Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Toshiba Satelite C650D - Mother 6050A2357401-MB-A02 - Não funciona USB

Avalie este tópico:

LuisStegel

Posts em destaque

Olá galera. Estou com esse note na bancada em que as portas USB não funcionam (são 2), a Câmera e o cardreader também não (câmera e cardreader interligados ao chipset via usb também).

Pois bem, foi feito ressolda BGA (apropriada com o equipamento BGA REWORK STATION TR6000).

O restante controlado pelo chipset AMD SB820M (U4501) funciona tudo normal, somente qualquer dispositivo controlado por porta USB não funciona.

Será que este chipset foi pro saco?

PS. Sou técnico em eletrônica NÃO especializado em notebooks.

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem alimentação nas usb, então a ponte sul pode não estar boa. Certo seria a troca. Ou talvez o reballing não deu certo. Aqui eu uso uma shutle, e mesmo assim as vezes não da certo na primeira, mais na segunda sim, porém o extresse no chip é grande

Antes e após o reballing o defeito permanece exatamente o mesmo.

Link para o comentário

Amigo, pelo que vejo se no windows aparececom unknown device significa que a USB esta com tensao e o windowns que nao reconhece o mesmo. Ja usar um windows live e plugar algum dispositivo USB no note. Teste mouse primeiramente.

Já foi testado vários dispositivos USB, reinstalado driver especifico do chipset em questão e o defeito persiste sendo o mesmo.

Link para o comentário

Antes e após o reballing o defeito permanece exatamente o mesmo.

Toda via sim, podemos presumir que seja outro defeito. Mais se desde o começo o defeito esta no chip, que pode estar, pode rebalar, trocar de tudo que não volta funcionar. mais apenas teoria, realmente tem muitas outras possibilidades. A bios eu acho bem improvavel, nunca peguei com esse sintoma

Link para o comentário

Toda via sim, podemos presumir que seja outro defeito. Mais se desde o começo o defeito esta no chip, que pode estar, pode rebalar, trocar de tudo que não volta funcionar. mais apenas teoria, realmente tem muitas outras possibilidades. A bios eu acho bem improvavel, nunca peguei com esse sintoma

Realmente. Conversando aqui com meus colegas de trabalho muito provavelmente não seja bios mesmo pois os drivers de chipset são instalados pelo S.O.

Instalamos, reinstalamos o driver especifico do chipset e nada. Vou analisar com bastante critério o esquema elétrico desta mother e verificar as interfaces de comunicação entre o chipset e o restante do circuito.

Obrigado pela tentativa de ajuda. Caso resolver, posto aqui para ajudar no futuro alguém com os mesmos problemas também. Flw gurizada.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...