Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG R380 - MB PEGATRON H231L - Não starta

Avalie este tópico:

wanderlei_lw

Posts em destaque

Olá, colegas, esta placa é muito complicada por que nao tem esquema então gostaria de uma analise de voces para ver o que pode estar acontecendo, por que dela nao startar ela tem tensão de 3v e 5v blz, tem tensão no power e na bios também, ja regravei a mesma troquei o ci charge (max8731) ela acende o led verde se conectar a bateria ela carrega tudo blz, se pressiono o power ela acende o led mas nao da nada como se fosse bios sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wanderlei_lw,

Aqui no fórum tem 2 arquivos de bios. Já tentou com eles?

Tente também trocar o chip da bios.

Faça o pedido do esquema aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

amigo como nao tem esquema, nao eh possivel fazer as aferiçoes precisas pra conseguirmos ir direto ao causador do problema. No seu caso que ja fez gravação de bios, tem tensao primaria, trocou charger e o defeito continua. Eu iria direto no Super I/O e trocava, visto que defeito de start de placa esta diretamente ligado a ele. Sem esquema tem que ir eliminando os maiores. Ou pode tambem eliminando fontes. Pra saber qual componente faz parte de cada circuito uso teste de continuidade no positivo dos componentes, Se bipar eh que os dois componentes estao no mesmo circuito. =D

Nao esqueca do joinha pra quem esta ajudando.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

@wanderlei_lw, Caro amigo, estou com uma placa desta na bancada e o defeito é parecido, não sei se você chegou a remover os plásticos que ficam próximos ao cooler, no meu caso há varias oxidações em baixo por causa da cola que há no local e varias trilhas rompidas. Não custa dar uma olhada. (y)

Link para o comentário

Não sei já resolveu, pois esta tópico já tem um mês... mas tente o seguinte.

Aproximadamente do meio da placa há 3 pinos que ninguem da nada para ele... normalmente tem um jumper... se for retirado a placa não liga... se for trocado, deixando apenas no 1º e 2º pininho também não liga... tem que ficar ligado no @}(meio) e 3º pino para que possa distribuir a tensão na placa... se este pino soltar ou quebrar... a placa não funciona...

Já peguei várias placas jogada fora na Santa Ifigenia que era este o defeito...

Tanto que os Maus colegas que sabem disso, tera o Jumper para que o cliente pensa que a placa ou a fonte esteja queimado...

Espero que esta dica ajude...

Abraço... não esqueça... JOINHA...  :)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...