Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire 3680 DA0ZR1PB6E0 liga e apaga

Avalie este tópico:


F0RR3ST_G07

Posts em destaque

Boa noite, estou com a placa de um Acer 3680 que liga e apaga, ela estava funcionando ok, desliguei e quando liguei novamente ela ligou começou o boot e apagou, quando tentei ligar de novo, ela liga mas em 3 segundo apaga, ela tem voltagem 3.3v e 5v, já removi tudo, mas não tenho ideia do que pode estar acontecendo, agradeço qualquer ajuda, obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como você não tem gravador, eu achei um procedimento pra você executar sem ele:

 

Os crédito por esse tutorial são para o amigo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
aqui do fórum!

 

Como atualizar BIOS do Acer Aspire 3680 pelo pendrive ou floppy USB.

Segue a solução para atualizar/regravar a BIOS pelo Floppy ou Pendrive:

 

1. Faça o download do arquivo Phoenix_Crisis_Recovery.exe e o arquivo da BIOS do seu modelo;

2. Descompacte-os;

3. Execute Crisis.exe, ira iniciar o WinImage extrator. Certifique-se de selecionar "Escrita em disquete". Clique em OK. Isso irá criar o disco de Crise para você.

4. Exclua o arquivo bios.wph do disquete ou pendrive. Copie o arquivo .wph do arquivo da BIOS que vc salvou para o floppy ou pendrive e renomeie ele para BIOS.WPH;

5. Desligue a fonte AC e retire a bateria do notebook;

6. Conecte o floppy ou pendrive na USB;

7. Pressione e segure as teclas "Fn" e "Esc" juntos, em seguida, mantendo pressionado esses botões, plugue a fonte AC e ligue o notebok; ---> Você deve ainda estar segurando "Fn" e "Esc"

8. O indicador de alimentação deve ficar iluminado;

9. O led da unidade de disquete USB ou pendrive deve piscar e acessar o disco Crise;

10. Não desligue o computador. Isso vai levar de 3-5 minutos, até parar. O notebok irá reiniciar por conta própria e carregar o Post.

 

Efetuei esse procedimento com um floppy USB e funcionou 100% em um Acer Aspire 3680.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizente não possuo gravamador, saberia me informar se este esquema é compativel com a bios em questão?

 

OBS: a bios do notebook é 24lc08

 

obrigado.

 

Arquivo de bios compatível com seu modelo é esse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce conseguir ler o arquivo da bios não indica que ele esta perfeito, ele pode ter perdido parte ai não funciona mas mesmo que consiga ler.

 

retire as baterias solte o cabo falt da tela e webcam depois tente ligar sem hd sem dvd.

ja peguei um assim que estava com a cam em curto foi desligar e voltou a funcionar.

 

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce conseguir ler o arquivo da bios não indica que ele esta perfeito, ele pode ter perdido parte ai não funciona mas mesmo que consiga ler.

 

retire as baterias solte o cabo falt da tela e webcam depois tente ligar sem hd sem dvd.

ja peguei um assim que estava com a cam em curto foi desligar e voltou a funcionar.

 

boa sorte!

Eu realizei a regravação, e a mesma coisa, os testes que estou fazendo são somente na placa, ja tirei tudo e nada, não quero abandonar a placa pois é de um projetinho meu, e não tenho nenhuma outra para substituir.

Alguma outra dica, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente gravar em outro chip ja fiz este procedimento e o chip estava bichado quando troquei funcionou.

eu verifiquei se tinha uma desta na minha sucata mas so achei 3624.

voce disse que não ascendeu o led do pendrive verifique se tem curto na usb ou na rede.

vou ver com um amigo se ele tem uma desta na sucata.

estou com um sansung rv411 que estava assim e tinha um curta na usb tirei o curto e ficou normal.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Moderador Global

 

resultado.jpg

@F0RR3ST_G07 , o que aconteceu?

 

Por favor, informe-nos sobre o resultado deste aparelho.

 

Caso o prefixo do tópico não seja alterado em breve para RESOLVIDO ou DEVOLVIDO este será trancado pela moderação,

e não poderá mais receber postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...