Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Hp DV3-1073cl Placa LA-4481P liga entra na bios trava logo windows

Featured Replies

Postado

Hp DV3-Placa LA-4481P liga entra na bios trava logo windows

Galera suspeitava do Super i/o ...ele tava queimando o dedo...coloquei um novo....paro de esquentar!

intao...placa liga...gira cooler...entra na bios!

com HD para na logo do windows....tentei miniXP pela pendrive...mais ta travando la TB!!!

c alquem puder ajudar....pq nao tenho ideia q q ta acontecendo!!

esquema!

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Confere a configuração do HD também, vai que tá em IDE e era pra estar em AHCI ou vice-versa.

Postado

Pode ser alguma falha de hardware, e para verificar isso você pode desabilitar os hardwares sem ter que remover um a um, bastando cortar a alimentação dos mesmos. Vou dar um exemplo: na página 29 você tem o Ci de áudio. Ele é alimentado por 5vs que passa a ser 5vamp após passar pelo resistor r294 e alguns capacitores. Se você remover o r294 estará isolando o CI e demais componentes, e isso lhe dará a certeza de não ser ele caso tente ligar a placa e ela ainda travar. Então faça isso com os demais circuitos.

Postado
  • Autor

@2mjunior, to regravando ela num chip winbond zero mais nao ta dando certo...nem o arquivo Dump tirado da bios original q eh um SST nem a .rom baixada aqui na eletronicaBR....so funciona o chip bios original..... muito estranho!so a bios SST q funciona!

@caio7600,  nao tem essas opcoes na bios!

@Gilson Macedo, Pergunta....no caso U13 como posso desligar ele!!!outra  duvida q apareceu c eu tirar o cristal desliga ele tb?no caso Y4?nao ne....nada haver! tem q tira alimentacao dele!

Postado

@xircnunes, Ainda insisto na bios,confira se o  chip que está gravando está bom mesmo e se tem a mesma capacidade(tamanho)do original confira se o arquivo que está gravando é do mesmo tamanho do back-up.Já resolvi vários casos assim inclisive neste modelo.Para descartar que não é bios tem que ficar depois de gravada o mesmo sintoma.

Postado

Veja que na página 25 o c402 e c408 podem fazer isso. As duas tensões principais que alimentam o u13 são o +3v_lan e o +lan_vdd12.  Remova eles e estará cortando a alimentação.

Postado
  • Autor

amigo....nao sei q q ta rolando......ja gravei essa bios umas 15x....nenhuma da certo so essa SST q veio nele !!!

as outras a placa liga nao aparece tensao nenhuma!!!!

Ja essa SST liga da imagem....tenta boota mais trava!!!keyboard interno do laptop nao funciona nada

eu uso uma tl866cs nao tem segredo!

sera q tem haver com device ID

bioprob.jpg.62b5c472b22037101e83cbb1575da769.jpg

Postado

Mas esses chips da foto não são compatíveis, o SST é de 8Mbits e o Winbond 32Mbits. Compra um chip novo de 8Mbits que vc conseguirá gravar os arquivos aqui do forum, inclusive, esse defeito parece ser bios mesmo, se for windows 8 então...rsss

Postado
  • Autor

amigo!!! c fosse ao contrario talvez nao seria compativel!!!!

penso que 8mb cabe dentro de 32mb......ja 32mb nao cabe em 8mb!!!

mb eh o volume!

c tiver errado me corrija!

Postado
Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , lembro-me que já debatemos esse assunto, mas que não chegamos a uma conclusão. Esse tópico no qual o colega diz ter regravado umas 15 vezes e só apresentar vídeo com o CI original, á bastante interessante. Eu disse isso anteriormente, disse que passei por algo igual numa placa de desktop que só dava vídeo com o CI original. Aqui no eletronicabr temos como algo indiscutível que um CI pode ser trocado por outro, mas a minha experiência e a experiência do colega mostram o contrário. Estou te adicionando porque lembro que passou por algo igual. Talvez não cheguemos a uma conclusão, mas seria bom debatermos esse assunto, já que é de interesse de todos. Obrigado
Postado
  • Autor

@Gilson Macedo,  eh to intrigado!!!!ja fiz de tudo....vo te fala....eu desmarquei uma opcao na tl866cs ''ID check'' a maquina ate ligo deu imagem com a bios nova!!!

mais ficou bugado ate pior!!! teclado so funciona no inicio na bios....quando aparece menu do hirens por exemplo...ali teclado ja nao funciona... o teclado do proprio notebook nao funciona hora nehuma...que, controla ele eh Si/o correto? ....mais o notebook nao esta travado!!!!coloco pendrive com intalacao do windows a logo fica mexendo...c ve q nao esta travado....ou seja  ta processando...chip de video processando!!...intrigante.....andei conversando com nosso amigo tecgess...ele me disse q teria q ter colocado mesmo si/o sem troca nenhum virgula.....si/o q comprei o cara me mando um compativel!!!

Puts essa placa me venceu!!!

