Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Infoway Note W7730 - w340eumb-0d - Qual componente?

Avalie este tópico:

Julio Cesar Gonzales

Posts em destaque

Chegou esse note aqui e justo o componente que chamuscou tudo não tem serigrafia, usei esse datasheet:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Mas não consegui identificar pq parece que não é exatamente a mesma placa que chegou aqui.

Se alguém tiver uma sucata dessa placa e puder dar uma olhada pra mim, segue a foto, mas o componente fica do ladinho de duas bobinas na lateral do processador.

Obrigado.

Comp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Cesar Gonzales, amigo, ve se esse esquema é o da sua placa, pra ver se você consegue identificar o ci estourado.

Link para o comentário

ainda assim obrigado pela sua ajuda, inclusive pela rapidez que você respondeu!
Link para o comentário

@Julio Cesar Gonzales, obrigado amigo... o negocio agora que sabe qual o componente, é conseguir outro e troca. O bom é fazer uma boa limpeza ali na area, e cuida muito pra não solta nenhuma trilha, pois com o curto feio assim, as vezes torra a placa por baixo das trilhas. Faça com calma, coloque fluxo por cima e meta um estanho novo ali, pra ver como fica. Dai é so solda outro componente que creio que vai funciona. Abraço!

Link para o comentário

É então, acabei de mexer nele, consegui o substituto do componente, o notebook liga e não gera vídeo. Tem uma trilha solta, mas como não encontro esse componente no esquema não consigo achar um ponto pra fazer um jumper.

Se o colega ainda estiver com a placa e puder ver se acha algum lugar que ele se conecta, talvez seja só esse o problema, é o pino 3.

Link para o comentário

complicado de acha esse danado no esquema, to olhando aqui... Quem sabe nosso amigo

tenha ainda a placa e possa te ajuda.

Link para o comentário

Eu ia dizer pra vc me falar onde que o conector 3 tem continuidade (no pequeno capacitor cerâmico por exemplo) pra eu fazer um jumper, mas as trilhas estão apitando em tudo que é lado, conforme eu mostrei no desenho, então acredito que deu curto no miolo da placa.

trilhas.jpg

Link para o comentário

amigos consegui o datasheet desse componente, talvez ajude...

Link para o comentário

Na verdade eu estou medindo sem o componente na placa, pelos pads apenas.

Mas o nikos estava muito chamuscado, deve ter mesmo derretido no miolo da placa.

Eu só mantive as esperanças porque o notebook liga!

Esse esquema não é exatamente a mesma placa, pois sempre tem dois mosfets em conjunto, eu procurei pelos componentes próximos, como as bobinas pl6 e pl7, o capacitor pc138... e nada.

Por via das dúvidas regravei as bios também.

Agradeço aos amigos pela disposição em ajudar!!

Link para o comentário

@Julio Cesar Gonzales,

Desculpe a demora de lhe passar uma posição do terceiro pino, mas eu não consegui achar, a questão dessa placa que estou, o problema estava nesse mesmo mosfet que queimou no seu, ou troquei por um do mesmo e está funcionando a 1 dia 100%, mas eu não achei no esquema o mosfet.

att.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...