparecia listras na imagem, ou nem aparecia imagem.

Eu acho que este defeito, de aparecer imagem rosada, pode ser configuração no menu mesmo. Pois ja pequei casos com este mesmo defeito, e tem uma opção no menu que seleciona a forma da cor da entrada de sinal. Peguei casos que estava selecionado "vídeo" e eu mudei para "RGB" e o projetor ficou ok.

Tenta ver se tem alguma opção no menu.

E habilita a ventilação de stand by, pois futuramente pode dar defeito de aquecimento.

Link para o comentário

A ventilação foi a primeira que habilitei, dei uma bronca na dona e falei que ela nunca deve desligar isso.

Fiz Reballing no Soquete DMD e troquei por outro, e continua igual.

As configs estão normais, alinhadas no padrão RGB comum.

Já redefini as configs e nada.

Acredito ser, problema na flash ou no Micro. Ainda não fiz rebaling nele, pois torcendo a placa nada muda, então nem rebalei ele. Eu acho que deve ter algo errado no Service Menu (se existir) dele. Sei que os sony tem.

Sabe se Acer tem Sevice menu?

Abraço!

Link para o comentário

Projetor com tecnologia DMD as cores não são responsabilidade do DMD. Se não for placa mãe é problema no coloor whell.

Colocando uma fonte de imagem, coloque um monitor na saída da placa, OUT Monitor. Se a imagem estiver correta voce tem grandes chances de ser o color Whell.

Quando fala que falta verde, as cores estão fixas ou oscilando?

Tente limpar o sensor de rotação do color whell, este sensor é responsavel pelo sinconismo e ele "meio" sujo altera a frequencia podendo apresentar este defeito.

.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...