Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Sim+/ Placa A-14HV0X -REV4.0-Sem video

Avalie este tópico:

assistec informática

Posts em destaque

bom dia pessoal,primeiramente não tenho o modelo da placa pq não existe mais etiqueta e na placa o que eu vejo é só essa etiqueta referente a essa numeração mencionada acima.

esse note não sobe video.

Procedimentos realizados:

troca de memoria

processador

placa na bancada sem perifericos.

vejo que:

tenho alta, os 3,3V, 5V  mais as tensões baixas estão oscilando, 1.5V e vcore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já regravou a bios?

Caso não tenha regravado, tenta com este arquivo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Não esqueça do backup.

Link para o comentário

bom analisando a placa,e um momento ela deu video,porem apagou,  tocando na placa vi que o video sobe ao torcer a mesma e quando sobe  video é um pouco chuviscado e com calma mexendo e chuvisco chega até a sair.

ou seja,pode ser soquet processador, chipset ou até outro componente.Como proceder?

Link para o comentário

Em 03/10/2015 às 14:38, assistec informática disse:

bom analisando a placa,e um momento ela deu video,porem apagou,  tocando na placa vi que o video sobe ao torcer a mesma e quando sobe  video é um pouco chuviscado e com calma mexendo e chuvisco chega até a sair.

ou seja,pode ser soquet processador, chipset ou até outro componente.Como proceder?

Me parece ser solda fria no Chipset, tentou fazer um ME ?

Link para o comentário

Em 03/10/2015 às 14:43, Wolf disse:

Me parece ser solda fria no Chipset, tentou fazer um ME ?

impressionante que a momento que sobe vídeo normal sem chuvisco,vou na placa e torso a mesma e o vídeo continua normal

Link para o comentário

regravei a bios, tenho observado que sobe video mais demora
Link para o comentário

No Gerenciador existem diversos arquivos para esta placa.

Tente regravar com outro arquivo.

No campo de pesquisa digite apenas  14HV0X

Link para o comentário

fiz um ME e passou a subir video,como não tenho maquina, fica dificil.

pessoal uma dúvida,essa placas em especifico tem algo de diferente nos bancos de memória,tipo se colocar só um pente de memoria tem o banco certo,pq essa aqui tenho observado que no banco de baixo não sobe video, colocando no de cima sobe de boa,falo isso referente ao modelo,sei que o problema continua sendo bga.

Link para o comentário

Na verdade tem sim, porque sua placa não possui chip próprio de vídeo , então vcdeve manter a memória sempre no slot definido na placa como slot 1, quanto ao reballing o perfeiro seria fazer, mas se não possui máquina experimenta fazer um reflow com seu soprador, mas te aconselho fazer de uma forma que faço é não volta mais, liga o soprador com vazão de ar máxima é coloca a placa sobre uma grade metálica. Aplica fluxo pelos cantos do chip e usa o soprador no lado oposto da placa como se fosse um Me por 60 segundos a 300°, aumenta a temperatura para 500° e aplica por 10 segundos, depois muda para 300° por Mais 60 segundos e novamente a 500° por mais 10 segundos, aguarda a placa esfriar e usa manta térmica nova no chip antes de por o dissipador. Não esquece de verificar possível sujeira no dissipador bloqueando o ar, de preferência limpa a máquina toda, a maioria de problemas de bga são causados por superaquecimento.

Não tem erro, assim vc faz um reflow no chip sem sobreaquecer a placa e sem forçar seu chip, já fiz em máquinas a 2 anos atrás e até hj funcionam perfeitamente.

Link para o comentário

@assistec informática, olá.

Pergunto ao colega se esta placa é com socket branco? Se sim, reballing sem sombra de dúvidas, pegamos um lote destas placas com falha de vídeo ou intermitência, constatado que as esferas deste socket estavam oxidadas. Perceba ao pressionar o dissipador e verás que a placa irá manter vídeo ou irá congelar a imagem. Tome cuidado ao gravar BIOS deste modelo de placa sem saber se é 71R-A14HV6-T821 ou 71R-A14HV6-T840, pode até subir vídeo, mas pode ocorrer o não reconhecimento de periféricos ou lentidão na inicialização, etc.

[]'s

Link para o comentário

sim amigo, é o branco, fiz um ME ontem e subiu video, hj ja não deu mais,quando da video e as vzs vc "flexiona" a placa a tela fica chuviscada.

devolver para o cliente obrigado a todos, partir aqui para outro.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...