Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou me sentindo Inválido no Fórum. :(

Avalie este tópico:

LUCASFERA

Posts em destaque

Olha pessoal dos interiores do Pais a fora.

Acho que vc's são mais felizes e não sabem.

Primeiro : o pessoal é mais tranquilo.. aqui em SP se não arrumar em 3 ou 4 dias o note, o cliente ja te chama de incompetente.

Segundo : A concorrência é desleal. Tem uma rua aqui Sta. Efigênica que os caras trocam tela por R$ XX,00 ( isso mesmo DEZENA de Reais e não centenas ) de mão de obra e ainda trocam na hora. Como concorrer ?

Terceiro : As pessoas que tem notes mais velhos e querem arrumar, provavelmente é porque não tem grana sobrando para comprar outro. Aqui praticamente 60% das máquinas que a manutenção passa de R$ 300,00 o pessoal já abandonam e compram outro note novo.

Eu vejo algumas pessoas falando que tem uma entrada de 50 ,60 notes por semana. Eu tenho uma loja de rua, anuncio na internet etc etc, e se entrar 10 notes na semana ja é muito

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre , eu tinha uma assistencia na Santa Efigenia até 2012,  e vc nem tem idéia  dos picaretas que tem lá,  é gente que nunca  abriu um note , e, nem tem noção  de nada, e começam a  consertar por algumas moedas mesmo.

Porque o cara que tem alguma qualificação ele dá valor no seu trabalho,  e cobra o preço que ele merece, mas aqui em Natal  tambem é assim,  os caras cobram uma formatação 20,00 ,40,00 no maximo,  eu cobro 80 e não baixo por nada,  isso tambem é uma forma de voce  selecionar os clientes.

Mas acreddito que em todo ramo tem  isso,  mas vamos nos valorizar ,  certo?

abraço

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Alexandre , eu tinha uma assistencia na Santa Efigenia até 2012,  e vc nem tem idéia  dos picaretas que tem lá,  é gente que nunca  abriu um note , e, nem tem noção  de nada, e começam a  consertar por algumas moedas mesmo.

Porque o cara que tem alguma qualificação ele dá valor no seu trabalho,  e cobra o preço que ele merece, mas aqui em Natal  tambem é assim,  os caras cobram uma formatação 20,00 ,40,00 no maximo,  eu cobro 80 e não baixo por nada,  isso tambem é uma forma de voce  selecionar os clientes.

Mas acreddito que em todo ramo tem  isso,  mas vamos nos valorizar ,  certo?

abraço

Ai Japa, ainda tem, frequento lá direto e a coisa é assim mesmo, o cara abre a loja hoje e um tempo some, o aparelho da pau  voce volta lá e zás, não existe mais, infelizmente é assim.

Link para o comentário

Lá, aquelas lojas grandes viraram tudo box,  no shopping,  é assim mesmo,  se voce demorar pra pegar o note  , no outro dia  os caras já sumiram.

Tem só uma meia duzia lá que se salvam,  e está  há mais tempo lá.

Mas , temos que nos valorizar,  cobramos  o que achamos que merecemos e pronto.

Se vem cliente aqui pensando que vai arrumar o note por $50 pilas,  já falo logo +ou-  quanto ele vai gastar,  se achar caro já leva o note embora...

E  o problema dos clientes preferir comprar outro note ao invés de arrumar,  a culpa tambem é dos técnicos , que não consegue arrumar e devolve sem conserto...então criou  na cabeça dos clientes que não compensa  arrumar...  então os técnicos  tem que fazer de tudo pra solucionar o problema dos clientes,  senão cada vez mais  a manutenção vai ficando  inviável...

Link para o comentário

NewTech, a sua dica foi boa e coloquei o site no ar. ficou bem legal e melhorou muito a divulgação da loja. Estamos divulgando também numa rádio de grande abrangência e temos carro de propaganda. Propaganda é a alma do negócio, mas o mais importante é qualificação. Um grande amigo meu graduado em Publicidade e Marketing me disse que não adianta investir em propaganda se você não estiver preparado para a demanda que virá da divulgação. Primeiramente investir em estrutura para atender essa demanda. E é isso que busco! aprender sempre mais para atender bem a demanda que aparece.

Abraços.

Link para o comentário

Sou outro que me sinto longe do conhecimento que o pessoal aqui do fórum tem. Moro no interior de SP. Sempre fui vidrado em novos desafios e obter conhecimento. Trabalhei muito tempo com suporte, manutenção, infra e redes. Rodei umas 5 empresas aqui na minha cidade, e todas terceirizavam a parte de note em um mesmo local(Somente "coisas" mais avançadas, a parte simples como testes, limpezas, trocas de componentes eu executava). Hoje estou trabalhando "solo", ou melhor sobrevivendo pois a concorrência é grande aqui. Também estava terceirizando a parte de note com a mesma empresa citada.

Mas como estão aparecendo muitos serviço relacionados a parte "eletrônica" de notebooks, decidi aceitar este desafio e mergulhar nesse novo mundo(Comecei a trabalhar com informatica antes de realizar qualquer curso, fui fazer o meu técnico quando uma das empresas que eu trabelhei pediu para eu fazer o curso) . Sempre achei bacana ver "experts"  ressuscitando notes, pegando aquele note enterrado e trazendo a vida novamente. Medindo as tensões, componentes, e ficava "bobo" imaginando, "como que eles sabiam aquilo tudo??",Sou novo no fórum, mais já estou vasculhando e muito ele rs. E sinceramente estou gostando, estou meio perdido ainda, mas com alguns semanas já estarei familiarizado.

