Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

STI IS1462 (Sem 3,3 e 5v)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Pessoal estou com um STi IS1462 na bancada....

E ao verificar o Q8 que é um transistor responsável por gerar a tensão de alimentação dos mosfets de 3,3 e 5v. O mesmo está apresentando o seguinte erro... no dreno não tenho tensão e no source e gate eu tenho os 20v. Já efetuei a troca por um outro mas não deu em nada... ou seja o mesmo não está alimentando os mosfets que geram as tensões primárias.

Minha dúvida é qual a tensão que devo ter no gate para armar esse transistor? Pois acho que tem algo de errado com quem alimenta o gate dele, pois ele não está conseguindo armar, achei um pequeno transistor o Q38 que é o responsável por armar o gate do Q8.

O Main Power (pmw) dessa linha está pegando fogo!

Será o IO no pau?

Alguem já pegou um assim?

Desde já agradeço...

Postado

pode ser ...mas tb pode ser o próprio pwm com def...injeta 3v no capac. da linha 3,3v (se não ter fte variavel tem o lance da fte de pc+lamp...fio laranja) e confere se o super i-o ferve, se ferver já saberá o que fazer

Postado

Aproveitando...  ;D

ninja vc tem algum macete para solda do I/O com ferro ou estação de ar?

Vlw

by edsonninja

pra remover o danado, uso ar quente...agora pra soldar de volta um novo, prefiro o bom e velho ferro de solda com a pta bem fina e fluxo nc559...e tb microscópio av visualizando numa telona em tempo real...hehe

Postado

cara já peguei um com esse defeito...

só nao solucionei... mai uma vez li que e o ci que controla a bateria que é o possivel problema e faz dar esse defeito

como eu disse nunca testei se era isso mesmo.. mais essa é uma dica...

espero ter ajudado

Postado

Boa tarde amigo nesse note as tensoes de 3,3 e 5v e susp , isso quer dizer que elas so aparecem quando a maquina está ligada abraço

Não entendi!?

Só aparecem quando ela está ligada?  ???

Mas 3,3 e 5v são padrões existirem antes do note ligar!

Obrigado.

Postado

não existe padrões mesma coisa q vc achar q todos os notes tem 3v no botão do pwr ! quando tiver alguma duvida do tipo o mais facil de fazer é verificar o esquema depois verificar o datasheet do componente !

Postado

Boa tarde amigo nesse note as tensoes de 3,3 e 5v e susp , isso quer dizer que elas so aparecem quando a maquina está ligada abraço

Não sei se to vendo esquema errado mas em que pag vc tirou essa info jeferson ?

Red-Fox me confirma a serigrafia do conector do btnpwr

Postado

essa placa não é aquela famosa do diodo zenner que morre(fica proximo a placa do modem)?

pois bem pwm esquentando demais :sintoma de curto à frente.

meça os capacitores ceramicos proximos e um c.i. que fica proximo ao pwm (não lembro a serigrafia dele mas já resolvi varios desse com atroca desse c.i.(quase do tamanho de um transistor smd mas com 5 terminais e gerencia 3.3v tambem para o super i/o.

Postado

Pessoal o cliente não quis esperar... infelizmente, já estava me apegando a bagaça!

Vou mudar o tópico para resolvido.

Obrigado pelo suporte de todos!

Saudações!

Aplaude a todos.

• curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...