Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou me sentindo Inválido no Fórum. :(

Avalie este tópico:

LUCASFERA

Posts em destaque

Bom dia a todos os Amigos Leitores,

é exatamente essa a minha situação, :o

Queria aqui uma sugestão, que venha não só me tirar dessa Deprê como também ajudar outras pessoas que possam passar pela mesma situação.

Seguinte, ja trabalho a 4 anos com notebook, faço todos os serviços que ja foram necessarios aqui na empresa, de troca de teclado a troca de Socket de memória, processador etc...

Gente eu simplesmente ólho os tópicos dos amigos e estou me sentindo um zumbi, explico: sou de uma cidade no sul do maranhão e aqui é meio atrasado.

Gente eu não estou conseguindo acompanhar o ritimo das assistencias de vocês de são paulo por exemplo.

Quando vocês estão trabalhando com Ultrabook, megabook, Megatron, decepticon eu estou trabalhando com Jiraya kkkk.

Muitos estão trabalhando com Notebooks Modernissimos, mac books, etc.. aqui aparece um mac por Ano.

O que eu faço??? curso de reciclagem??? Mudo de cidade??? sou vitima da Geografia da minha região.

Eu fico procurando no Forum tópicos com notebook's que eu conheço para poder ajudar, mas, esta cada dia mais raro :),

Não falta serviço na assistencia pois só o que tem é tiranossauro rex que os clientes trazem pra arrumar, mas no fórum não tem mais tecnicos com tiranossauros querendo ajuda.

Uma Pergunta, será que na assistencia de vocês tem tiranossauro? a questão é que ninguém pergunta mais no fórum sobre eles pois ja tem as soluções numa tabelinha? rsrs

Estou me sentindo muito limitado, Me ajudem a ajudar os outros...

Pronto Falei. da pra entender? ou é paranóia minha?  ???:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha assistência sempre vem muita coisa antiga, os mais novos os problemas são: SO corrompido ou HD defeituoso. Mas vez ou outra me deparo com um que preciso abrir e não vejo nada de diferente dos mais antigos (circuito primário, buck converter, fontes secundárias, super I/O, chipsets e outros) o funcionamento permanece o mesmo seja qual book for. Agora aproveitando o gancho do tópico, o que estou vendo é muito usuário com a fatídica pergunta:

"Alguém já pegou um problema parecido"

Problemas parecidos tem muitos agora a solução, quase sempre é diferente.

Precisamos deixar bem claro para novos usuários que queremos sim ajudar, mas eles tem que fazer o mínimo. E não vejo como incentivar isso a não ser negando ajuda quando o mesmo buscar respostas sem nem mesmo ter feito o básico.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Senti e sinto isso na pele. O nivel do Forum é avançado mesmo e a realidade das nossas AT é bem distante do sul do país. Concordo com a Kátia e o amigo que começou o post e acho que deveria ser organizado essa categoria. Ou por Grupo, tipo Notebooks fora de linha ou uma página como Reciclagem e Estoque de Informaçoes para equipamentos antigos. Sei lá o que poderia ser feito, mas creio que as pessoas quando entram no forum sentem bem isso, que ele está meio acelerado e fica meio perdido. Como dizem no facebook "Meninas de 12 anos declarando amor e eu nem sei ainda como amarrar o cadarço do sapato direito" (Esse exemplo foi sem graça rsrs)

Espero que os mestres dos magos do fórum vejam nosso caso e nos prestem auxilio para sairmos da caverna do dragão, quem sabe a tecnologia chegue até nós num futuro mais próximo, por que até agora ela tem sido somente Pentium, Sempron, Atom, Celerdon dentre outros abaixo de 32 bits e 3.0ghz.

Abraços a todos.

Link para o comentário

Vamos rir por que tem de rir mesmo, mas a coisa é séria. O nivel do forum é lá em cima e as vezes a gente fica meio pra trás mesmo. Eu mesmo tenho estudado ate feriado de dia santo, e dia de domingo e tudo o que vier pela frente pra ver se fico pelo menos em 10 % do nivel do pessoal!

rsrsrs.

