Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de pontos... Tem mais alguém que está achando injusto?

Avalie este tópico:

tarcisoamaral

Posts em destaque

Pessoal, seguinte... Sei que já houve diversos tópicos relacionados.. mas quero deixar minhas críticas com intuito de melhorar a experiencia de todos no forum...

Desde que os sistema do banco foi extinto, conseguir pontos para comprar itens como casos resolvidos se tornou muito difícil e completamente injusta....

A remoção dos pontos para estimular a participação foi OK.

Mas fico imaginando porque um usuário como EU... com meu nível de participação no fórum, a quantidade de BIOS extraídas por mim mesmo e "upada" aqui...  a quantidade de joinhas recebidos ajudando os colegas ... que loga TODOS os dias... AINDA tem que ficar mendigando os joinhas....

Tipo... já devem ter baixado no mínimo umas 200 bios upadas por mim no site... e hoje precisei baixar uma e não podia....

Creio que algo deve ser feito, pois se um usuário com meu nível de participação  não tem pleno acesso ao fórum....  vamos ficando sem vontade de continuar...

Sei que é complexo o sistema de pontos...  mas bora tentar bolar um esquema que melhor recompensa os veteranos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou da minha opniao, realmente pessoal se mata pra ganha um unico joinha

E entro sempre tento ajudar e no final nao ganho nada

Acho que poderia ter um esquema assim

quando o cara fez um download automaticamente o cara que upo ganharia um joinha

e a cada 3 ou mais reposta realizada poderia ganha um joinha de participação do forum!

bom e uma ideia

valeu

Link para o comentário

Bom vou da minha opniao, realmente pessoal se mata pra ganha um unico joinha

E entro sempre tento ajudar e no final nao ganho nada

Acho que poderia ter um esquema assim

quando o cara fez um download automaticamente o cara que upo ganharia um joinha

e a cada 3 ou mais reposta realizada poderia ganha um joinha de participação do forum!

bom e uma ideia

valeu

Eu sugiro que fosse inserida a opção do joinha nos downloads,  pois percebi que alguns amigos do fórum, na ânsia do download, como não existe uma opção lá para dar o joinha, simplesmente baixam o arquivo e não se preocupam em procurar em outro local da postagem para o devido agradecimento!

Link para o comentário

Na verdade, tem como dar  j+ nos downloads sim, mas tem que clicar primeiro em: Clique aqui para visitar Tópico Relacionado para depois dar o Joinha e alguns não sabem fazer isso.

Roberto

@joao0264, Tem até um tutorial do colega everaldo designer que mostra como fazer isso:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

@tarcisoamaral, acho que assim não funciona..

galera estamos falando de quase 60.000 user. imagina esse pessoal todo sabendo que agora é só upar para o servidor alguma coisa. pode ser esquema datasheet ou ate mesmo uma dica em pdf ou a foto da sogra qualquer coisa. porque automaticamente vai ganhar j+

3 ou 5 msg ganha ponto espera lah vai minhas dicas:

"já arrumei um notebook assim só não lembro o que era"

"eu tenho o mesmo defeito"

"ok"

"ok"

"faz o reflow"

pronto ganhei pontos.

um sistema automatizado é muito falho e propenso a furos maiores que o sistema que temos atualmente.

o que pode ser feito pra resolver os problemas que temos relacionado aos pontos talvez seja "diminuir os impostos da dilma" em cima dos itens fazendo eles serem mais baratos e aumentando um pouco o tempo de validade dos itens.

talvez fazendo um pacote de itens econômicos.

Link para o comentário

@tarcisoamaral,

É verdade, nem todos lembram do joinha, massss...

Por numero de mensagens gera Flood...

Por Uploads pessoal vai upar porcaria ou coisa repetida...

Vamos ver o que o DSystem inventa... hehehe

EDIT.: Te add como técnico cooperador, ja te mando uma MP pra explicar como funciona.

