Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook compaq presario CQ-18 Não liga

Avalie este tópico:

Ecildeee

Posts em destaque

Boa noite, estou com esse Notebook compaq presario CQ-18 Sem nenhum sinal de vida, mais libera uma pequena temperatura no preocessado e na BGA, como faço pra medir as tesões do jack pra min inicial com os testes?

gente tenha paciência comigo porfavor, novato é a sim msm sempre com muitas peguntas e bem curioso kkkkkk

Náo tenho tenho certeza se esse é o código da placa

E213441 mais mandei as fotos pra analises

20151004_234826.jpg.2c9fc3866e1102413fa64f3cd85fd8c6.jpg

20151004_234851.jpg.4bdb5bc8cdc82efe6a8e613be25e12fd.jpg

20151004_234907.jpg.bbb3b1081f95cbfac1e817d6d2361b8f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador Global

@Ecildeee

organizar_AGORA.jpg

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modify_inline.gif Modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

Olá,

Cara, primeiramente boa noite^^, olha p galera entender melhor o seu problema faz assim nos teus proximos tópicos:

nome completo do produto + modelo completo da placa + defeito

facilita mais, ta lgd...

Bom primeiro eu vou logo lhe fazer uma pergunta... vc tá com um "multímetro" aí?

Link para o comentário

certifique-se que a tensão desse carregador é adequada para o seu notebook, e veja se está chegando no "JACK, DC-IN. e me fala..

e para verificar o nome da placa, retire td que ainda está conectada a ela, pois possa ser que esteja impresso por debaixo de algum adesivo. então retire os adesivos tbm...  :)

Link para o comentário

Cara eu também sou novato aqui, mas o pouquíssimo que eu sei espero que te ajude...

Preciso que você meça a tensão ( a voltagem , como alguns chamam) ,desse carregador depois disso ,no jack DC- IN (conector que fica no notebook). pode medir já nos pinos correspondentes na placa. A tensão dele tem que ser a mesma que você encontrou no carregador. Ex: "19.1 volts"

e apenas com o carregador conectado ao notebook meça a tensão que chega nos

pinos do plug do circuito Charger (eu não consegui localizar ele na imagem), mas é o plug que encaixa na bateria do notebook.

Na BIOS;

e No Super I/O;

(Algo em torno de 3 volts, aproximadamente), agora claro. O ideal mesmo é que você tenha o esquema elétrico dessa sua Placa.

Meça aí e Posta os resultados ^^, e ah, se serviu de alguma forma para você... Ñ esqueça de dar o seu joinha joinha5p.png.

Alexandre_

Link para o comentário

Caro colega @Ecildeee, faça as alterações solicitadas no título do tópico.

Isso é uma regra que precisa ser seguida para manter seu tópico aberto e os colegas ajudarem.

Lembrando que tópicos fora dos padrões poderão ser trancados e deletados.

Link para o comentário

Bom dia amigo, nunca fiz desse notebook seu, mais pelo sintoma que vc esta dizendo, provavelmente isso é processador ou bga, mais ver se vc consegue achar as tensões primarias na placa que sao 19, 3,3 e  5v, apos isso as secundarias do processador e das memorias, depois disso vamos se falando.  da um joinha pra quem ta tentando te ajudar que isso estimula a galera do forum a te dar mais dicas !!!! boa sorte ai parceiro .

Link para o comentário

eu aqui tenho apanho uns sony vaios daqueles de 16 polegadas Core i3 que morrem muito, e de todos os que aqui passaram, foram quase todos processador torrada.

a sacanice é que o processador é onboard o que dificulta pa cacete a reparação do mesmo... (neste aqui o erro sai bem caro :) )

bem de qualquer forma, amigo meça os ceramicos por cima do processador em escala de diodo, e se todos biparem (uns é normal outros nao) mas se todos biparem o seu problema esta com 90 % de chance...

sorry n conseguir ajudar mais....

abraço e boa sorte

Link para o comentário

@Ecildeee, o bom seria identificar o modelo correto da placa mãe, pra pode acha o esquema eletrico. Tentei achar algo sobre essa placa e não encontrei.

Veja debaixo da memoria, se tem alguma etiqueta, as vezes pode estar debaixo da etiqueta o modelo da placa.

A principio veja se existe tensão de 3 e 5v nas bobinas, teria como informar qual dos chips que esquenta? se placa nao liga nada e quando aperta o botão power esquenta um chip, indica curto, e pode ser esse proprio chip que esteja em curto, fazendo com que a placa não ligue.

Link para o comentário

Caro@Ecildeee ,

pedimos que acerte seu tópico adicionando o modelo da placa, caso contrário ele será trancado e deletado conforme as regras:

Link para o comentário

Fiz o teste com a ponta de prova preta em uma parte terra da placa USB, não achei os 16v

apenas nas bobinas uma com 5.25 e a outra 3.35

em relação aos bipes do processador vários bipas mais nem todos acho que o problema não é nele porque tem uma parte da placa que esta esquentando muito vou deixa uma foto

em relação ao modelo desse placa também estou achando dificuldade de encontra, já retirei todas as etiquetas mais não tem

valeu galera vcs são realmente filho de Deus!!!

06.jpg.6c2da649ace5d234f5e44c2cf3606d5f.jpg

Link para o comentário

Fiz o teste com a ponta de prova preta em uma parte terra da placa USB, não achei os 16v

em relação aos bipes do processador vários bipas mais nem todos, acho que o problema não é nele porque tem uma parte da placa que esta esquentando só do carregado esta ligado  vou deixa uma foto que esta marcado em amarelo

em relação ao modelo desse placa também estou achando dificuldade de encontra, já retirei todas as etiquetas mais não tem

06.jpg.658a2d9e02413cb0c8745806f0579afb.jpg

Link para o comentário

Em 05/10/2015 às 15:14, Ecildeee disse:

em relação aos bipes do processador vários bipas mais nem todos acho que o problema não é nele porque tem uma parte da placa que esta esquentando muito vou deixa uma foto

gostaria de entender o que significa esse "16.02" q vc mencionou na BIOS.

Link para o comentário

entao e se injectar tensao na board com fonte assimetrica amigo??

meta o jacaré negativo no terra da board e com a ponta vermelha va avançando conforme o esquema da placa e vendo se algum componente vai aquecendo demais... (a fonte provavelmente vai mostrar um consumo mt elevado enquanto houver curto)

Link para o comentário

Em 05/10/2015 às 22:13, Ecildeee disse:

Até agora nada,,, mais ainda tenho esperança de bota esse notbbok pra funcionar até amanhã

se alguém podesse min disse porque essa parte da onde eu marquei na foto esquenta

já agradeceria por de mais...

O fato desse componente esquentar pode ser por diversos motivos, pode ser até o próprio componente, vc já trocou ele ?

O ideal é que vc injete tensão com uma fonte assimétrica e veja se algum componente esquenta além do normal.

Se não tiver uma fonte assimétrica, vc pode fazer uma "fumegation" do nosso amigo Ninja aqui do fórum, é fácil e barato de fazer.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...