Abraços.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Levi, a coisa é séria mesmo. Voce imagina aqui na minha cidade que os técnicos nunca ouviram falar de um Reball. O ritmo do fórum é acelerado. Depois que eu conheci esse site eu mudei radicalmente meu modo de viver. Vivo dedicado a estudar, a aprender e a ajudar. Fico até as 24 hrs estudando e ate no final de semana não vou mais pro sitio pra ficar estudando. O interesse é me tornar um profissional melhor, mais aperfeiçoado, mais seguro e que esse aprendizado possa me antenar com o futuro. Imaginem gente o quadro de exclusão que me encontro: Uma cidade onde o local mais proximo com oportunidades escassas fica a mais de 100km. Um lugar onde nem nos grandes centros se encontram cursos preparatorios para manutençao de equipamentos tecnologicos. Onde a educaçao basica e o ensino medio nao preparam o jovem, onde não existem cursos tecnicos. Gente, o pouco que eu sei, foi aprendido com noites sem dormir. Os olhos enchem dagua ao lembrar de quando veio a minha primeira conta de telefone da SuperIg. Eu me conectava, baixava a página do site off line ou umas apostilas, depois desconectava o cabo do modem e ia estudar. Mesmo assim minha conta veio 300,00 R$. O pouco que aprendi de eletronica foi por amor a area, pois depois dos 40 é que vim aprender essa maravilha. A atitude do site eh nobre e amor esse lugar, mas desabafo que entender e tentar adaptar-se ou seguir esse ritmo é dificil. Vivemos em mundos diferentes. Espero que o Dsystem, que o Ninja e os outros moderadores sintam com muita sensibilidade nossa situaçao. Sabemos que a coisa é delicada! De um lado temos grandes profissionais que se dedicam diariamente em manter esse espaço vivo e que vivem num mundo cercado por equipamentos de ultima geraçao com técnicas e conhecimento avançado. De outro pessoas que buscam manter se vivas e no mercado de trabalho mesmo com todas as adversidades.  Esses grandes mestres dedicados a ajudar não podem e nao devem perder tempo ensinando coisas basicas aos aprendizes pois leva muito tempo, mas creio que devam separar os conteudos do forum por hierarquia ou niveis. Nos também podemos enriquecer mais o forum. Temos nossos conhecimentos. Cada um tem o seu! Um pode ser bom em redes, o outro em Soft, o outro em gambiarras, mas cada um com seu conhecimento pode fazer desse espaço um lugar cada vez melhor, ajudando o semelhante onde puder. Espero que entendam minhas colocações e só tenho a dizer OBRIGADO por esse lugar bom onde me sinto mais seguro e preparado para enfrentar o mercado.

Abraços

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Gente, apesar do assunto tratado ser de grande valia e sério, não pude conter boas risadas lendo os comentários, Mas parabéns aos grandes guerreiros da labuta sobre not. Eu particularmente me contenho nas mothers e olhe lá..Uma forte abraço a todos.

P.S E dizer que a 25 anos atrás o assunto era rádio PX.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

KKK Irmão não se avexe kkk, eu estou em RONDONIA kkkk mas sempre tem serviço a rodo, não se importe em querer mexer só nos top, o importante é estar com serviço e desempenha-lo bem... Alias uma coisa eu te digo a eletrônica avança em um ritmo assustador mas a essência ao básico sempre esta ali, sabendo bem eletrônica não tem nada que você não faça em uma bancada...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Quem não se adapta desaparece , os notes aqui já estão com uma quota de mercado de 82% , já ninguém sobrevive dando assistência técnica à "moda antiga" , lembra quando bastava uma chave de fendas , umas placas de testes e um CD do Windows para ser o rei da informática ?

Esse tempo acabou amigo , se a sua concorrência não sabe o que é um reball vende o serviço para eles. 

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

amigo ninguem é invalido nesta vida

derrepente voce vai ter grande utilidade no futuro

boa sorte nao desiste

eu por exemplo, comecei com 20 anos  de idade trabalhando com maquinas de escrever manual

depois passei para eletronica hoje estou com computadores e notebooks la vai 30 anos

nesta vida mas nunca parei quero aprender mais para ser cada vez mais servir as pessoas

apredir muitos nos farun grande abraço

gelson de souza

Link para o comentário

ohh parça. não pensa assim não. voce tem as noções da coisa sabe fazer testes reconhecer componentes.  tirar duvidas e matar charadas.  muito boa essa atitude de voce querer ajudar. se nao apareceu nada ainda das tecnologias mais recentes, logo logo aparece. e voce não estara sozinho. Mas acredito que a coisa ta caminhando para  a praticidade. cada vez mais circuitos integrados e menos componentes avulsos.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Que isso meu,  aqui em Natal só tem  museus,  mas  devido as maresias eles não duram muito,  e o povo  tem mania de grandeza e quando pifa , logo compra outro  CCE da vida.

Positivo e Negativo tem de monte aqui,  e o pessoal continua comprando errado(CCE)  rsrsrsrs

Os notebooks novos dão menos problemas,  então nós técnicos, temos ,que roer  o osso.....rsrsrsr

Link para o comentário

Eu, pelo pouco que pude ver aqui no fórum percebi que o conhecimento dos participantes é muito grande, fazendo com que os mais afastados como o colega fiquem meio perdidos, mas lembrem-se sempre que assim como vcs, muitos ainda estão trabalhando em cidades pequenas e perdidas no meio desse continente que é nosso país e eles tem duvidas também. Acredito que o fato de não aparecerem muitos tópicos sobre os mais antigos é que com o tempo o pessoal meio que já aprendeu os macetes deles e acaba que quando chega um na bancada já meio que sabe o caminho das pedras. Mas, como disse antes, muitos continuam atendendo os tiranossauros e presídios(Sério, nunca ouvi falar disso..hehe). Assim, com o conhecimento que vcs tem meu caro colega, em coisas que ainda aparecem nos grandes centros mas em menor quantidade vcs podem ajudar os que ainda estão engatinhando em pequenas localidades nesse país enorme. Não se sintam inválidos ou sem serventia, são e sempre serão guerreiros que com vontade, dedicação e comprometimento conseguem vencer a barreira da distancia e da falta de condições para serem melhores profissionais. Sou um novato, tanto aqui no forum quanto em eletrônica, engatinhando e tentando aprender com os mestres daqui, não posso ajudar em muitos tópicos que vejo aqui, mas vou tentando, olhando, vendo se com o pouco que sei consigo ajudar um colega ou outro que ainda como eu, engatinha.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...