Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo equipamento que os chinas vão nos vender em breve

Avalie este tópico:

Ablacon64

Posts em destaque

Ainda não vi esta máquina a venda, e o do cara do vídeo parece que funciona dentro de uma caixa de papelão, deve ser um protótipo, sei lá, vejam a partir dos 6 minutos de vídeo.

Além da novidade do aparelho (pelo menos para mim! hehehhehe), o vídeo é interessante pelo fato do carinha ter pego uma placa de iPad 4 que deu um trabalhinho, tinha pads unidos, ele reparou com máscara de solda, muito legal para quem nunca viu como se faz. Vale a pena ver o vídeo todo.

Meu vietnamita anda meio enferrujado mas, pelo que entendi, parece que o icloud do cliente estava travado por conta de um problema no serial do aparelho (ou na identificação deste serial). O técnico usa a máquina para ler o conteúdo da memória e aplicar um patch para corrigir o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site do programador é

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
mas não entendi muita coisa, teria que traduzir

Achei bem interessante, ele remove a flash e altera o serial daí consegue passar por cima do bloqueio do icloud.

Link para o comentário

Em 16/06/2015 às 21:14, Supporte disse:

China do caralho....

Os caras são phoda, bicho! Tudo de novo vem de lá. A receita federal que quer que todo mundo pense que tudo que vem da ásia é ruim para a gente continue pagando impostos horrorosos pela mesma merda...

Essa empresa fica no Vietnam, perto da China, não sei se eles que desenvolveram o aparelho ou se foi na China mesmo.

Link para o comentário

bem  aparência do equipamento até não parece muito chinesa (impressão) mas como o voltimetro digital que está no painel é chinês (porque tenho dele idêntico aqui comprado de lá). vai ser chinês sim... eu até achei que ele poderia era estar trocando o serial do aparelho... (pirataria sei lá). e a caixa de papelão é para guardar o programador.  o cara é bom e habilidoso, tem hora que dá impressão que ele vai cortar os pads com estilete hehheh.  mas está acostumado fazer aquilo muitas vezes.

Link para o comentário

Se essa box realmente fizer essa alterações de ESN da memoria flash da linha 4,4S,5C,5S,6... vai ser vendida bagaraio ja vou começar acompanhar o link do site desse programado que o

colou ai .... 8)

Link para o comentário

Em 24/06/2015 às 14:30, davitelemar disse:

Na realidade esse "programador" nada mais é que uma placa de iphone 4 revisão b, pois todos os iphone 4 já tem essa solução porem só deve servir em ipad wi-fi.

muito interresante, me deu varias ideias!!!

@davitelemar, onde você conseguiu esta informação? Tem como citar a fonte?

Link para o comentário

Então eu faço esse procedimento em iphone 4 e utilizo os mesmo software que aparece no video.

sendo que esse equipamento é uma novidade para mim. Só que em particulamente os iphones, o icloud e amarado tanto no serial da nand quanto no imei da baseband.

No iphone 4 em especifico existe a possibilidade de vc fazer a mudança do serial da nand igual ao video e tambem terá que retirar do processador original  da baseband e trocar pelo processador do primeiro samsung galaxy e regravar a nor da baseband por um firmware com patch.

depois que eu vi esse video eu testei em um ipad wi-fi e funcionou 100%.

Agora quanto a fonte no youtube existe vários videos demostrando tudo o que falei aqui.

abraços

Link para o comentário

Este software é fácil de achar? Disponibilize ele aí no gerenciador do fórum.

Depois crie um tutorial de utilização, pode ser em vídeo ou em pdf, suba também para o gerenciador do fórum com um título explicativo (senão a maioria não vai saber do que se trata) e ganhe uns joinhas! :)

Link para o comentário

Amigo

, gostei da sua explicação e também gostaria de saber um pouco mais sobre isso.

Aqui temos uma área específica tablets e ipads que também é usada para telefones então gostaria muito de ler um tópico seu falando sobre o assunto e explicando como se faz.

Você pode usar a área de downloads e upar o programa para que outros possam baixar e as fotos podem ser upadas através do link "upload fotos" que está na parte superior do fórum e que depois serão usadas no seu tópico.

Link para o comentário

Boa noite a todos os amigos .

Este equipamento é desenvolvido para aparelhos da Apple , claro eles fabricam para outros modelos , mas este no video é para Apple.

É um fabricante chines e este equipamento é um test fixture , ao qual é possivel recuperar o s/n e se é possivel recuperar com certeza é possivel modifica-lo.

O software no momento so é distribuido com o equipamento.

TB258grcVXXXXaIXXXXXXXXXXXX_14898742.jpg.62f29b2df27886dc200c5e4867c19a11.jpg

Link para o comentário

Agora caso alguem queira adquirir um mais simples , pode verificar este no link , utiliza o mesmo software de uma versao mais simplificado.

Se gostou comente , espero ter ajudado.

Link para o comentário

Vou upar os softwares e upar tutorias que eu tenho, entretanto no caso do iphone é obrigatório a utilização de um programador universal e um socket para a memoria nor ambos não custa barato, já pro ipad wi-fi fica mais viável porque o custo é zero, mas vou reunir todo o material que tenho e mostrar na prática só me de uns dois dias para organizar tudo.

abraços!

Link para o comentário

Em 25/06/2015 às 12:14, davitelemar disse:

Vou upar os softwares e upar tutorias que eu tenho, entretanto no caso do iphone é obrigatório a utilização de um programador universal e um socket para a memoria nor ambos não custa barato, já pro ipad wi-fi fica mais viável porque o custo é zero, mas vou reunir todo o material que tenho e mostrar na prática só me de uns dois dias para organizar tudo.

abraços!

Legal, vai chover de joinha para você!

Me diga uma coisa, sempre tive interesse em saber como funciona estes boxes. Acho que são muito caros e, sinceramente, não acredito que sejam tão especiais assim. Gostaria de ter a oportunidade de fazer uma reversa em um aparelho destes, olhar como ele é por dentro, ver como funciona. Quem sabe não dá para montar um por menos de R$ 10,00? ;)

Link para o comentário

Na realidade são duas etapas até a primeira que é a parte da nand, não gasta praticamente nada só vai precisar de um dock de iphone 4 paralelo onde ele só vem com a configuração de usb, dai tem que mesclar com um conversor usb serial.

Deixa eu dar uma previa, repara que no vídeo primeiro ele usa um software que vai deixar o iphone em test mode, quando ele entrar no mesmo ele vai ficar com a tela toda roxa nessa etapa usa somente o cabo usb, agora para trocar o serial da nand usa outro software ai já faz parte do usb serial, mas eu uso outro software com os comandos para fazer a troca.

Agora na parte da baseband (parte responsável pelo sinal de telefone) ai não tem jeito tem que gastar uma prata mesmo pos a memoria nor é bga então o socket é realmente caro esse eo bercinho da memoria

eo programador

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Por um acaso você ja viu um video desse processo, o china tira o chip na CNC? eu vi esse video, mas nao encontro estou atraz dele ah algum tempo

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Boas estive a observar o vídeo e verifiquei o site do construtor desta máquina, é este

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...