Venho do CDH, estou com o meu segundo cadastro lá , pois o primeiro eu n me lembro, me afastei um tempos do fórum por não concordar com algumas coisas e principalmente pelas obrigações da vida de "Gente grande"(virei pai, "casei", etc etc). Mas lá sempre ajudei muito mais do que fui ajudado. Acredito que aqui, depois que eu obter um conhecimento melhor, conseguirei ajudar o pessoal tb.

Estou meio  que saindo de lá justamente pelos "Vampiros", que não se dão ao trabalho de pelo menos agradecer. A pessoa cria o cadastro, pede ajuda, resolve o problema, some. Precisa de ajuda de novo, cria outro cadastro( pq não teve o trabalho ao menos de guardar o cadastro anterior)e volta pedindo ajuda.  Gosto de muitas pessoas por lá, mais como da outra vez, estarei me afastando um pouco.

Enfim...vou deixar de "mimimi" rs e focar no tópico. Na minha bancada tb só esta aparecendo os notes mais antigos, os mais novos o pessoal tem mania de ou mandar no único local que tem aqui na minha cidade que faz consertos mais "avançados" ou enviar para as cidades vizinhas. Acredito que seu me aperfeiçoar, conseguirei abocanhar partes destes notes.

Essa semana estarei indo no Senai para ver algum curso bom de eletrônica, ou alguma outra escola profissionalizante.  Hoje já não tenho mais a disposição de antigamente para aprender solo, uma coisa ou outra tudo bem, agora "tudo" nem pagando rs. Vocês são tudo doido de mexer com isso kkk. É muita coisa ...Deus do céu" kkkk

Abraço pessoal

Link para o comentário

Seja bem vindo ao fórum. Estamos aqui para aprendermos e ensinarmos. Quando comecei, eu tinha muito medo de conversar com os amigos, de postar e falar do que eu sabia. Hoje aprendi que posso ensinar o que sei e aprender com quem sabe. A galera do forum gostar de ensinar, mas nunca peça nada á toa. Eles ajudam muito, mas o melhor sempre é aprender. Eles te disponibilizam o material que voce precisar para estudar e ficar fera mas tem que se dedicar. Tem muita gente boa aqui isso eu garanto. Já participei de vários fóruns, mas esse é especial. Espero que se sinta bem e em casa.

Abraços.

Link para o comentário

LUCASFERA,  acho que tu ta numa paranóia meu amigo, todo lugar é assim, feliz seria eu se viesse tiranossauros aqui pra mim e quisessem realmente consertar, pedem pra fazer orçamento e n aprovam, esse é o maior problema aqui na minha cidade... e falta de peça tbm.

bom eu penso da seguinte maneira, se vc esta se satisfazendo com seus consertos , e os clientes estão felizes tambem, e também esta tendo lucros, não vejo motivos para desesperos... eu ja me senti assim em alguns tópicos que tentei ajudar, e simplismente me ignoraram... mas faz parte.

e mais um detalhe, vc esta como técnico aqui... e eu um mero usuario ... então para de paranóia fio... pra mim aqui é uma grande familia de técnicos, que sabem , uns mais outros menos... de qualquer forma agente sempre tem oque ensinar e oque ajudar...

Link para o comentário

Mas , a maioria dos técnicos estão  cavando a própria cova...

Acabam não persistindo  em consertar os tiranosauros e outros mais novos e  acabam devolvendo pro cliente sem conserto,  os clientes vendo isso , na próxima vez nem tentam mais o conserto, já compram outro,  e  os técnicos ficam e ver navios...  ao invés de  incentivar os clientes  e  convencer  que vale a pena consertar,  nem se dá o trabalho  e devolvem....façam qualquer coisa,  trocam a placa as peças, mas  tentam consertar o máximo que der , náo desistam fácil dos problemas pessoal,  se não tiver conhecimento tecnico para fazer o reparo ,  leve pra outro técnico que consiga fazer, e tira sua % ,  evite que o cliente leve seu notebook sem conserto ,  senão  nós técnicos  vamos pra roça.......plantar tomate....rsrsrsrs

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Pessoal é o seguinte: No meu ponto de vista, entre outras coisas, o que está prejudicando o ganha pão dos técnicos, é o preço baixo dos notbooks. Na visão de muitos clientes, quando se vai pagar por exemplo sei lá 150 ou 200 mangos por um concerto, o cliente diz logo assim: "É melhor comprar um notbook novo né não". Agora o cliente diz isso porque vai nessas lojas comprar notbook com bateria interna, totalmente descartado por 940 reias, e alem do mais em 10 X no cartao. Muitos preferem fazer isso que pagar o concerto. A gente tenta converncer o cliente de varias formas que o concerto é mais viavel por varias razoes mas, sempre tem aqueles que acham caro tudo e dizem vou comprar outro ta muito caro esse conserto. Fazer  o que né, é a vida. Não sei se acontece com todos mas comigo já aconteceu o seguinte: um certo cliente tinha um not nao muito novo, era ate de estimacao ai ele nao reclamou do valor do conserto. Ja outros com notbooks mais novos parece que sao os que mais reclamam. Vai entender né?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...