Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Dell Inspiron 3420 - PWB 0T5VJ REV: A00 - 5 bips

Avalie este tópico:


easynote

Posts em destaque

Bom pessoal, verifiquei ha algum tempo no forum o pessoal se queixar deste defeito neste modelo de note (liga normal mas fica dando 5 bips), aqui mesmo vi que pelo código de erros da DELL é algo ligado a RTC. Poi bem, busquei o esquema no google e achei um outro modelo DELL que é igual. Observei que ao trocar a bateria do RTC ele parava de dar os 5 bips porém tempo depois voltava o defeito como se a bateria fosse só descarregando.

Seguindo a lógica procurei alimentação no circuito de carga da bateria e não encontrei, analisando o circuito encontrei o R6006 aberto, troquei-o e voltou a funcionar sem dar erros. Deixo o circuito abaixo e a dica pra alguém que porventura estiver com o mesmo problema. Agora tenho a certeza que o problema é realmente RTC e com o esquema dar pra pesquisar outros defeitos que possam haver no mesmo circuito.

DELL3420.jpg.2c4216f4d49e5cbf3d92a56a2dad6680.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Dell Inspiron 3420 - PWB 0T5VJ REV: A00 - 5 bips
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...