Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Laser x Bulk original - Impressão colorida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Não sei se já tem algum tópico aberto discutindo isso, eu dei uma procurada e não achei.

Eu to querendo imprimir várias coisas em colorido, inclusive alguns panfletos que tenho a intenção de distribuir junto com os meus serviços prontos.

Comprei um bulk adaptado e me dei mau, e depois de me informar bastante sobre as Epson com Bulk de fábrica, vi que elas tem suas desvantagens também.

Sendo assim, comecei a me informar sobre as lasers coloridas na esperança de que os valores dos toners estavam mais acessíveis e logo de cara desanimei porque nada mudou!

Porém, no mercado livre, a gente encontra refil para carregar os toners coloridos, a um preço razoável, os potinhos são baratos, mas elas tem autonomia em média de 1600 impressões a 5% de cobertura, se vc cobrir uns 50% da folha então ela imprimiria muito menos.

Mas eu encontrei também quem vende um refil de 1kg, no qual o preço começa a ficar convidativo.

Se considerarmos a qualidade de impressão que uma laser tem, talvez vale a pena investir.

Então é aí que eu preciso da ajuda de quem conhece ou de quem já usa esse método, gostaria de saber:

> Quais impressoras laser podem preencher os toners sem maiores dores de cabeça?

> A qualidade da impressão fica a mesma e não começa a vazar com o tempo?

> Dá certo mesmo trocar os chips dos toners?

Desculpem o texto longo, mas não tinha outro jeito.

Espero que com isso eu consiga não apenas me ajudar, como ajudar outras pessoas também, pois com uma boa impressora, dá até pra ganhar uns extras com alguns trabalhos como xerox (faria entrar mais gente na loja), pra quem tem porta aberta isso pode fazer uma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo uma pergunta você trabalha com recarga de cartuchos e toner desculpe perguntar pois creio que seja valido esta pergunta para podermos te auxiliar na sua busca. Eu posso te dar 2 visões 1 quer economia custo beneficio para colorido vai de tinta. agora se precisa de qualidade "superior" e velocidade vai de laser mas o custo sobe se você não trabalha com recarga ai  vamos ter que pesar algumas coisas na balança.

eu prefiro as HP

Qualidade fica muito próxima ao original mas o que pesa é a qualidade do Pó

da pra trocar o chip sim tranquilamente e as vezes nem precisa trocar

espero que ajude. obrigado

Link para o comentário

Pois é, infelizmente imprimir laser color é muito caro pelos métodos normais.

Recarregar laser color também é mais chato, tem que tá as 4 recargas bacanas pra não dar problema na impressão. E claro que vira ou outra vai ter que trocar cilindro, lâmina, chip, e sempre é bom ir comprando uns vazios originais.

Ainda não sai MUITO barato, mas sai em conta, pois o problema também de panfletar com jato de tinta é que quando molha não fica legal.

A hp 1025 não gostei muito dela, imprimia um pouco e depois tinha que esperar esfriar. Mas no geral as hp não são difícil a recarga, tem também umas samsung que o toner não usa cilindro, é fácil recarregar, mas vez ou outra é necessário trocar o cilindro interno e é caro.

É bom pesquisar uma impressora que o pessoal não tenha muita reclamação e depois você procura sobre a recarga.

Vamos ver se o pessoal indica uma ai.

Roberto

Link para o comentário

se voce tiver um pouco de esperiencia e paciencia ,ser organizado ,seguir umas regras as epson bulk de fabrica vai bem,com tintas não original ,tem que ser de boa marca ,tenho um cliente que ta com uma l210 com mais de 55.000 impressões usando tinta sensiente corante com dreno da tinta da almofada e vai indo bem .

Link para o comentário

Serei bem sincero.

Impressão laser color fica legal desde que use um bom pó e troque cilindro e lâminas de limpeza e dosagem ou perderá 50% de qualidade se comparando ao original principalmente quando for imagens.

Impressão a jato de tinta são mais econômicas porém se for imprimir em papel comum ficam sem brilho.

Mesmo assim eu ficaria com a jato de tinta e quando precisasse imprimir panfletos usaria um papel com brilho.

Se você usar tinta de boa qualidade ela não solta do papel.

Link para o comentário

Apesar de que eu ainda gostaria de ter a opinião de quem já usa as impressoras laser e coloca manualmente o pó, eu estou percebendo que realmente trabalhar com elas é complicado. Vou investir na Epson com bulk de fábrica mesmo.

Agradeço a todos que deram suas opiniões.

Não sei se devo fechar o tópico ou devo deixar aberto aqui para futuros depoimentos no intuito de ajudar alguém com a mesma dúvida que a minha.

Link para o comentário

Pessoal, conversei com uma pessoa que trabalha com impressoras, e ele reforçou a ideia de que as lasers realmente precisam de manutenção de tempos em tempos, e que isso encarece seu uso, mesmo que você economize com as recargas de toners.

Ele também disse que é perda de tempo colocar Bulk Ink nas HP Deskjet 3516 (que é a que eu tenho e que coloquei bulk ink e que ficou uma porcaria) - por um motivo bem simples, os cartuchos não são feitos pra imprimir em grandes quantidades, e queimam, aí vc tem que comprar novos cartuchos, que são caros e fazer todo o processo de instalação do bulk novamente. (o que é bem chatinho).

Ele disse que fazia esse serviço nessas impressoras e parou, de tanta dor de cabeça que teve.

Por fim, falou muito bem das impressoras com Bulk de fábrica, as Epson. (Fez de tudo pra me vender uma em até 12x!!)

