Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reviver Tablet Foston FS-M797HD - Testado

Avalie este tópico:


MSoler

Posts em destaque

Olá amigos do fórum, venho compartilhar com vocês os procedimentos que eu desenvolvi para recuperar os Tables Foston FS-M797HD. Desculpem não ter postado antes, pois, só agora que apareceram estes tablets em minha assistência.

 

Lembrando a todos, este tópico é somente para técnicos, então façam por sua conta e risco, pois, não tenho tempo em fornecer ajuda para os que não conseguirem, desculpem-me todos.

 

Antes de Começar tenham em seus computadores os principais REQUISITOS:

1 - PhoenixSuite ou outra ferramenta para processadores AllWinner que estejam familiarizados;

2 - Firmware (ROM) do Tablet Orange TB7020+; (é a mais compatível e é a que foi executado este procedimento)

3 - PackSDK Android instalado e funcionando no PC; (comandos adb e fastboot)

4 - Ferramenta UBERIZER instalada no PC.

Não consegui uppar todos os softwares e arquivos necessários, pois, meu pc ficou ligado a noite toda tentando uppar este tutorial com todos os arquivos e no dia seguinte eu cheguei na loja e havia um erro na tela, tentei criar este tutorial da forma mais completa mais de 4 vezes e perdi todas. Após publicar este tutorial vou editando e upando os arquivos aos poucos, pois assim não perco tudo sempre.

 

O procedimento é baseado em montar firmware a partir de uma ROM de Base.

 

1 – Atualizar O TABLET FOSTON FS-M797HD pelo PhoenixSuite ou outra ferramenta ALLWINNER com a ROM do Orange TB7020+ como base para fazer o tablet voltar a ligar (Alguns tablets para entrar em modo Download tem que fazer a seguinte seqüência: Com o tablet desligado, segure a tecla "home/menu" insira o cabo usb, ainda segurando a tecla "home/menu" pressione pausadamente a tecla "power" por 10 vezes ou mais até ouvir o som de conexão com o PC, aí pode liberar todas as teclas. Sempre bom após conectar ao pc conectar também o cabo de alimentação para garantir que a bateria não vai acabar no meio do processo.);

 

2 – Após o tablet ligar a tela irá ficar pequena, então, com a ferramenta UBERIZER restaurar o arquivo script.bin para o tablet e reiniciar o mesmo (para isso tem que copiar o arquivo script.bin deste tuto para a pasta UBERIZER, e ir na oção "i" > 12.Push converted script.bin to device);

 

3 - Copie os arquivos de bootloader.img, boot.img e vendor.tar deste tuto para um MicroSD e coloque no tablet e conecte ele ligado na USB e use os comandos ADB:(no prompt de comando do DOS)

adb shell e pressione ENTER

su e pressione ENTER

cat /mnt/extsd/bootloader.img > /dev/block/nanda e pressione ENTER

cat /mnt/extsd/boot.img > /dev/block/nandc e pressione ENTER

busybox tar –C /vendor/ -xvf /mnt/extsd/vendor.tar e pressione ENTER

exit e pressione ENTER

exit e pressione ENTER

adb reboot e pressione ENTER

 

4 – Novamente Utilizando a Ferramenta UBERIZER entre nas opções:

Na opção "e" > 4.Recover backed up bootanimation.zip; (para isso você deve copiar o arquivo bootanimation_Foston.zip deste tuto para a pasta UBERIZER\BACKUPS.)

Na opção "b" > 5.Restore a Build.prop backup; (para isso você deve copiar o arquivos build_FS-M797HD_crane_a702jhorange.prop deste tuto para a pasta UBERIZER\BACKUPS.)

Na opção "b" > 1.Auto Mod Prop; (somente execute esta função.)

Na opção "b" > 2.Edit build.Prop sair do editor sem alterar nada e dar “y” para restaurar para o tablet novamente e reinicie.

 

Pronto seu Tablet Foston FS-M797HD está pronto e operante.

 

Único bug encontrado: Não toca a musica de fundo durante a inicialização.

 

Arquivos do Foston para Montar Fw:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Rom Tablet Orange TB7020+:

Ferramenta UBERIZER:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, obrigado pelo tutorial e principalmente por compartilhar a ferramenta Uberizer. Tablets não são o meu foco, mas de vez em quando aparece algum e uma ferramenta como essa ajuda bastante. Vais ganhar um Joinha!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...