Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba IS1442 - 48.4IN01.011 - Não gera 5V e 3V

Avalie este tópico:

Wolf

Posts em destaque

Fala pessoal, tenho este note aqui e não está gerando a tensão de 5V e 3V.O problema é que não achei o esquema dele e também tenho muitas dúvidas quanto ao funcionamento do CI que gera o sinal PWM para os mosfets de 5V e 3V.

O CI não está gerando o sinal para o gate dos mosfets, está chegando 19V nele e também está gerando as tensões internas de 5V e 3V.

Link do Datasheet do componente, CI RT8223 :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Já troquei o CI mas mesmo assim ele não gera o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medi sim com o osciloscópio, não tem nenhum sinal tanto no CI como nos mosfets.

é um notebook semp toshiba IS1442 - placa 48.4IN01.011, não comsegui encontrar o esquema dele.O CI responsável por gerar o PWM para fonte de 5V e 3V seria RT8223 , link do datasheet do componente :

Link para o comentário

Ola amigo experimenta tirar as bobinas de 3v3 e 5v se as voltagens aparecer ja sabe que o curto é depois das bobinas

Colega, este procedimento é inválido. Repare que para o PWM gerar estas tensões, ele colhe uma amostra geralmente por um divisor de tensão e devolve ao próprio PWM para isso manter estabilizado a tensão de saída, mesmo variando a tensão de entrada. Removendo as bobinas, não haverá como o CI ser informado se as tensões estão OK.

[]'s

Link para o comentário

mas porque será que ele não está gerando os sinais para os mosfets ?
Link para o comentário

Pino 1 e 6 = 0V

Pino 3 = 2V

Pino13= 13V

pino26 não tem.

Link para o comentário

Ok, este pino 26 deveria ter uma tensão, isso indica falha. Estou analisando o datasheet, enquanto isso verifique se ao pressionar o botão power estas tensões sobem, digo as tensões dos pinos 11 e 20.

[]'s

Ao pressionar o botão a tensão no pino 11 foi para 0,5V , no pino 20 ainda 0V.

Em uma das bobinas a tensão também foi para 0,5V.

Link para o comentário

OK, este pino 23 está com 0V. Quanto mede a resistência dele em relação ao GND? Tente encontrar um pino correspondente ao I/O com este pino 13, veja se existe algum que seja em comum entre ambos.

EDIT: correção, tinha posto o pino 13 e é o 23

[]'s

Então, o pino 23 em relação ao terra está com 100K. No I/O tem varios pinos que apresentam este valor.

Link para o comentário

Bom, como não encontrei nenhum pino com continuidade como o amigo CHACO me sugeriu, decidi ressoldar o I/O.

Bom, acho que esta placa funciona diferente, os 3V e 5V só aparece depois de pressionar o botão power, não sei como que funciona este sistema.Depois de ressoldar o I/O ao conectar a fonte logo o led da bateria começou a piscar, sem mesmo aparecer os 3V e 5V nas bobinas.

Então ao pressionar o botão power, as fontes de 3V e 5V apareceu kkkk , e o consumo na fonte assimétrica subiu bastante como se a placa estivesse ligada, mas agora eu não tenho alimentação do processador, chipset e memória.

Link para o comentário

O pino 18 no RT8223B é conectado para ativação dos sinais VREG5/3 é como se fosse uma chave dos blocos 5V e 3V.

O pino 13 (EN) é quem alimenta todo o CI.

Pergunto, porque se neste caso esta placa usar o RT8223A, este pino é NC.

Para descobrir, tem que medir em escala de diodo e ver se apresenta alguma continuidade, se sim, significa que é o modelo RT8223B.

Meça a frequência no pino 4, aí conclui-se que o I/O não está ou estava enviando o sinal ao pino 18 (ENC).

Link para o comentário

Sim, a placa usa um I/O NPCE.Mas na verdade ainda ela não está ligando, o que acontece é o seguinte.Quando conecto a fonte assimétrica o consumo fica em torno de 0,10...quando pressiono o botão power, o consumo sobe para 0,135 ai aparece os 3V e 5V, mas eu não tenho as alimentações para o processador, memória e chipset.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...