Então agora sinto-me seguro em dizer que a melhor escolha é mesmo essas Epson com Bulk de fábrica, mesmo que alguém diga que algumas outras impressoras funcionam bem o bulk adaptado, a pergunta é: Pra que fazer uma adaptação se vc tem a opção do conjunto completo pronto e de fábrica.?

Antes de encerrar, cheguei em outra conclusão:

Se as impressoras laser com toner preto são tão baratas (tanto as impressoras como os toner, pelo menos os paralelos), eu tenho uma HP faz uns 6 anos e só foi pra manutenção uma vez, e ainda assim porque entrou uma barata nela!!! e se já existem impressoras laser coloridas compactas e com preço bom, então existe algum tipo de lobby ou falta de vontade do mercado ou indústria de tornar o uso (insumos e manutenção) mais baratos. Talvez porque seja óbvio que se fizerem isso, as impressoras jato de tinta, com suas tintas a preço de ouro vão sumir do mercado!

Link para o comentário

@Julio Cesar Gonzales, falo por mim com experiência própria. Comprei uma HP 8000 que é uma impressora jato de tinta muito boa e imprime bastante pois coloquei nela cartuchão e é muito prático. O problema é só o valor da cabeça de impressão original que usa 2 e é muito cara.

Eu tinha também uma laser colorida que é muito fácil para recarregar e para trocar o chip do toner, a qualidade é excelente, mas quando vai imprimir a danada puxa uma energia que não é brincadeira.

Mesmo assim te aconselho uma HP da série 8000 com cartuchão

Link para o comentário

Ola.

Acredito que essa impressora ira resolver seu problema

Epson L800

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Eu comprei uma HP 8610 e coloquei Bulk Ink e me arrependi de não ter comprado a nova Epson L565, pois não tinha disponibilidade na epoca.

Acho que vale a pena investir em uma tanque de tinta original do que em uma laser ou com adaptações.

Link para o comentário

Eu comprei uma HP 8610 e coloquei Bulk Ink e me arrependi de não ter comprado a nova Epson L565, pois não tinha disponibilidade na epoca.

Acho que vale a pena investir em uma tanque de tinta original do que em uma laser ou com adaptações.

Vamos trocar um pouco de experiência, qual foi o problema q vc teve com essa impressora, eu alugo impressora, tenho uma dessa com bulk que está com 28000 impressões e única coisa que eu fiz até hoje foi encher o reservatório três vezes.

Link para o comentário

Ola. @Tribus,

Pois então, a minha HP 8610 no começo começou a vazar tinta, so parou de vazar depois que fiz jumper na cabeça de impressão, dai agora não vaza uma gota sequer.

Vamos as questões:

1 - Na tinta preta esta saindo tinta preta demais até.. fica tipo gotas no papel e se é bastante folha acaba borrando uma na outra, ja tentei fazer em modo rascunho e melhorou um pouco isso, mas dai os coloridos saem mais fracos.

2 - Mas tem outro problema com a tinta azul, que as vezes não sai e fica uma listra branca onde era pra ela sair. Da impressão que ela não puxa a tinta.

3 - Acredito que seja problema com a tinta.. Qual tinta vc usa na sua impressora? aqui eu uso uma inktec pigmentada comprada na Fares Print junto com o bulk ink, mas vou comprar de outro fornecedor pra testar... Pois estou desconfiado dessa tinta. Nas cores amarelo e magenta ta normal a impressão.

Desculpe a demora em responder, ainda estou pegando a manha aqui das notificações do forum, não tinha visto a citação minha.

Favor me ajuda ai se puder.

Vamos trocar um pouco de experiência, qual foi o problema q vc teve com essa impressora, eu alugo impressora, tenho uma dessa com bulk que está com 28000 impressões e única coisa que eu fiz até hoje foi encher o reservatório três vezes.

Link para o comentário

TRIBUS, então comprei o kit de bulk da fares print, são cartuchos prontos com chip full...

Essa semana o cartucho preto do bulk mostrou que a tinta chegou ao fim, mas ainda esta imprimindo normalmente. e espero que continue..

Mas de qual distribuidor vc compra suas tintas?

Eu tb uso tinta inktec pigmentada, seu bulk foi feito com os cartuchos originais ou aqueles industrializados?

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Comprei uma Epson L365 e to bem contente com ela, faz uma semana apenas que to usando, mas já fiz diversas experiências.

Ela tem pontos fracos sim, como cor de impressão bem escura quando se faz trabalhos no CorelDraw por exemplo, ela também manchou umas poucas folhas com excesso de tinta preta na parte final da folha, sem falar que mais pra frente devo instalar um dreno manual adaptado nela, pois o de fábrica satura depois de um tempo.

Tirei um xerox da minha CNH, tanto a colorida como a P&B ficaram boas, a ponto de se eu quiser eu posso por uma placa de xerox na minha porta. Inclusive a velocidade do xerox da P&B foi fantástica.

Enfim, exceto se você for fazer trabalhos que exigem um brilho e fidelidade muito grande, essa impressora é a melhor mesmo. Só falta baixar um pouquinho mais o preço, acabei pagando R$ 800,00 numa promoção, pelas minhas contas ficou cerca de R$200,00 mais caro do que comprar uma Epson e adaptar o bulk, sem falar que tem um modelo mais antigo que custa um pouco menos então a diferença seria menor ainda ou seja, eu acho que compensa pegar a com Bulk de fábrica.

Agora só me falta ter sorte com a cabeça de impressão, pois se a bendita queimar sai caro, parece que em torno de 400,00, mas isso só o tempo pra dizer.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...