Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo S2500 - MB 71R-C14CU-T810 - Não liga

Avalie este tópico:


ricardobr

Posts em destaque

Boa tarde colegas, tenho este notebook na bancada o qual não acende o LED de carga e não liga sem a bateria. Com a bateria ele liga. Cliente relatou que foi consertada a fonte, não saia tensão. Após o conserto da fonte o notebook não ligou mais.

 

Verifiquei o carregador e pra minha surpresa a polaridade estava invertida, sendo que este deve ter danificado algum componente do notebook;

 

Lembrando que o notebook liga com a bateria conectada.

 

Fiz vários testes com o multímetro, mas não encontrei nada concreto. Alguém tem alguma ideia? Obg desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardobr, olá. Como o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
disse, este CI um OZ8660LN costuma dar problema devido a fuga de transientes e por estarem muito próximo um dos outros fecham curto extremamente rápidos, que aos poucos danificam o CI.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades, para complementar fiz algumas medições e comparei algumas voltagens do CI u13 de uma placa boa com a qual estou analisando e constatei diferenças nas tensões no filtro com a marcação 4R7 (5.36v onde deveria ser zerado) e no RCH1 (5.36v onde deveria estar zerado). Ainda estou aguardando pelo componente para troca, mas isso confirma o que o colega

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
havia postado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, comprei no ML deste anúncio

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Colegas, passando para deixar um feedback, chegou o componente U13, fiz a troca e resolveu meu problema. Agradeço aos colegas que ajudaram na solução do problema, principalmente ao

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
. Lembrando que o defeito ocorreu porque o carregador utilizado estava com a polaridade invertida. Fica a dica das medições que postei, podem ajudar a chegar a identificar o problema nesse componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  Muito bom que resolveu. joinha5p.png

 

Para fechar com chave de ouro, é só editar a primeira mensagem do tópico e mudar o prefixo para RESOLVIDO

 

prefixo.jpg

 

E não esqueça de clicar no joinha de quem ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...