Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[TUTORIAL] Phat com dash acima de 15XXX

Avalie este tópico:

Wil...

Posts em destaque

Acompanhei esse vídeo, muito bom por sinal, mas pairou uma dúvida aqui: Tem que estar com o cabo AV do Xbox plugado ou não para subir o Xell e pegar o CPUKey?

Já removi tudo aqui e não tentei com o cabo plugado. Já tô quase que largando mão disso.

Ou pode ser os fios do CPU_RST ou POST_OUT?

Meu irmão tá querendo até trocar o glitch.

Corona V2 -- Dash 16203. Coolrunner D

Grato.

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, havia postado a minha solução, mas não sei o que aconteceu que não apareceu aqui, peço desculpas a todos.

Pois bem vamos ao que interessa.

Depois de tanto penar com esse Corona V2, consegui subir o bendito Xell pra pegar a CPU-Key diminuindo o tamanho do condutor referente ao

CPU_RST (agora usei o ponto próximo do C4C4 ao invés do FT310) e aumentei o tamanho do condutor do POST_OUT.

Uma dica importante para evitar que danifiquem suas trilhas, sempre prenda o fio com fita primeiro antes de aplicar a solda e sejam felizes.

Meu imão se empolgou e acabou fazendo um tuto. Quem quiser se aventurar segue o link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Obrigado a todos. :D

Link para o comentário

Bom dia, tenho só uma duvida, vou fazer do meu Jasper 512 com coolrunner rev d e matrix spi, o coolrunner já está programado, mas minha duvida é na hora de mandar ler, qual o tamanho da leitura deve escolher? Obrigado, excelente video.

Ola amigos como prometido segue abaixo o video de como fazer o RGH no PHAT com dash acima de 15xxx utilizando o coolrunner Rev. C

Peço que ajudem clicando no gostei do video e não esqueça se foi util clica ali <<<<< no aplaudir rsrs

Fica ai a dica...

Link para o comentário

Bom dia, tenho só uma duvida, vou fazer do meu Jasper 512 com coolrunner rev d e matrix spi, o coolrunner já está programado, mas minha duvida é na hora de mandar ler, qual o tamanho da leitura deve escolher? Obrigado, excelente video.

ola amigo faça 2 leitura uma full e a outro normal !

Link para o comentário

Bom dia Wil, obrigado pelo retorno, mas seleciono qual o tamanho da leitura? Obrigado.

Link para o comentário

Bom dia Wil, achei minha duvida, quando seleciono 2 leituras, a prox. tela só me da opção de 1 ou 64 (tamanho da leitura), selecionei 64, mas agora estou com outra duvida, a primeira leitura é feita normal, a segunda apresenta alguns bad blocks, fiz mais de uma vez, diminui o terra, troque de cabo usb e nada, reparei em todas as tentativas que são sempre os mesmos blocos. Estou usando fio de fonte de pc no matrix spi, tem alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário

Resolvido, leitura feita via nandpro no autogg .92 . Usando fio original do CR com 55 cm. CR programdo com JED A. Boot entre 2 ou 7 ciclos.

Obrigado.

Bom dia Wil, achei minha duvida, quando seleciono 2 leituras, a prox. tela só me da opção de 1 ou 64 (tamanho da leitura), selecionei 64, mas agora estou com outra duvida, a primeira leitura é feita normal, a segunda apresenta alguns bad blocks, fiz mais de uma vez, diminui o terra, troque de cabo usb e nada, reparei em todas as tentativas que são sempre os mesmos blocos. Estou usando fio de fonte de pc no matrix spi, tem alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Will Boa noite, eu to com um falcon dest 16203 os chips que tenho aqui é o rev.d com cristal, queria saber se da para fazer? e se da, você poderia me passar o esquema que devo utilizar para ligar o chip Obrigado!!!

amigo da sim so desabilitar o cristal tenho certeza q vc vai achar como fazer na net se fosse CR3 saberia te dizer pois aki nao uso esses chips pois ja tive problemas e como corro de problemas e nunca tive com os CR3 então so uso eles ! agora ta chegando aquele R-jTAG pra poder testar vou filmar e postar pro pessoal em breve !

Link para o comentário

Wil blz cara, to com um Trinity aqui que toda vez que faço dump da nand chegando no fim da leitura exatamente no bloco 3E7 da erros de leitura e as leituras nunca são iguais... Ja fiz varios trinitys e este é o primeiro que ficou com essa fuleragem... Nunca nem havia pegado console com badblock na nand, sendo que é ate comun, desde que seja no mesmo setor o erro... O que vc me sugere... Valeu e parabéns.