Link para o comentário

Verdade é que todos tem razão.. pontuação automática iria encher o server de lixo.... talvez o preço e prazo de validade seria a solução mais viável... quanto a dilma... ai é pra acabar.. mas olhe pelo lado bom.. Hoje estava vindo pra loja e escutei na rádio que as 6 coisas que não se deve fazer com o dollar nas alturas, uma delas era não comprar eletrotônicos e computadores novos... a recomendação era consertar os mesmos... e na verdade eu tenho visto um aumento na quantia de máquinas entrando pra reparar... também uma facilidade maior pra aprovar orçamentos, sem contar que quase não escuto mais "desse preço eu compro um novo".. ! Viva a Dilma !

Link para o comentário

Passando para deixar minha opinião.

O Colega

deu uma ideia legal.

Tipo, eu upei um esquema para o servidor, até ai tudo bem. Só que, se um usuário precisar desse esquema e baixar, eu ganharia exemplo 3 pontos. Portanto, a cada download que fosse feito no arquivo que eu upei, eu ganharia alguns pontos.

Ao contrario do que li. Não é ganhar pontos por enviar arquivo e sim ganhar pontos quando o arquivo que você enviou fosse baixado por outro usuário.

Já a questão dos Joinhas, realmente muitos não dão, outros esquecem, Etc... A ideia de pelo menos aumentar o tempo dos pacotes comprados, é bem bacana.

Link para o comentário

@danilosanfer, o banco foi trancado e um dos motivos foi que o pessoal comprava o item fazia os download coloca o creditos no banco e deixava "render", ou outros colocava os creditos no banco deixava "render" quando dava retorno comprava o itens que precisava fazia download e nunca mais voltava..

se fizermos algo como creditos automatizados da forma de quem baixar ganha 3 pontos por exemplo.

o jeito mais lucrativo para "ganhar" creditos seria fazendo upload para o forum e não de ajudar o pessoal com dicas para reparos dos equipamentos.

o jeito mais lucrativo para ganhar creditos não seria por exemplo o compartilhamento de conhecimento.

ao meu ver ganhar creditos devido a uploads no forum não é ideal.

o nosso sistema atual não é ruim. volto a comentar apenas a validade o valor que talvez devesse ser modificado alterado.

j+

Link para o comentário

@K0rTy, Poxa, retiro então minha sugestão, não conhecia o esquema do banco. Rsrsrs.

É realmente eu não havia pensado por esse ponto.

Mas realmente olhando assim você tem razão. Eu mesmo quando me cadastrei no forum, (não faz muito tempo)não tinha quase nada de conhecimento, estou aprendendo a cada dia e ja tenho 13 joinhas. Logo estarei com 30, 300, 3k kkkkkk.

Sucesso!

Link para o comentário

Pessoal, seguinte... Sei que já houve diversos tópicos relacionados.. mas quero deixar minhas críticas com intuito de melhorar a experiencia de todos no forum...

Desde que os sistema do banco foi extinto, conseguir pontos para comprar itens como casos resolvidos se tornou muito difícil e completamente injusta....

A remoção dos pontos para estimular a participação foi OK.

Mas fico imaginando porque um usuário como EU... com meu nível de participação no fórum, a quantidade de BIOS extraídas por mim mesmo e "upada" aqui...  a quantidade de joinhas recebidos ajudando os colegas ... que loga TODOS os dias... AINDA tem que ficar mendigando os joinhas....

Tipo... já devem ter baixado no mínimo umas 200 bios upadas por mim no site... e hoje precisei baixar uma e não podia....

Creio que algo deve ser feito, pois se um usuário com meu nível de participação  não tem pleno acesso ao fórum....  vamos ficando sem vontade de continuar...

Sei que é complexo o sistema de pontos...  mas bora tentar bolar um esquema que melhor recompensa os veteranos...

Concordo plenamente com sua explanação, estou no mesmo barco, também participei do fórum ganhei muitos joinhas mas hj ta mais difícil. tenho alguns créditos que usarei para donwloads, mas com os prazos de validade curtos vou gastar mais do que recebo, e em pouco tempo nem download vou poder fazer. mesmo tendo mais de 70 joinhas de credito. não posso mais me dar ao luxo de comprar pacote de casos resolvidos, mas já postei vários casos resolvidos cujo quais não tenho nem mais acesso a eles. teria que ser revisto  uma maneira melhor de pontuação para que tem ajudado e nem sempre recompensado pelos joinhas, infelizmente temos que ficar mendigando em toda postagem, muito chato e injusto na minha opinião, concordo que tem que haver mais participa;ao mas, desanima o fato de não podermos acessar todo o fórum. fica minha opinião construtiva.

