Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp dv4

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

boa tarde pessoal.

comprei um notebook hp dv4 amd de um cliente aqui, que esta com aparência de novo mais a placa esta tudo estourada.

dai eu tinha aqui uma placa mãe de um hp dv4 intel nova, dai coloquei ela no lugar da amd.

mais a tela só fica com a imagem azulada. ai vem minha duvida, o flat do hp dv4 intel e diferente do dv4 amd?

alguem poderia me ajudar com essa duvida, já aconteceu isso com alguém?

Postado

ja trocou o flat para ter ceteza q não é ele ? mas a compatibilidade é a mesma para ambos !

entao ja peguei uma placa de dv4 amd de outro cliente que tenho aqui e funcionou de boa, não ficou azulada a imagem, mais com a placa intel fica.

Postado

ja trocou o flat para ter ceteza q não é ele ? mas a compatibilidade é a mesma para ambos !

entao ja peguei uma placa de dv4 amd de outro cliente que tenho aqui e funcionou de boa, não ficou azulada a imagem, mais com a placa intel fica.

ja verificou na pinagem onde conecta o cabo se não tem nenhum dos pinos tortos ou faltando ?

outra questão essa intel ela tem uma GPU Nvidia?

Postado

ja verificou na pinagem onde conecta o cabo se não tem nenhum dos pinos tortos ou faltando ?

outra questão essa intel ela tem uma GPU Nvidia?

a pinagem esta perfeita, nem falta e nem esta torto ele não tem gpu nvidia não.

Postado

Cara, quando a imagem apareçe colorida, normalmente sao as memorias do Chipset do video dedicado... a tua placa mae tem memorias com solda BGA? proximo so chipset dedicado? se sim, pode esquentar elas uma por uma e vai resolver o teu problema. Tela colorida nos HPs é Memoria onboard de video.

espero que tenha ajudado, poste resultados aqui e se resolver dé os aplausos!! ;)

Postado

Cara, quando a imagem apareçe colorida, normalmente sao as memorias do Chipset do video dedicado... a tua placa mae tem memorias com solda BGA? proximo so chipset dedicado? se sim, pode esquentar elas uma por uma e vai resolver o teu problema. Tela colorida nos HPs é Memoria onboard de video.

espero que tenha ajudado, poste resultados aqui e se resolver dé os aplausos!! ;)

a placa mãe tem gpu nem memorias chipadas.

segue uma foto da placa

Postado

quem garante que o lcd não foi trocado/sucateado qdo a plm morreu? vc comprou tudo apagado né? Liga outra tela c flat nele p ver se é plm já q flat estaria co mal contato e e se for lcd vai aparecer td bem na tela de teste...

Abs

Postado

quem garante que o lcd não foi trocado/sucateado qdo a plm morreu? vc comprou tudo apagado né? Liga outra tela c flat nele p ver se é plm já q flat estaria co mal contato e e se for lcd vai aparecer td bem na tela de teste...

Abs

esse foi o 1º teste e ficou do mesmo jeito na tela zero que tenho aqui

Postado

a placa mãe tem gpu nem memorias chipadas.

segue uma foto da placa

Felipe, do outro lado da placa nao tem nenhum chipset!?

Postado

Verifica os esquemas desses dois notes.

Verifique os sinais de LVDS dos dois conectores, para ver se a pinagem são as mesmas.

Não é porquê os conectores são iguais ou a placa Intel coube no chassis do AMD que tudo é igual, deve ter pegadinha aí do fabricante.

Postado

Verifica os esquemas desses dois notes.

Verifique os sinais de LVDS dos dois conectores, para ver se a pinagem são as mesmas.

Não é porquê os conectores são iguais ou a placa Intel coube no chassis do AMD que tudo é igual, deve ter pegadinha aí do fabricante.

ja verifiquei vlad são identicos ! mesma pinagem em ambas !

Creio q possa ser algum sinal q esta faltando ! nesse caso so batendo sinais com a outra placa !

• 4 semanas depois...
  • curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...