Link para o comentário

Wil blz cara, to com um Trinity aqui que toda vez que faço dump da nand chegando no fim da leitura exatamente no bloco 3E7 da erros de leitura e as leituras nunca são iguais... Ja fiz varios trinitys e este é o primeiro que ficou com essa fuleragem... Nunca nem havia pegado console com badblock na nand, sendo que é ate comun, desde que seja no mesmo setor o erro... O que vc me sugere... Valeu e parabéns.

coloca um fio da carcaça do xbox para a carcaça do pc e testa novamente dizem que essa lenda resolve nunca tive problemas como esse quando tive as 2 sairam identicas !

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Will Boa noite, eu to com um falcon dest 16203 os chips que tenho aqui é o rev.d com cristal, queria saber se da para fazer? e se da, você poderia me passar o esquema que devo utilizar para ligar o chip Obrigado!!!

Cara desabilita o cristal da REV D, abrir resistor R13.

Ai a baixo tu pode seguir, essa descrição eu fiz para um Jasper, a idéia é a mesma.

//

Ai galera, consegui fazer o RGH 2.0 com o coolrunner REV D em um jasper dash 2.0.15574.0.

Vídeo das ligações:

Eu falo no vídeo o que eu faço, mas vou colocar aki tbm.

Bom a parte de extrair a Nand e gerar o ECC não tem segredo.

o chip fiz o seguinte.

Utilizei os fios que vem no kit.

Gravei o chip via LPT1 com o arquivo TX_RGH2_B.xsvf

liguei os pontos VCC, GND, B, C, D, E, F

desliguei o cristal do coolrunner REV D( abrir resistor R13 )

Jumper em 1 e 2 (o jumper que fica próximo a palavra corona)

Jumper Aberto (o jumper que fica próximo a chave que altera pra Slim/phat)

Fio do ponto B do kit

Fio do ponto C do kit

Fio do ponto D do kit + resistor de 10ohm em série (passei ele por fora da carcaça)(ver vídeo)

Fio do ponto E do kit (Cortei para deixar ele de um tamanho que não sobrasse)

Fio do ponto F do kit (Cortei para deixar ele de um tamanho que não sobrasse)

Fixei o coolrunner em cima da placa de REDE(Ver vídeo).

O box sobe quase sempre entre 25~40 segundos.

Espero que ajude, não fiquei tentando fazer ajustes finos.

//

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Alguém pode me dar uma ajuda.

Estou com um drive 16d4s 1071 winbond e não consigo extrair o arquivo dummy.bin.

Consegui colocar o drive em vendor mode (0x72), furei o chip e também consegui liberar a SPI para 0x00.

Estou usando o jungleflasher 1.95, mas na segunda aba em SlimKey, não faz a cópia do arquivo dummy.

Tentei também, na terceira aba, em Intro/Device ID deixando o drive em vendor mode e depois em read mas não acontece nada. Já li inúmeros tutoriais na net mas não estou conseguindo nenhum resultado, gostaria que alguém com mais conhecimento me desse uma ajuda.

O game é um Trinity, já peguei a CPU key e a DVD key pelo RGH, mas não sei se posso fazer uma CFW modificada e tentar aplicar no drive.

Estou usando apenas o ck3  (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
) placa do drive (somente a placa) ligado direto no pc via sata.

Será que está faltando mais alguma coisa?

Obrigado.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Olá pessoal. Não sei se é aqui mesmo que devo postar minha dúvida ou em outro tópico ou lugar. Peço de antemão desculpas.

Fiz a um tempo atrás, pelo menos comecei a fazer um rgh do meu xbox360 placa jasper, 256mb. O problema é que ele deu 3RL e tenho certeza que não é a GPU (acho que foi o rgh mal feito) meu maior problema é que perdi a NAND original, porém a muito tempo atrás fiz de um XBOX360 Phat Placa Jasper de 512MB e ainda tenho o arquivo da NAND (intacto).

Minha pergunta é dá para usar esse arquivo mais antigo para tentar reaver o meu XBOX atual?

Ou somente com a NAND que era do xbox com 256Mb mesmo?

Agradeço qualquer ajuda.

Washington.

Link para o comentário

Poderia ter criado outro topico mas tudo bem, cada xbox tem a sua nand e a sua CPUkey então se voce perdeu a original o seu game não podera mais ficar sem RGH para funcionar e no caso tera que conseguir a CPUkey e o LDV para criar uma nandhack custom.

Para não dizer que nao tem como, tem como ele voltar a ser original mas o processo é muito complicado(só funcionara se voce não apagou a nand do aparelho, ou seja, se tiver vestigios dela no xbox).

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...