Postado

@Gilson Macedo, @xircnunes, já passei por essa situação da BIOS, acontece que entrou um DELL somente com senha, gravei o DUMP em outro chip e não ligou, ai resolvi voltar o chip oroginal, e liguei ele ao contrario, e para meu azar, o chip original pifou, como era para ser um serviço bem rápido, e depois de varias tentativas infrutíferas, resolvi comprar outra placa para o aparelho para não ficar enrolando o cliente, seno que com essa placa nova, peguei o chip da BIOS, coloquei na placa velha e funciona 100%, então fiz um backup, gravei em novos chips e nada da placa ligar.

estou até hoje sem entender isso.

Postado
  • Autor

@Perciva, Vai intender ne??????como diz um colega meu ''bem vindo a eletronica''  eh tudo ou nada (0 ou 80)! ja perdi a paciencia com essa placa!!!!!

pior q com chip original....eu gravei a bios baixada aqui no site....funciona! e a mesma room gravada num chip zero...nem sinal!

tipo..eu mexi numas opcao na gravadora tipo ID check chip novo ate ligo...deu imagem...mais apresenta mesmos problemas ou ate maiores!

sera q tem q ser mesmo chip marca e modelo?

Postado

@xircnunes,

...sera q tem q ser mesmo chip marca e modelo?

Tenta em um chip novo, mesmo modelo...

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

O IO que trocou é 100% compatível?

Postado
  • Autor

@hds-tec,  intao comprei o si/o KB926QF -CO quando chego aqui fui ver era KB926QF -EO.....foda viu...reclamei mais vendedor me falo q eh compativel e tal...olhei a tabela.....parece q sim......resumindo eh complicado brazil!......eu ja emcomendei....negocio agora eh aguardar!!!esses dias comprei alguns Ci's por registrada advinha demoro 15 dia!!!

mais c intendeu o problema q to tendo?....maquina liga da imagem mais ela ta meio lokona! muitos acham q eh bios!!!eu ate consegui grava ele em outro chip novo!mais mesma problematica!

Postado

Com o Sio antigo ele aquecia ao ponto de você não conseguir tocar nele?

Você fez um backup da bios original?

Retire o jumper que você fez para dar o brilho na tela.

Volte para o inicio de tudo, tenta fazer a instalação  utilizando o monitor externo.

Ressolde o I/O antigo e vê como ele se comporta.

Regrava a bios original dele.

Após solda do I/O antigo posta uma foto da sua soldadura para podermos conferir, caso queira.

Caso estiver errado por favor me corrijam.... Obrigado.

Post resultado.

Postado
  • Autor

@tecgess,  sim...colocava o dedo nele pegando, tipo ele tava latente....aquecia queimava dedo  resfriava pokin...mais sempre muito quente!!!

Sim tenho backup original

Si/o novo friozim!!!!

da uma olhadinha na soldura!!!! um dia fico baum nisso!!!

hahahahahaha

agradeco atencao!

IMG_3437.jpg.59b19a4d9251d40b2220d45b50bdf68f.jpg

Postado

Pedi isso por que seu seu caso não podemos descartar nada , nem essa bobina chamuscada perto do PQ301.

Postado
  • Autor

eh cola!!!tinha um plastico protetor nessa parte da placa!

tive olhando nao eh cola nao.......eh um queimadinho mesmo!!!!!

seria ela a bubina PL301? nao tem silk nessa placa!

to achando q eh capacitor  pc301 ou pc303.....vo tira ele medir fora da placa!!!

to achando q ele eh pc303 de 5uF na verdade ta dando 5.5uF.....ta dentro da tolerancia?

percebi q essa linha de capacitores + esses pq302 +206 do Vcore meio amarelada..!!!

IMG_3438.jpg.0d881d8018e4e7e9b78b3781803f15d6.jpg

Postado
  • Autor

olha so...ele liga boota...entra na bios....executa os testes de memoria e HD!

na tela de iniciar windows normamente ele ja nao funciona teclado externo....pq o teclado do proprio notebook nao funciona!!!(teclado zero)

ele nao entra no windows!

IMG_3445.jpg.fa7f5dad8fd8012e768e0a293a98c868.jpg

Postado

eh cola!!!tinha um plastico protetor nessa parte da placa!

tive olhando nao eh cola nao.......eh um queimadinho mesmo!!!!!

seria ela a bubina PL301? nao tem silk nessa placa!

Sim e a bobina  PL301

5.5uF está dentro da tolerância.

Sobre o PQ302 e PQ206 nao perderia tempo com eles, só se você fez uma aferição e viu algo errado.

Postado

Estando no setup da bios, você consegue acertar, por exemplo, a data e hora?

A bios guarda estas informações ou tem que ajustar novamente depois de desligar o note?

Creio que se está guardando as informações, poderia descartar problemas na bios.

Postado

Amigos, outro ponto que devemos observar é que a primeira linha que vai as informações do SIO devem ser iguais para se fazer uma troca correta do CI. Se algo não bater na primeira linha, não há compatibilidade. O vendedor por não entender isso te enviou um CI que não dá certo.

Postado
  • Autor

@tecgess,  nao eh bobina nao eh capacitor! pc303 de 5uF na verdade ta dando 5.5uF!  o esquema fala 4.7u!!?

@hds-tec, sim esta guardando data e hora!

@Gilson Macedo, pela tabela eh compativel.....so q tenho minhas duvidas!!!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.