Link para o comentário

eu nao quero pucha o saco de ninguém, mas eu entendo que organiza um forum assim, não é nada moleza. Eu parabenizo os moderadores e organizadores do forum. Eu estou muito satisfeito com as regras e o forum em geral. Sei que as vezes é injusto, tem muitos colegas que simplesmente não reconhecem nossa ajuda, principalmente na area dos downloads como falado pelos colegas.

Mas creio que pra ganhar joinhas, o mais importante é a participação constante no forum. Eu uns meses atras, não participava muito do forum, e tinha muitas criticas em mente. Mas confesso que comecei a participar, e agora mudou muito meu pensamento, hoje vejo que é muito importante participa, pois alem de adquirir conhecimento a cada dia, consequentemente você vai receber joinhas conforme a sua participação, muitos colegas agradecem a nossa ajuda nos post, e com o tempo você nem vai mais pensa em joinhas, vai pegando gosto por participar e vai ver que o mais importante mesmo é o conhecimento que vai se ganhando diariamente ao participar dos posts.

Nosso forum é uma benção meus amigos, confesso que sem o forum eu não chegaria ao conhecimento que tenho hoje.

abraço a todos.

Link para o comentário

Concordo com o amigo acima e dei até um joinha pelo comentário!

A única coisa que acho chata é vc estar participando de um tópico e ajudando aí o tópico é finalizado como resolvido e vc não pode mais entrar! Essa é a única parte injusta, de repente vc ter ajudado a solucionar o problema e não ter mais acesso ao tópico!

Outra coisa tb é que a maioria não dá a mínima, resolve o problema ou vc foi útil na resolução e não tá nem aí pra dar joinha! Os moderadores poderiam ver quem está ativo e colaborando e dar alguns joinhas como prêmio pois são 70 mil membros mas quantos realmente colaboram e participam?

De resto acho bem justo vc ter que participar e colaborar pra merecer ajuda pois o brasileiro sempre quer tudo na moleza!

Abraço à todos!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Desculpe se estou falando em lugar errada mais acho injusto esse sistema, sou novo na área de manutenção de placas em notebooks e busco muitos posts relacionados a defeitos e suas resoluções mais quando preciso ver uma imagem ou esquema compartilhado pelos colegas nao tenho acesso por conta q não tenho joinha, nao posso postar nada pq nao tenho tanto conhecimento na area, c flar merda posso prejudicar os companheiros.. Existem outros foruns q nao tem esse sistema e funciona normalmente a anos..

Obrigado

Link para o comentário

Seja bem vindo, vi que se cadastrou a mais de 6 meses e sua primeira mensagem é esta de crítica ao sistema, tudo bem, cada um tem sua opinião e expor de forma educada é válido sim.

Não temos somente áreas de eletrônica, temos uma infinidade, desde sistema operacionais, notícias, etc onde qualquer um mesmo sem conhecimento pode participar.

Também temos bastante treinamento ótimos onde pessoas que buscam aprender podem e devem procurar os materiais.

Outro ponto importante, pra você pedir ajuda CASO tenho algum problema, é aberta, você pode postar seus problemas e receber ajuda, ouça o que lhe pedem e receberá ajuda.

Seja bem vindo e esperamos sua participação.

A meu ver, os fóruns que são abertos, não tem tanto conteúdo como este aqui, quem conhece este fórum não troca por nada e a contribuição nem é tão grande.

Roberto

Desculpe se estou falando em lugar errada mais acho injusto esse sistema, sou novo na área de manutenção de placas em notebooks e busco muitos posts relacionados a defeitos e suas resoluções mais quando preciso ver uma imagem ou esquema compartilhado pelos colegas nao tenho acesso por conta q não tenho joinha, nao posso postar nada pq nao tenho tanto conhecimento na area, c flar merda posso prejudicar os companheiros.. Existem outros foruns q nao tem esse sistema e funciona normalmente a anos..

Obrigado

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Administrador

Eu e o pessoal da equipe fizemos uma nova tabela. Espero que assim fique mais fácil o acesso em todo o fórum.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...